como remover/desinstalar controle generico cbox
eu instalei recentemente um controle para fazer testes de funcionamento no steam. depois que despluguei o controle meus jogos pensam q o controle está plugado em uso. como faço pra remover completamente a descoberta desse controle pelo steam. inclusive o jogo deus ex machina apenas funciona na opção com controle, eu nem consigo sair do jogo pq não tem como executar ele pelo mouse e teclado. obrigado pela ajuda galera.
< >
Showing 1-10 of 10 comments
donz3ra Feb 22, 2020 @ 1:56pm 
Isso é um algum tipo de bug, não é algo normal.

Steam > configuraçoes > controle > desconectar controle (desmarque todas as opçoes tbm).

Ou talvez o próprio windows esteja com o controle supostamente "conectado".

Para descobrir se é o caso:

Painel de controle > exibir dispositivos e impressoras > botão direito > remover dispositivo

Se não for isso, de reset no Steam excluindo tudo da pasta raiz dele exceto "steamapps" e "steam.exe".

Pasta raiz: C:\Program Files (x86)\Steam
meheezen Feb 28, 2020 @ 12:22pm 
@OP, por favor nos avise se as dicas do D8Sam lhe ajudaram, estou curioso para saber a causa desse comportamento "inesperado" do controle no Steam
eu estou usando o Linux, não é Windows. nas configurações > controle tem apenas as opções de configurações gerais, configuração do big picture, configuração para a área de trabalho e configuração de atalhos. achei bem complicado e pouco intuitivo. ao clicar nas configurações gerais, eu desmarquei todas as caixas check in box para marcação. e incrível que consigo visualizar 5 entradas de controles identificados, mas não tem nenhum controle conectado ao PC. muito estranho. apenas testei o controle do meu sobrinho e não consigo me livrar dele. tvz eu tente uma nova instalação. obrigado galera.
meheezen Mar 1, 2020 @ 8:53am 
^qual distro? e está usando flatpak ou instalou pelo repo da distro?

quando ao BigPicture, vai nas opções de controle e desativa o "suporte" aos controles que nao estão conectados (no seu caso, todos)

no piror dos casos, você pode sempre dar um purge no Steam, apagar o diretório /home/[user]/.steam e reinstalar
Last edited by meheezen; Mar 1, 2020 @ 8:56am
estou usando o ubuntu 18.04. instalei o jstest-gtk pra usar o controle e ver se está normal. depois executei o steam com o controle plugado e agora a jogabilidade dos jogos está comprometida pq a interface disponibiliza ao usuário o modo de jogo com controle, mas não tem controle nenhum plugado no PC. nas configurações gerais tem cinco linhas que representam controle indentificado, eu entro redefino e depois clico em limpar e sair, mas o ícone do dispositivo continua lá. a única forma de sumir e pedir pra ocultar. acho q vou ter que reinstalar o steam. eu somente não posso apagar a pasta de aplicaçães né, steamapps?
quanto ao bigpicture eu não consegui acessar as opçoes do controle pra desativar suporte aos controle que não estão conectados.
meheezen Mar 1, 2020 @ 11:37am 
^é recomendado fazer backup da steamapps antes de remover o Steam, nela estão armazenados a biblioteca Steam (onde ficam os jogos) e os prefixos do WINE/Proton.

quanto ao "bigpicture", eu nao possuo controle conectado, mas posso ir em bigpicture -> configurações -< suporte a controle, e me aparece diversos controles onde posso ativar o suporte para tal.
acabei de verificar aqui, e as opções para Linux no bigpicture são as mesmas que aparecem para windows: https://i.imgur.com/8Las6fK.png
eu uso CentOS7 por acaso
Last edited by meheezen; Mar 1, 2020 @ 11:37am
esse meu problema é um caso sério.
eu desinstalei o steam, removi a pasta .steam e .local.share/Steam, usei o BleachiBeat pra limpar os cache e arquivos desnecessários.
o steam ainda indica que tenho quatro controles configurados e meus jogos se comportam como se tivesse controles conectados.
estou quase formatando o PC. mas suspeito q seja alguma configuração salva na nuvem. eu não consigo mexer nesse steam, a opção de gerenciamento do controle é ininteligível, nada, nadinha foi feito pra se entender, não é agradável, não é intuitivo, uma tela sem sentido q não se sabe o que fazer.
alguém ajuda? meu sistema é o linux ubuntu.
meheezen Apr 7, 2020 @ 4:55am 
^ biblioteca steam -> propriedades do jogo -> opcoes de controle -> forced off

Ou algo similar
Doug Dimmadome Aug 19, 2023 @ 8:23am 
Tive um problema parecendo, vou compartilhar aqui pois talvez possa ajudar alguém.
Eu conectei um controle bluetooth no Pc, depois descontei e fui usar o mesmo controle na tv pelo steam link, porém a steam tava detectando dois controles, sendo que o que ela estava pegando como principal era o do pc, que no caso estava desconectado, e eu não consegui usar o controle no steam link
A solução foi remover o controle do Pc, por que mesmo desconectado o windows reconhecia como dispositivo, após remover ele reconheceu apenas um
< >
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 22, 2020 @ 9:13am