Aliendígena Jul 26, 2018 @ 1:10pm
Lista de amigos sempre abre na inicialização
Depois da última atualização que deu uma repaginada na lista de amigos, sempre que inicio o computador ela abre. Antes não era assim, o cliente iniciava minimizado. Não tô encontrando a opção para desativar isso. Existe?

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9721151_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-13 of 13 comments
{St} Stalyy Jul 26, 2018 @ 1:20pm 
Tem como desativar a inicialização da steam ao iniciar o windows, dai vc inicia a steam e a lista de amigos quando quiser. La em configurações e interface da pra mudar isso, tirando o "iniciar steam ao iniciar o computador". Não foi bem isso que vc perguntou, mas espero que ajude :steamhappy:

Dekune Jul 26, 2018 @ 5:08pm 
Originally posted by Alvanne:
Depois da última atualização que deu uma repaginada na lista de amigos, sempre que inicio o computador ela abre. Antes não era assim, o cliente iniciava minimizado. Não tô encontrando a opção para desativar isso. Existe?
Receio que não exista.
meheezen Jul 26, 2018 @ 5:16pm 
tem aquela opção de não ligar na friends list quando a o steam. será que ajuda?
Mat41 Jul 26, 2018 @ 7:02pm 
não querendo desanimar mas acho q não tem como não, é assim desde que começou a beta mês passado e até agora nada, já mexi em todas as configurações e nada adiantou
meheezen Jul 26, 2018 @ 7:03pm 
^consegue me explicar com mais detalhes o que ocorre?
meheezen Jul 26, 2018 @ 7:24pm 
atualizei o Steam num notebook antigo aqui (win7 x64, nem tem SP1).
o UI da friends list abriu logo após o Steam carregar o UI principal, e também apareceu as "propagandas"; lembro que havia desativado isso.

Fui nas opções e verifiquei que foi tudo resetado.... enfim, tirei o Steam overlay e os tais anuncios de novidades (reparei que tiraram a opção de não logar a friends list quando se abre o Steam).. fechei o Steam e abri de novo, tudo tranquilo, o UI da friends list não abriu.

reiniciei a maquina e abri o Steam de novo, tudo tranquilo de novo. não consigo reproduzir o "problema" que vocês estão tendo... mas como reparei que ele "resetou" as configurações, seguem 2 sugestões para vocês tentarem:
1- adicione o Steam na lista de aplicativos confiaveis/seguros no anti-virus ou sei la o que usam
2- verifique que os arquivos na pasta "C:\Program Files (x86)\Steam\config\" não estão como "somente-leitura" e que não há nada bloqueando o acesso.
Mat41 Jul 26, 2018 @ 7:28pm 
Originally posted by meheezen:
atualizei o Steam num notebook antigo aqui (win7 x64, nem tem SP1).
o UI da friends list abriu logo após o Steam carregar o UI principal, e também apareceu as "propagandas"; lembro que havia desativado isso.

Fui nas opções e verifiquei que foi tudo resetado.... enfim, tirei o Steam overlay e os tais anuncios de novidades (reparei que tiraram a opção de não logar a friends list quando se abre o Steam).. fechei o Steam e abri de novo, tudo tranquilo, o UI da friends list não abriu.

reiniciei a maquina e abri o Steam de novo, tudo tranquilo de novo. não consigo reproduzir o "problema" que vocês estão tendo... mas como reparei que ele "resetou" as configurações, seguem 2 sugestões para vocês tentarem:
1- adicione o Steam na lista de aplicativos confiaveis/seguros no anti-virus ou sei la o que usam
2- verifique que os arquivos na pasta "C:\Program Files (x86)\Steam\config\" não estão como "somente-leitura" e que não há nada bloqueando o acesso.
o meu está perfeitinho mas ainda aparece, o seu ainda deve aparecer mas vc n deve ter visto, é coisa rápida ele abre dps já fecha tem hora q nem dá pra ver mas tem hora q demora pra isso acontecer
meheezen Jul 26, 2018 @ 7:34pm 
^fiquei com o Steam aberto por uns 5 minutos enquanto escrevia a mensagem acima e olhava algumas outas coisas aqui. quando voltei ao notebook, não tinha o Friends UI aberto. (por isso que pedi para descrever com mais detalhes)
meheezen Jul 26, 2018 @ 7:46pm 
atualizando aqui rapidão.
se fecho o Steam com a friends list aberta, quando re-abro o Steam, a friends list abre junto
se fecho o Steam com a friends list fechada, quando re-abro o Steam, ele não abre a friends list junto.
por enquanto continuo achando que o problema é algum bloqueio de acesso na pasta de config.. . mas vou continuar testando aqui

Edit: mandei um process monitor aqui e não vi muitas mudanças nos arquivos de config nem no registro. sei lá onde ele grava essa informação. se eu fizer um attach do olly ou ida é capaz desse meu note antigo explodir, então vou parar por aqui.
Last edited by meheezen; Jul 26, 2018 @ 8:39pm
76561198830961365 Nov 20, 2020 @ 4:45am 
Para iniciar o Steam sem logar automaticamente na Lista de Amigos, você deve logar na Lista de Amigos e clicar na engrenagem das configurações.
Na primeira página vai ter "Conectar-se à lista de Amigos ao Iniciar o Steam". Marque "Não".
meheezen Nov 20, 2020 @ 6:00am 
Originally posted by Mariel:
Para iniciar o Steam sem logar automaticamente na Lista de Amigos, você deve logar na Lista de Amigos e clicar na engrenagem das configurações.
Na primeira página vai ter "Conectar-se à lista de Amigos ao Iniciar o Steam". Marque "Não".
Carinha, o topico tem 2 anos. E se trata de outro problema.
76561198830961365 Nov 20, 2020 @ 8:41am 
Depois de 2 anos minha dúvida caiu aqui e pela minha interpretação do problema resolvi da maneira relatada. Muita gente assim como eu não está encontrando essa opção após a atualização do Steam.
Zenno Aug 22, 2022 @ 3:54pm 
Originally posted by Mariel:
Depois de 2 anos minha dúvida caiu aqui e pela minha interpretação do problema resolvi da maneira relatada. Muita gente assim como eu não está encontrando essa opção após a atualização do Steam.
valeu cara to em 2022 nem sei se tu joga ainda mas valeu ajudou ae
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 26, 2018 @ 1:10pm