snmduca Jan 24, 2020 @ 8:50am
Dúvidas sobre compras na Steam.
Olá gente, boa tarde. Eu sou novo na Steam e estou querendo fazer a minha primeira compra de jogo. A situação é o seguinte:

Eu quero comprar uma triologia que está bastante em conta mas tenho dúvidas:

1. Se eu comprar a triologia e desinstalar do meu notebook ou eventualmente trocar de PC, eu poderei baixar novamente sem pagar nada ?

2. O fato de estar tão barato significa que ele está sendo "Alugado" e não "Comprado" ou isto é algo que não existe na Steam ?
Originally posted by TORIITO :c:
Olá,
Jogos comprados aqui dentro da steam estão associados a sua conta e não ao computador. Caso desinstale, viaje, troque de pc ou até mesmo país, os jogos permanecerão na sua conta. São seus.

A segunda pergunta é um pouco polêmica. Os jogos são e não são alugados e não tem nada haver com o preço.

Não são alugados pelo fato de comprar uma vez só e eles ficarem pra sempre associados a sua conta steam, você compra eles pra você.

E são "alugados" por que você só pode joga-los aqui, não poderá vender ou trocar qualquer jogo comprado e ativado pra sua conta. Você necessariamente não compra "o jogo" e sim o Product-key do jogo. Caso queira jogar o seu jogo em alguma outra conta steam você não vai conseguir (salvo aqueles jogos que permitem compartilhamento de biblioteca). Só vai conseguir jogar se for na sua conta. Então sim, tem gente que considera o jogo como alugado.
< >
Showing 1-5 of 5 comments
bruzy Jan 24, 2020 @ 8:59am 
Originally posted by Coolpycat:
Olá gente, boa tarde. Eu sou novo na Steam e estou querendo fazer a minha primeira compra de jogo. A situação é o seguinte:

Eu quero comprar uma triologia que está bastante em conta mas tenho dúvidas:

1. Se eu comprar a triologia e desinstalar do meu notebook ou eventualmente trocar de PC, eu poderei baixar novamente sem pagar nada ?

2. O fato de estar tão barato significa que ele está sendo "Alugado" e não "Comprado" ou isto é algo que não existe na Steam ?

Se tu comprar, vai ficar pra sempre na tua conta e pode baixar quantas vezes quiser, pode jogar em qualquer PC.

:OctaTriangle:
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
TORIITO :c Jan 24, 2020 @ 9:15am 
Olá,
Jogos comprados aqui dentro da steam estão associados a sua conta e não ao computador. Caso desinstale, viaje, troque de pc ou até mesmo país, os jogos permanecerão na sua conta. São seus.

A segunda pergunta é um pouco polêmica. Os jogos são e não são alugados e não tem nada haver com o preço.

Não são alugados pelo fato de comprar uma vez só e eles ficarem pra sempre associados a sua conta steam, você compra eles pra você.

E são "alugados" por que você só pode joga-los aqui, não poderá vender ou trocar qualquer jogo comprado e ativado pra sua conta. Você necessariamente não compra "o jogo" e sim o Product-key do jogo. Caso queira jogar o seu jogo em alguma outra conta steam você não vai conseguir (salvo aqueles jogos que permitem compartilhamento de biblioteca). Só vai conseguir jogar se for na sua conta. Então sim, tem gente que considera o jogo como alugado.
Mikewazowski93 Jan 24, 2020 @ 9:41am 
Bem vindo a steam, onde tu acha que os jogos estão baratos de mais pra ser verdade
Se comprar o jogo ele ficara pra sempre vinculado a tua conta pra usar onde e quando quiser, pode deletar 300 vezes q vai poder baixar de novo, caso formate o pc, teus saves ficam salvos na nuvem, outra coisa na qual não precisa mais se preocupar, fazer backup de save de jogos, eu só vejo vantagens
snmduca Jan 24, 2020 @ 9:58am 
Obrigado gente !
meheezen Jan 26, 2020 @ 7:04am 
Originally posted by TORIITO :c:
[...]
parabéns pela explicação.

se importa de eu dar quote nisso futuramente?
< >
Showing 1-5 of 5 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 24, 2020 @ 8:50am