snmduca Jan 24, 2020 @ 8:50am
Dúvidas sobre compras na Steam.
Olá gente, boa tarde. Eu sou novo na Steam e estou querendo fazer a minha primeira compra de jogo. A situação é o seguinte:

Eu quero comprar uma triologia que está bastante em conta mas tenho dúvidas:

1. Se eu comprar a triologia e desinstalar do meu notebook ou eventualmente trocar de PC, eu poderei baixar novamente sem pagar nada ?

2. O fato de estar tão barato significa que ele está sendo "Alugado" e não "Comprado" ou isto é algo que não existe na Steam ?
Originally posted by TORIITO :c:
Olá,
Jogos comprados aqui dentro da steam estão associados a sua conta e não ao computador. Caso desinstale, viaje, troque de pc ou até mesmo país, os jogos permanecerão na sua conta. São seus.

A segunda pergunta é um pouco polêmica. Os jogos são e não são alugados e não tem nada haver com o preço.

Não são alugados pelo fato de comprar uma vez só e eles ficarem pra sempre associados a sua conta steam, você compra eles pra você.

E são "alugados" por que você só pode joga-los aqui, não poderá vender ou trocar qualquer jogo comprado e ativado pra sua conta. Você necessariamente não compra "o jogo" e sim o Product-key do jogo. Caso queira jogar o seu jogo em alguma outra conta steam você não vai conseguir (salvo aqueles jogos que permitem compartilhamento de biblioteca). Só vai conseguir jogar se for na sua conta. Então sim, tem gente que considera o jogo como alugado.
< >
Showing 1-5 of 5 comments
bruzy Jan 24, 2020 @ 8:59am 
Originally posted by Coolpycat:
Olá gente, boa tarde. Eu sou novo na Steam e estou querendo fazer a minha primeira compra de jogo. A situação é o seguinte:

Eu quero comprar uma triologia que está bastante em conta mas tenho dúvidas:

1. Se eu comprar a triologia e desinstalar do meu notebook ou eventualmente trocar de PC, eu poderei baixar novamente sem pagar nada ?

2. O fato de estar tão barato significa que ele está sendo "Alugado" e não "Comprado" ou isto é algo que não existe na Steam ?