A Valve está perdendo credibilidade em deixar vários jogos sem noção entrarem em seu catálogo
muitos jogos (que nem são jogos de verdade, só são um template editado) tipo hentai e jogos "zoeiros" estão entrando no catálogo steam e a valve não faz nada
já tem anos isso, antes os jogos bons eram maioria, agora os jogos porcarias são em maior quantidade que os jogos "de verdade"
sei que a valve ganha com cada jogo colocado aqui, mas focar tanto no lucro e abrir mão da qualidade pode ser ruim a longo prazo
varias empresas se lascaram por escolheres esse tipo de politica

tudo é motivo de jogo, eu nem reclado de se fazer um jogo de qualquer tema, o problema é fazer jogo ruim, editar um template pago e lançar milhares de jogos iguais só pra vender cada um por 2 reais e lucrar com venda de cartinha e emoticons...
a bola da vez é coronavirus, esperem centenas d ejogos com essa tematica
https://store.steampowered.com/app/1237380/Coronavirus_Simulator/
no passado foi ISIS, TRUMP, BITCOIN e atualmente HENTAI.
eu fico triste em ver isso pois praticamente vi a valve nascer e crescer
e não quero lembrar dela no futuro, como loja que vende varios jogos que usam o mesmo TEMPLATE ( como esse template https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/26912 )
um dos jogos que usa o template citado acima
https://store.steampowered.com/app/873220/SurvivalZ_Battlegrounds/
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Feb 6, 2020 @ 6:25am
< >
Showing 1-15 of 29 comments
Essa falta de filtro que tornou o que a Google Play é hoje.
Originally posted by 𝑆𝑟.𝐸:
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:
ola amigo, o fórum é em português
recomendo procurar o topico de seu idioma aqui
https://steamcommunity.com/discussions/
Ue se ele não fala português não vai entender oque vc escreveu.
ai o problema já não é meu, ele (ou ela) deveria aprender a ler as regras antes de usar um serviço, além do mais temos várias formas de traduzir um texto hoje em dia, vai da preguiça de cada um
rejec7 Feb 6, 2020 @ 6:43am 
Ue se ele não fala português não vai entender oque vc escreveu.
ai o problema já não é meu, ele (ou ela) deveria aprender a ler as regras antes de usar um serviço, além do mais temos várias formas de traduzir um texto hoje em dia, vai da preguiça de cada um

ué, eu falo sua língua madame, precisa ficar estressada n
Konata Feb 6, 2020 @ 6:44am 
Originally posted by 3mmurdock:
Nem dá pra comparar, a Google Play é mil vezes pior. Não dá nem pra ler reviews de outras línguas lá. E mais, existe um problema sério lá de conteúdo com copyright sendo usado "indevidamente" que quase não existe aqui.

Originally posted by wick 憶演メ:
ok boomer
ola amigo, o fórum é em português
recomendo procurar o topico de seu idioma aqui
https://steamcommunity.com/discussions/
Deixa o amiguinho usar seus memes ♥♥♥♥♥♥♥ que já caíram em desuso, daqui a pouco ele irá responder com uma imagem do big chungus.
Last edited by Konata; Feb 6, 2020 @ 6:47am
Originally posted by wick 憶演メ:

ué, eu falo sua língua madame, precisa ficar estressada n
ah foi mal, é que você escreve como uma criança de 11 anos. Use a língua do fórum para evitar problemas.
𝑆𝑟.𝐸 Feb 6, 2020 @ 6:47am 
Eu concorde... serio quando a valve liberou jogos +18 fiquei felizão pensei, poxa agora sim não vou infectar meu pc com jogos +18, ai eu vou la procurar uns hentaizinho pra jogar e so me vem quebra cabeça. serio hentai de quebra cabeça que porr@ e essa.. esses cara tão malucos eu quero ficar com uma mão no mouser e outra no deixa pra la. deveriam proibir esses jogos extremamente simples na steam. o único jogo bom dessa leva +18 e o excelentíssimo
https://store.steampowered.com/app/644560/Mirror/
Mikewazowski93 Feb 6, 2020 @ 7:00am 
Mas se não me engano desde q fiz conta aqui é assim 😱
Eu concorde... serio quando a valve liberou jogos +18 fiquei felizão pensei, poxa agora sim não vou infectar meu pc com jogos +18, ai eu vou la procurar uns hentaizinho pra jogar e so me vem quebra cabeça. serio hentai de quebra cabeça que porr@ e essa.. esses cara tão malucos eu quero ficar com uma mão no mouser e outra no deixa pra la. deveriam proibir esses jogos extremamente simples na steam. o único jogo bom dessa leva +18 e o excelentíssimo

Sim, nem ao menos é um jogo de verdade...antigamente uma empresa ( ‎Illusion Soft ) tentou fazer jogos de verdade com essa temática, eram jogos porcarias, mas pelo menos eram jogos de verdade.
A Valve não percebeu ou finge não perceber, mas está sendo tapeada pelos usuários com essa prática de liberar tudo...
É como um vírus, que vai se espalhando lentamente, e quando se percebe, não se tem o que se fazer. Já não basta todo jogo ter lootbox hoje em dia e microtransação..
Do jeito que está, em pouco menos de 10 anos, o Steam só terá jogos clones e jogos fake.
A Valve cobrava uma taxa pra publicar jogos no Steam, se não me engano era pouco menos de 300 reais, mas agora parece que tiraram essa taxa e qualquer um posta games.
Fora que muitos jogos de verdade são removidos do Steam por terem licença de udo expiradas, como jogos baseados em filmes etc, então, a tendência é que tenha mais jogos clones que "jogos de verdade" com o tempo.
Vai chegar uma hora que teremos vergonha de passar nosso Steam pra alguém, pois o serviço, como aconteceu no Orkut no fim de sua vida em sua famosa "favelização", terá uma má reputação.
Não preciso dizer o que aconteceu com o Orkut né?
Como tudo hoje em dia tem nome (a galerinha nova adora inventar gírias e nomes pras coisas), essa grande quantidade de jogo fake se chama "shovelware". Falando em galera jovem, por favor, parem de criar jogos de "meme", não são engraçados, nunca foram. Deixe isso pras suas redes sociais, pros vine, tiktok ou seja la qual seja a rede social do momento.
Konata Feb 6, 2020 @ 7:07am 
Creio que o problema seja por causa da falta de transparência por parte da Valve quando se trata de jogos adultos, removendo-os de forma aleatória. Quem cria os hentai puzzles não tem nada a perder (também devem saber que não irão perder nada, pois seus jogos não possuem nada demais comparado a algo como Taimanin Asagi, que foi tirado da loja antes de colocarem de novo), ao contrário das empresas por trás de games maiores que irão perder seu tempo e/ou dinheiro.

O que te resta é a) procurar mais afundo por jogos diferenciados e tão bons quanto o Mirror (definitivamente existem por aqui) ou b) ir atrás da quantidade quase infinita de jogos bons que existem fora daqui :perv_angel:
Originally posted by Konata:
Nem dá pra comparar, a Google Play é mil vezes pior. Não dá nem pra ler reviews de outras línguas lá. E mais, existe um problema sério lá de conteúdo com copyright sendo usado "indevidamente" que quase não existe aqui.

Não deixa de ser falta de filtro.
Matheusxkn Feb 6, 2020 @ 8:30am 
Tinha que colocar vários curadores com uma boa credibilidade pra aprovar qual jogo entra ou não, algo quase que igual o Greenlight, só que dessa vez os jogadores não teriam voz. já que se deixar na mão da galera, ainda assim esses câncer de hentai-sei-la-oq entrariam fácil na loja

Só acho que a Valve tinha que meter o loko e banir todo jogo de hentai e asset flip em Unity da loja, e quem não gostar que vá pra Google Play baixar algum app de peido
Konata Feb 6, 2020 @ 9:00am 

Mas há um monte de filtros aqui. Os da loja normal, os adicionados pelo Steam Labs, aquele que exclui qualquer jogo que possui conteúdo exclusivamente adulto. Que tipo de filtro você quer, um filtro vidente que só mostra os jogos que você irá gostar com 99% de certeza?
Mas há um monte de filtros aqui. Os da loja normal, os adicionados pelo Steam Labs, aquele que exclui qualquer jogo que possui conteúdo exclusivamente adulto. Que tipo de filtro você quer, um filtro vidente que só mostra os jogos que você irá gostar com 99% de certeza?

Não falo necessariamente de gosto. Há na Steam jogos de péssima qualidade, independente de gosto. Acredito que o Kubark evidencia bastante isso.

Jogos malfeitos não merecem entrar para a Steam.
Last edited by 3mmurdock; Feb 6, 2020 @ 9:44am
Konata Feb 6, 2020 @ 9:57am 

Não falo necessariamente de gosto. Há na Steam jogos de péssima qualidade, independente de gosto. Acredito que o Kubark evidencia bastante isso.

Quem exatamente terá o poder de dizer qual jogo merece ou não ir para a loja? Você quer mesmo que alguém decida para você o que você pode comprar ou não?
76561199024359928 Feb 6, 2020 @ 10:00am 

Quem exatamente terá o poder de dizer qual jogo merece ou não ir para a loja? Você quer mesmo que alguém decida para você o que você pode comprar ou não?
O mesmo poder que as lojas dos consoles. Não digo que lá não tem lixo, mas com certeza é MUITO menor.
< >
Showing 1-15 of 29 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 6, 2020 @ 6:24am