bonk Dec 20, 2019 @ 7:37pm
Tela Azul
Estou tendo um problema que começou essa noite, que toda vez que entro na Steam, meu computador da tela azul. Hoje a tarde entrei na Steam, inclusive por volta das 23h hoje votei nos jogos da tela inicial. Só que fui jogar outro jogo e quando fui entrar na steam depois, meu computador congelou. Depois congelou outra vez após reiniciar. Abri outros aplicativos normalmente, mas parece que o problema é realmente a Steam. O que fazer nesse caso?
< >
Showing 1-15 of 17 comments
NightLizard Dec 20, 2019 @ 7:55pm 
Shorar?
Instala a steam denovo pra vê se resolve.
bonk Dec 20, 2019 @ 8:01pm 
Originally posted by NightLizard:
Shorar?
Instala a steam denovo pra vê se resolve.

Já tentei, atualizou tudo de boa, na hora que terminou, o PC crashou de novo. E só aconteceu com a Steam mesmo. Muito estranho.
Mikewazowski93 Dec 21, 2019 @ 6:10am 
Alguma coisa nos arquivos do sistema ta dando incompatibilidade com a steam,
bonk Dec 21, 2019 @ 6:34am 
Originally posted by Mikewazowski93:
Alguma coisa nos arquivos do sistema ta dando incompatibilidade com a steam,

Você teria alguma dica? Pois a Steam não tem nenhum botão de reparo e nem de alteração. Não sei se pode ser também essas trocentas atualizações por dia da Steam Beta (com a novo tipo galeria e tals)
Lapís da Silva Dec 21, 2019 @ 6:36am 
Posso esta enganado, mas pode ser problema na memória RAM do computador, assim que você abre o Steam algum endereço de memória é salvo em algum local danificado dando crash, ou pode ser algum arquivo que se corrompeu no Windows ou alguma atualização recente.
meheezen Dec 21, 2019 @ 7:26am 
Originally posted by Lapís da Silva:
Posso esta enganado, mas pode ser problema na memória RAM do computador, assim que você abre o Steam algum endereço de memória é salvo em algum local danificado dando crash, ou pode ser algum arquivo que se corrompeu no Windows ou alguma atualização recente.
O windows tem uma ferramenta para verificar a memoria, se chama mdshed, dá uma pesquisada depois, é simples de usar.

Tambem recomendaria verificar danos no disco.

Se postar as especificacoes do pc incluido modelo e marca da fonte, podemos verificar se o problema nao está em outro lugar.
bonk Dec 21, 2019 @ 8:21am 
Originally posted by meheezen:
Originally posted by Lapís da Silva:
O windows tem uma ferramenta para verificar a memoria, se chama mdshed, dá uma pesquisada depois, é simples de usar.

Tambem recomendaria verificar danos no disco.

Se postar as especificacoes do pc incluido modelo e marca da fonte, podemos verificar se o problema nao está em outro lugar.

Acredito que não seja as memorias, consegui jogar outras coisas fora da Steam, jogos da Blizzard e da Epic, fiz o teste e tudo Ok, mas o estranho é que o aplicativo, apenas, da Steam, não abre, e aí trava tudo, só o aplicativo mesmo. Não preciso nem abrir um jogo.

Eu uso uma B450M da ASUS TUF, Ryzen 3700x, 16GB 2666 da Teamgroup, a VGA é desproporcional mas logo trocarei, é uma GTX 1050 2GB, e uma fonte Aerocool KCAS 500W
Qual windows vc está usando ?

O seu sistema é parrudo, não era para travar assim.
EnZiBm Dec 21, 2019 @ 9:02am 
amigo tela azul pode ser um monte de coisa primeiro logicamente o windows, depois memoria, processador, placa de video, hd, placa mãe eeee vummmmmmm
meheezen Dec 21, 2019 @ 9:03am 
Originally posted by Rick:
Acredito que não seja as memorias,
tá, mas mesmo assim nem quer testar, e meio que ignorou o que disse sobre o disco, blza...

Eu uso uma B450M da ASUS TUF, Ryzen 3700x, 16GB 2666 da Teamgroup, a VGA é desproporcional mas logo trocarei, é uma GTX 1050 2GB, e uma fonte Aerocool KCAS 500W
essa sua fonte de 400W deveria aguentar, o sistema não puxa tanto, mas não encontrei nada confiavel sobre ela (somente commentários dizendo para evitar a marca) e o site do fabricante tambem não passa muita confiança: https://www.aerocool.com.tw/au/psu/kcas/kcas-500w

em todo caso, dei minhas sugestões, se o OP prefere descartar nem vou perder tempo..

flw vlw
Lukkas Dec 21, 2019 @ 12:07pm 
Nossa quantas voltas... bom deram diversos chutes na minha opinião é driver. Mas você menciono ter testado outros jogos e deu tudo certo. Tem mais algum Software que está dando o mesmo problema ou só é na STEAM? Se tiver tendo em algum outro ou fora da steam normal pode ser o Sistema Operacional dando tilte por algum motivo.
Cidadão de Bem Dec 21, 2019 @ 1:21pm 
Qual o código da BSOD? e a versão da bios instalada? também seria bom fazer um teste de memória e disco como o meheezen disse... é bom também dar uma olhada nas atualizações do windows, o W10 veio com muita atualização bugada que faz o SO crashar (principalmente na plataforma AMD)
Last edited by Cidadão de Bem; Dec 21, 2019 @ 1:22pm
MeuMacho Sep 25, 2020 @ 7:56am 
O meu é Windows 8.1 e está com esse mesmo problema, também é apenas quando abre a Steam. Encontrou alguma solução?
bonk Sep 27, 2020 @ 2:52pm 
Originally posted by MeuMacho:
O meu é Windows 8.1 e está com esse mesmo problema, também é apenas quando abre a Steam. Encontrou alguma solução?
Infelizmente eu tive que formatar e acabei descobrindo que o erro era o HD que estava dando incompatibilidade com a BIOS da minha placa mãe (do nada). Tive que então instalar uma nova atualização da BIOS e deu certo. Provavelmente o driver não estava dando compatibilidade, ou algo do tipo.
Last edited by bonk; Sep 27, 2020 @ 2:53pm
Lapís da Silva Sep 27, 2020 @ 3:46pm 
Originally posted by MeuMacho:
Infelizmente eu tive que formatar e acabei descobrindo que o erro era o HD que estava dando incompatibilidade com a BIOS da minha placa mãe (do nada). Tive que então instalar uma nova atualização da BIOS e deu certo. Provavelmente o driver não estava dando compatibilidade, ou algo do tipo.
Mano isso ja ocorreu comigo, mas por incrivel que pareça os HD's também possuem firmware e é possivel atualizar eles, caso isso se repita tenta atualizar o Firmware do HD.
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 20, 2019 @ 7:37pm