Monitor piscando em preto (ocasionalmente) somente ao jogar.
Boa tarde galera, começou a ocorrer dps que comprei e instalei minha GPU nova, uma RX 570 4GB da XFX e isso ta sendo um incomodo pra mim, acontece em momentos aleatorios, o jogo contnua rodando de fundo porém a tela fica preta por uns 2 segundos e depois volta, passam uns minutos e acontece denovo, as vezes acontece uma vez e para e etc, porém queria saber se podem me ajudar a respeito de algo, ja vou incluir meu Setup completo abaixo pra vcs darem uma olhada. Obrigado pela atenção :KnightBeer:

:shard_red: MEU SETUP :shard_red:

Placa Mãe: ASRock A320M-HD
Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz
GPU: AMD RX 570 4GB (XFX)
Memoria RAM: XPG Gammix D10 8GB 3000MHz (Single)
Fonte: AeroCool KCAS 400w White Full Range 80+
HD Interno: Toshiba 1Tb 3.5 7200RPM
Gabinete: Pichau Gaming Komor

Meu monitor é antigo, é um Samsung B1630N (1366x768) e a entrada dele ainda é VGA, uso um cabo conversor de HDMI pra VGA que ta ligado direto na placa de vídeo, não sei se o problema é ele pois quando estou mechendo normalmente no PC e a placa esta sem uso (pq creio eu q o PC use a GPU integrada do Processador, a Vega 8) ele funciona normalmente e não acontece isso de piscar a tela, de qualquer forma obrigado a todos pela atenção.
Ostatnio edytowany przez: O Ganso Cowboy; 5 stycznia 2020 o 11:52
Początkowo opublikowane przez BoinaVerde:
Estou respondendo esses tópicos de RX piscando tela preta em jogos porque foi difícil achar a solução. Abre COD Warzone tela pisca de 2s, 5s, jogo volta dpois; faz teste de stress tela pisca também. Solução: CABO DE VÍDEO. Essa placa exige um ótimo cabo de vídeo. Cabos Displayport precisam ser 1.4 curtos, quanto mais curto melhor. Cabos HDMI precisam ser o 2.1.

Quando eu conectava os cabos de baixa qualidade no monitor antigo de 22'' 60hz 5ms os jogos funcionavam tranquilamente, porque esses monitores exigem pouco do cabo, mas quando ligava no monitor HQ 165hz ou AOC AGON 240hz os problemas de tela preta por segundos voltavam. Bastou gastar 200 reais em 2 cabos que resolveu. Comprei1 HDMI e 1 Display port mencionados a cima.
< >
Wyświetlanie 31-45 z 47 komentarzy
O Ganso Cowboy 23 stycznia 2020 o 22:35 
Początkowo opublikowane przez 󠀡󠀡󠀡󠀡󠀡󠀡󠀡󠀡󠀡󠀡󠀡:
Cursed.

To suspeitando disso msm kkkkkk
O Ganso Cowboy 16 lutego 2020 o 12:35 
(Atualização meio atrasada mas só queria deixxar aqui pra caso alguem passe pelo mesmo futuramente)

Ta blz vamo la dps de varios testes que fiz e depois de muitoooo tempo de espera a Kabum me mandou o endereço o foda é pagar pra levar a placa la e dps pagar pra me enviarem denovo mas blz, embalei bonitinha a placa quando vou levar no correio da minha cidade descubro que ja no começo de 2020 foram assaltados e tavam dando maior b.o pq nao queriam reembolsar as encomendas perdidas por causa do acidente (nao é a primeira vez q acontece ja pegou ate fogo aquele lugar alem de perderem encomendas ou deixar parado la por uma semana) ai fiquei receioso e teria q entregar por outro correio de outra cidade, ai blz, cheguei em casa full pistola e não tinha mais ninguem, liguei o pc na sala com monitor e tal, comecei a jogar e destravei os FPS e soquei a resolução bem alta no ETS2, ai vi que quando subiu pra 400 FPS no menuzinho ali o jogo deu tela preta mas continuava rodando, eu despausava e por ter queda de FPS por causa do jogo vs menu a imagem voltava, testei na tv direto no HDMI e nao rolou isso, fiz varios e varios testes mas resumindo, o B.O todo não era nem a fonte e nem a placa, mas sim o Monitor ou o Adaptador de HDMI > VGA (ou os dois em conjunto) joguei por horas varios jogos e nada da tela preta, liguei no monitor e voltou a rolar, então basicamente se tiverem algum problema igual basta tentar ligar a um monitor ou TV diferente e tmb testar outras conexões que quse certeza q o problema é esse.

Resumido pra quem tem preguiça: O problema era no monitor e/ou no Adaptador HDMI > VGA e não na fonte nem na GPU.
O Ganso Cowboy 16 lutego 2020 o 12:36 
Muito obrigado a todos que tentaram ajudar querendo ou não isso me serviu muito bem pra poder fazer os testes, vcs me indicaram varias coisas que eu jamais pensaria agradeço demais :KnightBeer:
Evo 17 lipca 2020 o 7:54 
cara tenho o mesmo problema, as vezes quando mexo nas configurações do windows tbm da tela preta o engraçado é que se eu der alt + tab para trocar de pagina a tela preta some e funciona normalmente o em acontece em jogos, ai eu reinicio o pc e funciona normalmente cinceramente não acreddito que seja a placa de video pq se fosse quando eu reiniciar io pc deveria ficar do mesmo jeito mas ele fica normal.
O Ganso Cowboy 17 lipca 2020 o 15:01 
Początkowo opublikowane przez Ghostly_Shell:
cara tenho o mesmo problema, as vezes quando mexo nas configurações do windows tbm da tela preta o engraçado é que se eu der alt + tab para trocar de pagina a tela preta some e funciona normalmente o em acontece em jogos, ai eu reinicio o pc e funciona normalmente cinceramente não acreddito que seja a placa de video pq se fosse quando eu reiniciar io pc deveria ficar do mesmo jeito mas ele fica normal.

Qual seu monitor? ta usando adaptador da placa?
Evo 17 lipca 2020 o 15:04 
Początkowo opublikowane przez Sir Laurie:

Acer sa 230, uso a entrada padrão hdmi
O Ganso Cowboy 17 lipca 2020 o 15:05 
Początkowo opublikowane przez Sir Laurie:

Acer sa 230, uso a entrada padrão hdmi

Eita, Manda teu Setup ae man.
CptAmaral 26 lipca 2020 o 14:01 
Mano, eu fiz essa aquisição pela Aliexpress, e eu sou inquieto com isso, a resolução pode influenciar também, por exemplo, eu uso uma tv de 32 da Samsung já antiguinha, ela é Full HD mas o driver da amd faz a resolução de 1366 x 768 ser recomendada, e quando altero pra Full HD a tela fica bugada na questão de nitidez e cores, e quando altero pra HD ela fica com o sinal ativo dos mesmos 1366 x 768, e continua bugando, mas na resolução de Full HD o sinal ativo fica em 1920 x 1080. Então pra não bugar e tirar o sinal ativo de 1366, fiz a resolução personalizada de 1580 x 900 e alguma coisa, não lembro bem, e parou de piscar esse preto. É como se fosse um bug e a vga não segurasse o sinal nessa resolução. Bom eu testei em outra tv de 55 Pol aqui, lançada, e nos 1920 x 1080 não ocorrem essas piscadas, não testei na resolução 1366 x 768 nessa tv, então acho que é isso. A vga buga com sinal ativo do monitor a 1366 x 768 e perde conexão fazendo com que pisque. O certo é usar monitor definitivamente HD ou Full HD novo ou criar uma resolução adequada que mude o sinal ativo do monitor sem bugar nitidez e cores que vai parar de piscar a xfx rx 570 que também é meu modelo
Ostatnio edytowany przez: CptAmaral; 26 lipca 2020 o 14:02
alsof 9 sierpnia 2020 o 16:08 
Irmãos, fucei tudo que podia aqui, estava com esse problema, minha placa tambem é a xfx rx 570 ja estava achando que a placa estava quebrado ou algo do tipo, até que desinstalei o freesync e restaurei as configurações de video no proprio cs, tudo voltou ao normal ate então. Graças a Deus
Evo 11 sierpnia 2020 o 8:30 
Początkowo opublikowane przez ALSOF:
Irmãos, fucei tudo que podia aqui, estava com esse problema, minha placa tambem é a xfx rx 570 ja estava achando que a placa estava quebrado ou algo do tipo, até que desinstalei o freesync e restaurei as configurações de video no proprio cs, tudo voltou ao normal ate então. Graças a Deus
mano acho que você matou charada eu estava jogando um jogo aqui e deu tela preta ai apertei a tecla windows apareceu o menu e a tela ficou normal então abri o radeon e desliguei o AMD freesync nas configurações de tela e o jogo parou de dar tela preta testei varias vezes e é esse o real problema vlw
Ostatnio edytowany przez: Evo; 11 sierpnia 2020 o 8:31
MarcosFelipe94 11 sierpnia 2020 o 8:51 
É geralmente esse negócios de tela piscando preta, além de poder ser proveniente de defeitos ou algo do próprio cabo, costuma também ocorrer por causa de configurações como FreeSync e G-Sync, eu tenho isso também ocorrendo no meu monitor G-Sync apesar de raro, é um incomodo quando acontece mas da pra relevar, mas tem casos mais complicados que a pessoa acaba preferindo desativar essas opções.
alsof 11 sierpnia 2020 o 9:43 
Początkowo opublikowane przez ALSOF:
mano acho que você matou charada eu estava jogando um jogo aqui e deu tela preta ai apertei a tecla windows apareceu o menu e a tela ficou normal então abri o radeon e desliguei o AMD freesync nas configurações de tela e o jogo parou de dar tela preta testei varias vezes e é esse o real problema vlw
VALEU MANO FICO IMENSAMENTE FELIZ
Autor oznaczył ten post jako odpowiedź na oryginalny wątek.
BoinaVerde 1 października 2020 o 15:37 
Estou respondendo esses tópicos de RX piscando tela preta em jogos porque foi difícil achar a solução. Abre COD Warzone tela pisca de 2s, 5s, jogo volta dpois; faz teste de stress tela pisca também. Solução: CABO DE VÍDEO. Essa placa exige um ótimo cabo de vídeo. Cabos Displayport precisam ser 1.4 curtos, quanto mais curto melhor. Cabos HDMI precisam ser o 2.1.

Quando eu conectava os cabos de baixa qualidade no monitor antigo de 22'' 60hz 5ms os jogos funcionavam tranquilamente, porque esses monitores exigem pouco do cabo, mas quando ligava no monitor HQ 165hz ou AOC AGON 240hz os problemas de tela preta por segundos voltavam. Bastou gastar 200 reais em 2 cabos que resolveu. Comprei1 HDMI e 1 Display port mencionados a cima.
pekakaz 13 lutego 2022 o 12:16 
O meu está acontecendo semelhante, mas ao invés da tela só piscar, aparece o cursos do mouse na hora que a tela pisca de preto. Vou testar tudo que foi escrito aqui e ver se para.
O Ganso Cowboy 13 lutego 2022 o 17:39 
Początkowo opublikowane przez pekakaz:
O meu está acontecendo semelhante, mas ao invés da tela só piscar, aparece o cursos do mouse na hora que a tela pisca de preto. Vou testar tudo que foi escrito aqui e ver se para.
Me chama no pv que te ajudo mano.
< >
Wyświetlanie 31-45 z 47 komentarzy
Na stronę: 1530 50

Data napisania: 5 stycznia 2020 o 11:48