Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Steam > configuraçoes > controle > desconectar controle (desmarque todas as opçoes tbm).
Ou talvez o próprio windows esteja com o controle supostamente "conectado".
Para descobrir se é o caso:
Painel de controle > exibir dispositivos e impressoras > botão direito > remover dispositivo
Se não for isso, de reset no Steam excluindo tudo da pasta raiz dele exceto "steamapps" e "steam.exe".
Pasta raiz: C:\Program Files (x86)\Steam
quando ao BigPicture, vai nas opções de controle e desativa o "suporte" aos controles que nao estão conectados (no seu caso, todos)
no piror dos casos, você pode sempre dar um purge no Steam, apagar o diretório /home/[user]/.steam e reinstalar
quanto ao "bigpicture", eu nao possuo controle conectado, mas posso ir em bigpicture -> configurações -< suporte a controle, e me aparece diversos controles onde posso ativar o suporte para tal.
acabei de verificar aqui, e as opções para Linux no bigpicture são as mesmas que aparecem para windows: https://i.imgur.com/8Las6fK.png
eu uso CentOS7 por acaso
eu desinstalei o steam, removi a pasta .steam e .local.share/Steam, usei o BleachiBeat pra limpar os cache e arquivos desnecessários.
o steam ainda indica que tenho quatro controles configurados e meus jogos se comportam como se tivesse controles conectados.
estou quase formatando o PC. mas suspeito q seja alguma configuração salva na nuvem. eu não consigo mexer nesse steam, a opção de gerenciamento do controle é ininteligível, nada, nadinha foi feito pra se entender, não é agradável, não é intuitivo, uma tela sem sentido q não se sabe o que fazer.
alguém ajuda? meu sistema é o linux ubuntu.
Ou algo similar
Eu conectei um controle bluetooth no Pc, depois descontei e fui usar o mesmo controle na tv pelo steam link, porém a steam tava detectando dois controles, sendo que o que ela estava pegando como principal era o do pc, que no caso estava desconectado, e eu não consegui usar o controle no steam link
A solução foi remover o controle do Pc, por que mesmo desconectado o windows reconhecia como dispositivo, após remover ele reconheceu apenas um