Z@morano Feb 26, 2020 @ 7:21am
COMPRAR JOGO COM MOEDA LOCAL (R$)
Estou tentando comprar o jogo RUST com meu cartão de crédito internacional Mastercard (já tentei tmb com PayPal e cartão nacional), porém a compra não é concluída com erro na operadora dizendo que tenho de comprar o jogo em dólar.

Alguem sabe como resolver esta situação ? Eu sempre comprei jogos aqui no Steam desta forma, e agora está com este problema....

Eu tmb não sei se é possível trocar de reais para dólar no Steam, parece que tem de alterar o país de origem e não sei se realmente esta é a melhor alternativa. Alguem consegue ajudar ?
< >
Showing 1-15 of 26 comments
Sr. Xyz Feb 26, 2020 @ 7:52am 
Cartão Internacional é pago em dólar, diretamente pelo Steam ou pelo PayPal. Você vai pagar IOF.
Cartão Nacional é pago em real, através do BoaCompra.
Z@morano Feb 26, 2020 @ 7:55am 
Acho que não fui claro no questionamento. Não perguntei qual a diferença entre cartões ou PayPal. Estou dizendo que a compra não está sendo aprovada de nenhuma maneira pq a operadora do cartão está dizendo que a compra precisa ser na moeda em dólar...
Sr. Xyz Feb 26, 2020 @ 7:58am 
Originally posted by barasnevicius:
Acho que não fui claro no questionamento. Não perguntei qual a diferença entre cartões ou PayPal. Estou dizendo que a compra não está sendo aprovada de nenhuma maneira pq a operadora do cartão está dizendo que a compra precisa ser na moeda em dólar...
Se você quer pagar com cartão internacional em reais, não vai conseguir. Pague em dólar, ou utilize um cartão nacional para pagar em reais.
Z@morano Feb 26, 2020 @ 8:21am 
E como faço para pagar em dólar ?
Sr. Xyz Feb 26, 2020 @ 8:33am 
E como faço para pagar em dólar ?
Nunca fiz isso, mas deve ser escolhendo cartão internacional como forma de pagamento. O valor será convertido em dólar, acredito, e em sua fatura, será cobrado IOF.
Não é para mudar de país na sua configuração.
Z@morano Feb 26, 2020 @ 8:47am 
Não amigo. Este é justamente o problema que tenho...

O último jogo que comprei no Steam foi em 2018, com este mesmo cartão que tenho (Mastercard Internacional). O problema é que alguma política do Steam, ou do cartão, mudou de 2018 em diante, e não permite mais comprar em reais no Steam (dólar convertido), independente da forma de pagamento utilizada (PayPal, Mastercard, Mastercard nacional, etc...). Acusa problema com a operadora do cartão...

Não sei se pode ser o jogo que estou tentando comprar tmb. Vou tentar resolver de outras formas, vlw.
Sr. Xyz Feb 26, 2020 @ 9:18am 
[...]Acusa problema com a operadora do cartão...[...]
E porque este não poderia ser o problema? Já aconteceu comigo.
Contate a operadora, e descubra porque estão bloqueando a compra.
MarcosFelipe94 Feb 26, 2020 @ 9:27am 
Só pra reforçar no caso do Paypal, mesmo em 2018 ano que você citou, só era permitido pagar em Dolar no Steam.
Ano passado com uma medida do Banco Central, todos os Brasileiros pessoa física que recebe pagamento vindo do exterior é convertido automaticamente pra Real, então no caso do Steam não é possível utilizar o Paypal, a menos que a pessoa tenha um cartão internacional cadastrado no mesmo ou use aquele cartão pré-pago deles.

Quanto ao seu problema, era pra ser possível você comprar tanto usando o método nacional como o método internacional, eu sei que o que vou dizer agora pode parecer super estúpido mas eu vou reforçar, você sabe que existe 2 formas de pagamento Mastercard ali na hora de escolher certo? "Mastercard Nacional" (vai pagar em reais) e o apenas "Mastercard" (que é a opção em dolar que cobra IOF), você tentou as duas opções e nenhuma delas foram correto?

Se nenhuma das duas formas tiverem funcionando, deve ser algum problema exclusivamente com o seu cartão, mas pra tirar a dúvida inclusive eu iria sugerir você tentar comprar algo em uma outra loja que você possa utilizar esse seu cartão pra ver se iria funcionar.
Last edited by MarcosFelipe94; Feb 26, 2020 @ 9:28am
Z@morano Feb 26, 2020 @ 9:51am 
Vamos lá...

Já falei com a operadora do cartão ontem sobre o caso.

A compra é bloqueada pq o cartão só aceita compra na plataforma Steam em dólar, mas a minha conta na Steam é BR e, portanto, o valor já é convertido automaticamente no momento da compra.

Novamente, meu cartão é um MASTERCARD INTERNACIONAL. Ainda sim, tentei comprar como MASTERCARD, PAYPAL, BOACOMPRA, MASTERCARD INTERNACIONAL e nada.

Sempre rejeitado dizendo que a compra deve ser feita em dólares.
Z@morano Feb 26, 2020 @ 10:13am 
@Raposa, olhei o link e é exatamente este problema que tenho.

Porém, não existe mais a opção de conversão de moeda conforme citado no tópico, infelizmente. Acho que vou ter que apagar minha conta BR do Steam e fazer uma US. Vcs estão conseguindo comprar normalmente ? Meu cartão é do ITAU...
MarcosFelipe94 Feb 26, 2020 @ 10:17am 
Só pra confirmar se aparece Brasil nessa parte aqui da tua conta?
https://store.steampowered.com/account/change_country/

engraçado esse teu problema, parece ser bem incomum.
Z@morano Feb 26, 2020 @ 10:20am 
Sim, Brasil. Já tentei alterar tmb esta opção mas não pode...
Z@morano Feb 26, 2020 @ 10:21am 
Vocês chegaram a comprar algo no cartão de crédito este ano ? Estou achando estranho este problema ser apenas cmg...
Opium Honey Feb 26, 2020 @ 10:22am 
Nunca tive problemas para comprar com cartão por aqui.

Já comprei com crédito, débito, boleto, PayPal...

Não tem outro cartão pra testar?

:transcendentalmeowie:
Last edited by Opium Honey; Feb 26, 2020 @ 10:24am
< >
Showing 1-15 of 26 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 26, 2020 @ 7:21am