Carlota Jan 22, 2019 @ 2:16am
Se eu desinstalar a steam?
Se eu desinstalar a steam o jogos que eu baixei vão desinstalar também?

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9734361_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-10 of 10 comments
L U C 水 S ☁ Jan 22, 2019 @ 2:27am 
Vão sim, pra isso não acontecer faça o seguinte
Selecione o jogo na sua biblioteca e clique com o direito nele > propriedades > criar cópia de segurança. (salve numa pasta fora da Steam)
Assim se você desinstalar a Steam, ou o próprio jogo, você pode recupera-lo / instalar dnv indo em "Steam > cópias de segurança e restauração > restaurar cópia de segurança anterior" e procurar a pasta onde vc salvou a cópia.
Carlota Jan 22, 2019 @ 6:22pm 
Originally posted by LUCΔS:
Vão sim, pra isso não acontecer faça o seguinte
Selecione o jogo na sua biblioteca e clique com o direito nele > propriedades > criar cópia de segurança. (salve numa pasta fora da Steam)
Assim se você desinstalar a Steam, ou o próprio jogo, você pode recupera-lo / instalar dnv indo em "Steam > cópias de segurança e restauração > restaurar cópia de segurança anterior" e procurar a pasta onde vc salvou a cópia.

E se eu não fizer isso, meu progresso no jogo reseta também?
Lance Jan 22, 2019 @ 6:34pm 
Jogos com salvamento na nuvem não são perdidos.

Os demais, depende do jogo. Alguns jogos salvam fora das pastas de instalacao e mesmo desinstalando continuam no PC o progresso.

Vai de jogo a jogo. Se vc tem medo de perder, faça backup quando o jogo não tiver salvamento na nuvem.
Carlota Jan 22, 2019 @ 6:40pm 
Originally posted by Lance:

Os demais, depende do jogo. Alguns jogos salvam fora das pastas de instalacao e mesmo desinstalando continuam no PC o progresso.

Vai de jogo a jogo. Se vc tem medo de perder, faça backup quando o jogo não tiver salvamento na nuvem.

como olho esse ele tem salvamento na nuvem?
Mat41 Jan 22, 2019 @ 6:42pm 
Originally posted by Carlos:

na sua biblioteca muda o modo de exibição para lista
Carlota Jan 22, 2019 @ 6:56pm 
Originally posted by Mat41:

Aqueles que tem salvamento na nuvem, quando eu desinstalar a steam, eles somem ou permanecem no pc? E se somem, depois que instalo novamente a Steam eles vão estar na biblioteca?
Lance Jan 22, 2019 @ 9:37pm 
Originally posted by Mat41:
Aqueles que tem salvamento na nuvem, quando eu desinstalar a steam, eles somem ou permanecem no pc? E se somem, depois que instalo novamente a Steam eles vão estar na biblioteca?

Eu já respondi essa pergunta no meu primeiro post.

Mas estou fazendo uma versão da resposta modo Teatro neste momento, com 5 atores convidados. Aguarde e logo postarei ela.
Carlota Jan 23, 2019 @ 12:15am 

Eu já respondi essa pergunta no meu primeiro post.

Mas estou fazendo uma versão da resposta modo Teatro neste momento, com 5 atores convidados. Aguarde e logo postarei ela.
kkkkkkkj
foi mal man tinha entendido que eu não perderia o progresso mas que o jogo ia desinstalar.
Mas diz uma coisa, se eu passar um jogo que não é salvo na nuvem pra um pen-drive, eu perco o progresso do game?
Obs: Dsclp tá incomodando vcs, é que gastei dinheiro num jogo que não é salvo na nuvem e não quero perder minha acc nele vei ;-;
Bruthos89 Feb 2, 2021 @ 10:53pm 
Mas depois que eu fizer o progresso de guardar a copia em uma pasta, quando eu instalar a steam de novo, não vai precisar de download dos jogos copiados ?
Sr. Xyz Feb 2, 2021 @ 11:18pm 
Originally posted by Guarazynho:
Mas depois que eu fizer o progresso de guardar a copia em uma pasta, quando eu instalar a steam de novo, não vai precisar de download dos jogos copiados ?
Isso deve ser melhor para você fazer:

"mova a pasta SteamApps (C:\\Program Files (x86)\\Steam\\SteamApps) para fora do diretório do Steam para evitar que os seus jogos sejam excluídos."

Depois de instalado, é só mover de volta.

O artigo completo é este:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=9609-OBMP-2526&l=brazilian
Showing 1-10 of 10 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 22, 2019 @ 2:16am