This topic has been locked
arthurzone Feb 4, 2020 @ 10:06pm
Placa de vídeo a 82 graus é normal?
Então eu normalmente jogo apex, e minha placa de vídeo fica a 82 graus in game, mas tudo roda perfeitamente, quero saber se é normal chegar nessa temperatura ou se devo me preocupar em relação a isso
PC: I7-9700k, Geforce GTX 1660 6gb super, 16 ram
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Kaze Feb 5, 2020 @ 1:42am 
ta bem quente mesmo... vc tem gabinete bem resfriado ?
Qualquer coisa abre a tampa lateral
Lance Feb 5, 2020 @ 2:00am 
É um PC gamer, como o Kazeshini disse, tem que ver se o gabinete e resfriamento estão a altura.

As placas são feitas para suportar essa temperatura, mas não o tempo todo.
bruzy Feb 5, 2020 @ 4:23am 
Minha placa é uma RX 580 AMD, esquenta até quando tá em 50/60 graus.

KKK

:OctaTriangle:
MarcosFelipe94 Feb 5, 2020 @ 4:36am 
Sim aqui também dá isso com minha gtx mas é a 1060 6gb, bom depende do gabinete e da refrigeração, mas se isso que acontece contigo for com jogos que usam muito da tua placa, não vejo o do pq não estar normal.
RMS Carpathia Feb 5, 2020 @ 5:40am 
Levando em conta que moramos em um país bem quente, e ainda no verão, diria que tá normal.

Mas se tá alta, tá sim. Essas GPUS não foram feitas tendo essas altas temps em mente.
TORIITO :c Feb 5, 2020 @ 6:07am 
GPUS conseguem suportar (sem perda de vida útil) de 80-90º normalmente. PORÉM, como o Lance disse, elas não foram feitas pra trabalhar nessas temperaturas o tempo todo. A refrigeração do gabinete é algo que parece besteira mas faz uma diferença GIGANTE! Tenho pouca experiência com WaterCoolers por exemplo, é o primeiro que uso. E sempre achei que um fan já bastaria. Meu amigo.. Meu Cpu ficava de 40-50º em idle e 70-80º jogando.. COM UM WATER COOLER. Pesquisei sobre airflow com watercooler e vi o bendito do push'n'pull (que sempre achei que era besteira) que nada mais consiste em adicionar mais um fan na parte traseira (ou frontal) do watercooler, fazendo com que um puxe o vento e outro empurre (push'n'pull). Meu pc liga a 29-32º e jogando não passa dos 65º. Então assim, vai do seu gabinete, você pesquisar como fazer um bom airflow dentro do seu gabinete é algo que vai fazer muita diferença. Lembre-se também que algumas placas tem tecnologia Stop fan (ou Fan stop, sei lá) que elas tem uma configuração que só aciona as ventoinhas quando chega em temperatura X. Talvez configurar isso no software da placa ajude. Colocar pra girar em 60-70%..
Last edited by TORIITO :c; Feb 5, 2020 @ 7:39am
TORIITO :c Feb 5, 2020 @ 6:08am 
Originally posted by bruzy:
Minha placa é uma RX 580 AMD, esquenta até quando tá em 50/60 graus.

KKK

:OctaTriangle:
Esquenta quando tá quente.
GG
arthurzone Feb 5, 2020 @ 7:23am 
meu gabinete é um aerocool shard
TORIITO :c Feb 5, 2020 @ 7:40am 
Originally posted by Laxus:
é um gabinete bem fechado, assim como o meu.
Procure no google sobre Airflow em gabinetes. Vai te ajudar bastante
arthurzone Feb 5, 2020 @ 9:46am 
Originally posted by TORIITO :c:
Valeeu mano, eu jogando lol fica nos 55 graus, até ai ta bom?
TORIITO :c Feb 5, 2020 @ 9:48am 
Originally posted by TORIITO :c:
Valeeu mano, eu jogando lol fica nos 55 graus, até ai ta bom?
55 graus é considerado temperatura normal. A minha por exemplo só ativa os fans quando a temperatura bate 51º. Tem jogos que não usa muito a GPU que jogo com os fans delas desligados. Veio assim de fábrica.
Cidadão de Bem Feb 5, 2020 @ 10:17am 
Então eu normalmente jogo apex, e minha placa de vídeo fica a 82 graus in game, mas tudo roda perfeitamente, quero saber se é normal chegar nessa temperatura ou se devo me preocupar em relação a isso

Eu não sei qual é a média da temperatura dessas 1660, mas geralmente passa a ser ruim quando a placa passa a diminuir os clock pra controlar a temperatura, dá uma olhada na placa e verifique se ela não tá suja e se não tem aquele monte de fios impedindo a circulação de ar no gabinete, vc tbm poderia tentar fazer o undervolt na sua placa, eu particularmente nunca fiz mas ja vi placa abaixar 20 graus de temperatura
hacker_da_samsung Feb 5, 2020 @ 10:37am 
gabinete bom e cooler master
TORIITO :c Feb 5, 2020 @ 10:42am 
Originally posted by Abódoba Celeste:

Eu não sei qual é a média da temperatura dessas 1660, mas geralmente passa a ser ruim quando a placa passa a diminuir os clock pra controlar a temperatura, dá uma olhada na placa e verifique se ela não tá suja e se não tem aquele monte de fios impedindo a circulação de ar no gabinete, vc tbm poderia tentar fazer o undervolt na sua placa, eu particularmente nunca fiz mas ja vi placa abaixar 20 graus de temperatura
Exatamente, o nome desse procedimento é throttling, quando a Gpu reduz o clock pra manter a temperatura estável (isso é o verdadeiro gargalo na real)

Eu só não recomendaria o undervolt no caso dele pela placa ser nova. Talvez ainda tenha garantia e talvez (dependendo da fabricante) não cubra algum dano ocasionado por isso.
Last edited by TORIITO :c; Feb 5, 2020 @ 10:43am
EnZiBm Feb 5, 2020 @ 6:52pm 
se seu gabinete for aqueles com lateral de acrilico e cooler air no processador é normal dar essa temperatura mas não é bom não, mesmo os bla bla bla, a da sim, lembrando que essas placas não foram fabricadas para serem utilizadas no deserto ( quente ) então daqui uns 2 anos vai começar a dar problema, mas se vc compra placa nova nesse prazo, ta belezinha.
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 4, 2020 @ 10:06pm