Monitor piscando em preto (ocasionalmente) somente ao jogar.
Boa tarde galera, começou a ocorrer dps que comprei e instalei minha GPU nova, uma RX 570 4GB da XFX e isso ta sendo um incomodo pra mim, acontece em momentos aleatorios, o jogo contnua rodando de fundo porém a tela fica preta por uns 2 segundos e depois volta, passam uns minutos e acontece denovo, as vezes acontece uma vez e para e etc, porém queria saber se podem me ajudar a respeito de algo, ja vou incluir meu Setup completo abaixo pra vcs darem uma olhada. Obrigado pela atenção :KnightBeer:

:shard_red: MEU SETUP :shard_red:

Placa Mãe: ASRock A320M-HD
Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz
GPU: AMD RX 570 4GB (XFX)
Memoria RAM: XPG Gammix D10 8GB 3000MHz (Single)
Fonte: AeroCool KCAS 400w White Full Range 80+
HD Interno: Toshiba 1Tb 3.5 7200RPM
Gabinete: Pichau Gaming Komor

Meu monitor é antigo, é um Samsung B1630N (1366x768) e a entrada dele ainda é VGA, uso um cabo conversor de HDMI pra VGA que ta ligado direto na placa de vídeo, não sei se o problema é ele pois quando estou mechendo normalmente no PC e a placa esta sem uso (pq creio eu q o PC use a GPU integrada do Processador, a Vega 8) ele funciona normalmente e não acontece isso de piscar a tela, de qualquer forma obrigado a todos pela atenção.
Last edited by O Ganso Cowboy; Jan 5, 2020 @ 11:52am
Originally posted by BoinaVerde:
Estou respondendo esses tópicos de RX piscando tela preta em jogos porque foi difícil achar a solução. Abre COD Warzone tela pisca de 2s, 5s, jogo volta dpois; faz teste de stress tela pisca também. Solução: CABO DE VÍDEO. Essa placa exige um ótimo cabo de vídeo. Cabos Displayport precisam ser 1.4 curtos, quanto mais curto melhor. Cabos HDMI precisam ser o 2.1.

Quando eu conectava os cabos de baixa qualidade no monitor antigo de 22'' 60hz 5ms os jogos funcionavam tranquilamente, porque esses monitores exigem pouco do cabo, mas quando ligava no monitor HQ 165hz ou AOC AGON 240hz os problemas de tela preta por segundos voltavam. Bastou gastar 200 reais em 2 cabos que resolveu. Comprei1 HDMI e 1 Display port mencionados a cima.
< >
Showing 1-15 of 47 comments
Sr. Xyz Jan 5, 2020 @ 11:50am 
Reinstale os drivers de video.
76561198367633191 Jan 5, 2020 @ 11:52am 
Isso acontece comigo, até hoje não descobri o problema ;-;
O Ganso Cowboy Jan 5, 2020 @ 11:53am 
Originally posted by Sr. Xyz:

Instalei o mais recente ja da placa, no caso o Adrenalin 2020 que saiu esse mês.
O Ganso Cowboy Jan 5, 2020 @ 11:53am 
Originally posted by :

Mas ainda acontece? qual GPU vc tem? (e qual monitor? se usa conversor tmb?)
76561198367633191 Jan 5, 2020 @ 11:56am 
Originally posted by Sir Laurie:
Originally posted by :

Não entendo nada de GPU, o monitor é aqueles básico...
O Ganso Cowboy Jan 5, 2020 @ 12:01pm 
Originally posted by :

Ué kkkk mas se tem placa de vídeo msm ou é integrada ao processador? teu monitor é VGA tmb? (a conexão azulzinha)
Sr. Xyz Jan 5, 2020 @ 12:06pm 
Originally posted by ;1747893292774001680:

Instalei o mais recente ja da placa, no caso o Adrenalin 2020 que saiu esse mês.
Reinstale o DirectX. Normalmente fica nesta pasta:
C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Steamworks Shared\_CommonRedist\DirectX\Jun2010
Execute o DXSetup.exe
Originally posted by :

Ué kkkk mas se tem placa de vídeo msm ou é integrada ao processador? teu monitor é VGA tmb? (a conexão azulzinha)
É VGA SIM kkk
HYHUKA™ Jan 5, 2020 @ 1:55pm 

Eu não recomendo instalar o drive mais recente grafico, por um motivo simples e eles mesmos recomendam a não fazer isso!

Novo drive, podem conter bugs e incompatibilidade com alguns drives sejam antigos ou atuais gerando erros no sistema, que só serão corrigidos.

Um ex: Meu drive e AMD na tela de atualização me mostra bem claro e nitido as opções:
Drive atual instalado, Drive recomendado, Drive mais recente.
Sempre baixo e atualizo o recomendado e nunca tive problemas desse tipo ai.
Mas e só uma dica.
:mgh_17:
Last edited by HYHUKA™; Jan 5, 2020 @ 1:55pm
Posso estar falando besteira mas tenta ligar o computador em outra tomada. Já vi casos do monitor piscar por fiação mal feita :steamfacepalm:
NightLizard Jan 5, 2020 @ 2:06pm 
Originally posted by bipbopbond:
Posso estar falando besteira mas tenta ligar o computador em outra tomada. Já vi casos do monitor piscar por fiação mal feita :steamfacepalm:

Uma das coisas mais lvcidas que tu falou :V, até no gabinete deixar fio enrolado abaixa desempenho e aumenta temperatura :V
Last edited by NightLizard; Jan 5, 2020 @ 2:07pm
O Ganso Cowboy Jan 5, 2020 @ 3:32pm 
Originally posted by bipbopbond:

Tentei tmb não fez diferença, mas tmb ja duvidava pois sempre usei no mesmo lugar e so agora que peguei a placa começou o problema, no gabinete os fios tão arrumadinho e organizado kkkkk
O Ganso Cowboy Jan 5, 2020 @ 3:33pm 
Originally posted by HYHUKA™:

Eu não recomendo instalar o drive mais recente grafico, por um motivo simples e eles mesmos recomendam a não fazer isso!

Novo drive, podem conter bugs e incompatibilidade com alguns drives sejam antigos ou atuais gerando erros no sistema, que só serão corrigidos.

Um ex: Meu drive e AMD na tela de atualização me mostra bem claro e nitido as opções:
Drive atual instalado, Drive recomendado, Drive mais recente.
Sempre baixo e atualizo o recomendado e nunca tive problemas desse tipo ai.
Mas e só uma dica.
:mgh_17:

Sim eu sei, dps vou tentar fazer downgrade nele pra ver se melhora vlw pela dica.
O Ganso Cowboy Jan 5, 2020 @ 3:33pm 
Originally posted by ;1747893292774001680:

Reinstale o DirectX. Normalmente fica nesta pasta:
C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Steamworks Shared\_CommonRedist\DirectX\Jun2010
Execute o DXSetup.exe

Vlw mano vou dar uma olhada.
O Ganso Cowboy Jan 5, 2020 @ 6:52pm 
Originally posted by RMS Carpathia:
Fonte bomba.

Bomba não é, a qualidade não é das melhores mas foi o que o dinheiro pode comprar.
< >
Showing 1-15 of 47 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 5, 2020 @ 11:48am