Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Cartão Nacional é pago em real, através do BoaCompra.
Não é para mudar de país na sua configuração.
O último jogo que comprei no Steam foi em 2018, com este mesmo cartão que tenho (Mastercard Internacional). O problema é que alguma política do Steam, ou do cartão, mudou de 2018 em diante, e não permite mais comprar em reais no Steam (dólar convertido), independente da forma de pagamento utilizada (PayPal, Mastercard, Mastercard nacional, etc...). Acusa problema com a operadora do cartão...
Não sei se pode ser o jogo que estou tentando comprar tmb. Vou tentar resolver de outras formas, vlw.
Contate a operadora, e descubra porque estão bloqueando a compra.
Ano passado com uma medida do Banco Central, todos os Brasileiros pessoa física que recebe pagamento vindo do exterior é convertido automaticamente pra Real, então no caso do Steam não é possível utilizar o Paypal, a menos que a pessoa tenha um cartão internacional cadastrado no mesmo ou use aquele cartão pré-pago deles.
Quanto ao seu problema, era pra ser possível você comprar tanto usando o método nacional como o método internacional, eu sei que o que vou dizer agora pode parecer super estúpido mas eu vou reforçar, você sabe que existe 2 formas de pagamento Mastercard ali na hora de escolher certo? "Mastercard Nacional" (vai pagar em reais) e o apenas "Mastercard" (que é a opção em dolar que cobra IOF), você tentou as duas opções e nenhuma delas foram correto?
Se nenhuma das duas formas tiverem funcionando, deve ser algum problema exclusivamente com o seu cartão, mas pra tirar a dúvida inclusive eu iria sugerir você tentar comprar algo em uma outra loja que você possa utilizar esse seu cartão pra ver se iria funcionar.
Já falei com a operadora do cartão ontem sobre o caso.
A compra é bloqueada pq o cartão só aceita compra na plataforma Steam em dólar, mas a minha conta na Steam é BR e, portanto, o valor já é convertido automaticamente no momento da compra.
Novamente, meu cartão é um MASTERCARD INTERNACIONAL. Ainda sim, tentei comprar como MASTERCARD, PAYPAL, BOACOMPRA, MASTERCARD INTERNACIONAL e nada.
Sempre rejeitado dizendo que a compra deve ser feita em dólares.
https://www.paypal-community.com/t5/Comprar-e-enviar-pagamentos/Compras-na-Steam-pelo-Cartão/td-p/1435586?profile.language=pt-br
Porém, não existe mais a opção de conversão de moeda conforme citado no tópico, infelizmente. Acho que vou ter que apagar minha conta BR do Steam e fazer uma US. Vcs estão conseguindo comprar normalmente ? Meu cartão é do ITAU...
https://store.steampowered.com/account/change_country/
engraçado esse teu problema, parece ser bem incomum.
Já comprei com crédito, débito, boleto, PayPal...
Não tem outro cartão pra testar?