я Jan 4, 2020 @ 8:55pm
é proibido divulgar servidor de discord na steam?
?
Originally posted by donz3ra:
Originally posted by RMS Carpathia:
Soliciting, begging, auctioning, raffling, selling, advertising, referrals

?? Não sei exatamente de onde você tirou isso daí, mas não diz nada. É subjetivo. Além de não haver nada que impeça no tópico fixado pelo mod.

Originally posted by я:
?

Enfim. Não, não é proibido. Você pode publicar seu link aqui convidando as pessoas para jogarem com você.

Mas não spame e nem bumpe o tópico depois que ele morrer.

Use o fórum com moderação.
< >
Showing 1-15 of 24 comments
RMS Carpathia Jan 4, 2020 @ 9:42pm 
Nos fóruns sim, é contra as regras. Em seu perfil ou algum grupo seu, não.
donz3ra Jan 4, 2020 @ 9:57pm 
Nos fóruns sim, é contra as regras. Em seu perfil ou algum grupo seu, não.

Onde nas regras está escrito isso?
RMS Carpathia Jan 4, 2020 @ 10:05pm 

The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
donz3ra Jan 4, 2020 @ 10:11pm 

?? Não sei exatamente de onde você tirou isso daí, mas não diz nada. É subjetivo. Além de não haver nada que impeça no tópico fixado pelo mod.

Originally posted by я:
?

Enfim. Não, não é proibido. Você pode publicar seu link aqui convidando as pessoas para jogarem com você.

RMS Carpathia Jan 4, 2020 @ 10:20pm 
Tirei do link principal de regras do fórum, link embaixo da barra de pesquisa.

No post fixado do cara francês tem lá também,

"Solicitações, súplicas, leilões, rifas, compra e venda de artigos, marketing por referência"

Poderia até ser encaixado como spam.

https://steamcommunity.com/discussions/forum/1/1458455461477325443/?ctp=1#c1458455461477686833

O ultimo post é de um ex mod.
Last edited by RMS Carpathia; Jan 4, 2020 @ 10:20pm
donz3ra Jan 4, 2020 @ 10:39pm 
Como eu disse, esse trecho é completamente subjetivo pode querer dizer muita coisa e nada ao mesmo tempo. "Solicitações, súplicas".

E isso não deve se encaixar como spam. Não é uma mensagem de promessa de benefícios como: "assine meu site e você ganhará..." e o mais importante, não recai na pratica de spammar, ficar publicando a mesma cosa repetidamente.

Sobre o que esse ex mod disse, é como eu falei. É de caráter subjetivo, outros mods podem não ter o mesmo entendimento que ele.
Last edited by donz3ra; Jan 4, 2020 @ 10:40pm
RMS Carpathia Jan 4, 2020 @ 10:50pm 
Mas cara pense bem, se fosse permitido, então seria permitido também divulgar canais do YT, Twitch, Insta, Face, Tinder, e caralhoaquatro. O fórum iria se tornar um mar de spam e ads.

Muita gente considera spam como uma mensagem ou post indesejado, e não somente o fato de alguem ficar postando a mesma coisa o tempo todo.
donz3ra Jan 4, 2020 @ 11:03pm 
Mas cara pense bem, se fosse permitido, então seria permitido também divulgar canais do YT, Twitch, Insta, Face, Tinder, e caralhoaquatro. O fórum iria se tornar um mar de spam e ads.

Mas não tem o mesmo peso, youtube, twitch são ferramentas massivas e até mesmo massante de conteúdo "EXTERNO" (Quanto ao resto não tem haver com jogos/steam, então nem comento). Ja o Discord é apenas uma ferramenta para unir essas pessoas que estão aqui.

Muita gente considera spam como uma mensagem ou post indesejado, e não somente o fato de alguem ficar postando a mesma coisa o tempo todo.

Cai no lance da subjetividade de novo. A mim não incomodaria se ele postasse o discord dele falando que seria é legal e bla bla bla.

Isso não quer dizer que eu não concorde que se cada um quisesse postar seu server aqui, iria virar uma taverna...

Na real, pra mim nego perguntando a cada dois dias quanto tempo demora pra cair um boleto é muito mais irritante e "spamoso" doque isso.
я Jan 4, 2020 @ 11:04pm 
Originally posted by D8Sam:

Originally posted by я:
?

vlw pela resposta
donz3ra Jan 4, 2020 @ 11:08pm 
Originally posted by я:
vlw pela resposta

Por nada! Anyway. Que fique registrado:

O que o Carpathia disse pode estar certo também... Como eu disse, é subjetivo e fica a cargo da avaliação e interpretação de cada um.

Eu apenas deixei a minha.

E se for ou não, que se dane. O maximo que um mod faria, seria apagar o tópico.
Last edited by donz3ra; Jan 4, 2020 @ 11:14pm
RMS Carpathia Jan 4, 2020 @ 11:13pm 
Originally posted by D8Sam:

Mas não tem o mesmo peso, youtube, twitch são ferramentas massivas e até mesmo massante de conteúdo "EXTERNO" (Quanto ao resto não tem haver com jogos/steam, então nem comento). Ja o Discord é apenas uma ferramenta para unir essas pessoas que estão aqui.

Cai no lance da subjetividade de novo. A mim não incomodaria se ele postasse o discord dele falando que seria é legal e bla bla bla.

Isso não quer dizer que eu não concorde que se cada um quisesse postar seu server aqui, iria virar uma taverna...

Na real, pra mim nego perguntando a cada dois dias quanto tempo demora pra cair um boleto é muito mais irritante e "spamoso" doque isso.

Hue. Seria interessante saber do resto da comunidade ptbr e/ou da imperadora de gelo a respeito disso. De qualquer forma, eu prefiro ficar com a opinião de um ex moderador mesmo, mas quem quiser tenta aí e nos conta quanto tempo durou o post, antes de (provavelmente) ser deletado.
donz3ra Jan 4, 2020 @ 11:18pm 
mas quem quiser tenta aí e nos conta quanto tempo durou o post, antes de (provavelmente) ser deletado.

Cara use o "buscar".

Tem centenas de tópicos abertos apenas com o intuito de deixar links de servidores de discord. Isso só no fórum em português.

Então sobre o tempo durado.

Eu respondo, alguns desses tópicos tem anos.
Last edited by donz3ra; Jan 4, 2020 @ 11:20pm
MarcosFelipe94 Jan 5, 2020 @ 6:07am 
Eu acho que não pode realmente, simplesmente porque nos outros fóruns daqui não pode e se tiver alguma parte de divulgação seria em um tópico fixo, mas como aqui é "mais ou menos" terra sem lei, vai depender de alguém reportar seu tópico e algum moderador demonstrar interesse para fazer algo.
RMS Carpathia Jan 5, 2020 @ 6:11am 
é bem por aí MarcosFelipe.
MarcosFelipe94 Jan 5, 2020 @ 6:16am 
é bem por aí MarcosFelipe.

É e mesmo ninguém tendo certeza sendo permitido ou não, simplesmente a pessoa pode tentar fazer uma divulgação, desde que ela não seja massiva como flood de mensagens, caso seja contra as regras o primeiro aviso do moderador sempre vai ser o tópico sendo fechado, então se o OP ainda tiver na dúvida ai ele decide o que ele acha melhor tentar, afinal não vai ter nenhuma punição mesmo na primeira vez.
< >
Showing 1-15 of 24 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 4, 2020 @ 8:55pm