BooBrother Dec 11, 2019 @ 8:19pm
Ajuda com Mousepad.
Pessoal tenho uma duvida, uso um mousepad que fiz de brim ficou muito bom de verdade mesmo, mas comprei um mouse novo um Logitech G 403, tá funcionando normal o mouse é top.

Mas fiquei com uma duvida se com um mousepad (comprado) iria ter algum desempenho melhor ou é somente frescura?

Sei lá, acima de 25 reais acho caro em um pedaço de pano pra colocar apenas o mouse em cima ( mas posso estar errado pois nunca investi em algo do tipo) e queria que vcs tirassem essa duvida.

Vale a pena ou não investir em mousepad?

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9708323_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.cloudflare.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-13 of 13 comments
Final Dec 11, 2019 @ 8:51pm 
Se você comprou um mouse de 200 reais, compre um mousepad adequado também.
Doug Dec 11, 2019 @ 9:00pm 
Compra aqueles que são enormes não custa mais do 40rs, se eu não me engano precisa ser um mouse pad adequado, se não pode estragar o o mouse.
Ichi-nii Dec 11, 2019 @ 9:15pm 
sim vale, mas é aconselhável para jogos de precisão , FPS por exemplo. Uso o mesmo mouse que o seu, e ainda sim continuo usando o mesmo mouse pad desde 2012, Steelseries QCK heavy (é caro, mas p/ meu uso é o melhor p/ mim).

Os mousepad da steel combinam muito bem com os mouse da logitech, fica bem suave o "arraste".

- Todavia, se vc acha que é caro e não tem interesse em precisão , melhor não. não faz sentido ter um mousepad desses, aliás desgasta mais rápido que um mouse.
Last edited by Ichi-nii; Dec 11, 2019 @ 9:17pm
Lance Dec 11, 2019 @ 9:43pm 
É somente frescura.

Características:

- Marca: Logitech

- Modelo: G403 Prodigy

Especificações:

Rastreamento

- Resolução: 200 – 12.000 dpi

- Aceleração máx.: > 40 G*

- Velocidade máx.: > 300 ips*

*Testado no Logitech G240 Gaming Mouse Pad

Sensibilidade

- Formato de dados USB: 16 bits/eixo

- Taxa de transmissão de USB: 1000 Hz (1 ms)

- Microprocessador: 32 bits ARM

- Deslizamento

- Coeficiente dinâmico de fricção:* 0,1 μ (k)*

- Coeficiente estático de fricção:* 0,15 μ (s)*

*Testado em mesas de madeira compensada.

O mouse é caro porque ele foi feito e testado pra funcionar em qualquer superficie. Uma porcaria de mousepad nao vai interferir em nada no desempenho dele.

Seja um de 1,99, um caderno ou pano de prato da mamae, ele vai funcionar igual, porque até em COMPENSADO testaram ele.

Se vc for cair na pilha da internet, vão te sugerir operação peni¨$% pra melhorar seu desempenho também, sendo que vc nem testou o seu ainda.
Konata Dec 11, 2019 @ 10:17pm 
Um bom mousepad só traz vantagens, como fluxo de ar melhor do cooler e acúmulo diminuído de ferrugem dentro do HD.
luca9ix Dec 11, 2019 @ 10:27pm 
Bom, se você não joga nenhum tipo da jogo competitivo não vejo problemas, e mesmo se joga, se não há problemas, então pode utilizar o que já tem né, já que está confortável pra você.
donz3ra Dec 12, 2019 @ 12:31am 
Originally posted by Jon Snow:
Vale a pena ou não investir em mousepad?

não, isso é pura viadagem. Eu uso o mousepad que veio de brinde com o meu mouse a uns 2 anos. E jogo FPS normalmente

Quer algo que te de vantagem sobre os outros em jogos? Treine para se superar.
Last edited by donz3ra; Dec 12, 2019 @ 12:32am
HABBIT Dec 12, 2019 @ 10:39am 
Originally posted by Lance:
É somente frescura.

Características:

- Marca: Logitech

- Modelo: G403 Prodigy

Especificações:

Rastreamento

- Resolução: 200 – 12.000 dpi

- Aceleração máx.: > 40 G*

- Velocidade máx.: > 300 ips*

*Testado no Logitech G240 Gaming Mouse Pad

Sensibilidade

- Formato de dados USB: 16 bits/eixo

- Taxa de transmissão de USB: 1000 Hz (1 ms)

- Microprocessador: 32 bits ARM

- Deslizamento

- Coeficiente dinâmico de fricção:* 0,1 μ (k)*

- Coeficiente estático de fricção:* 0,15 μ (s)*

*Testado em mesas de madeira compensada.

O mouse é caro porque ele foi feito e testado pra funcionar em qualquer superficie. Uma porcaria de mousepad nao vai interferir em nada no desempenho dele.

Seja um de 1,99, um caderno ou pano de prato da mamae, ele vai funcionar igual, porque até em COMPENSADO testaram ele.

Se vc for cair na pilha da internet, vão te sugerir operação peni¨$% pra melhorar seu desempenho também, sendo que vc nem testou o seu ainda.

não e bem assim ! um mouse pad oferece mais precisão para o sensor, sem falar do desgaste dos skatz do mouse.
Blaquicat Dec 12, 2019 @ 11:51am 
Eu comprei um da red dragon muito bom, bom material não dobra ou amassa (tecido)
impermeável e com costura especial nas beiradas.. muito bom e grande (30cmx30cm +-)
Lance Dec 12, 2019 @ 1:47pm 
Desgaste de statz do mouse é coisa de mouse de 12 reais da multilaser.

Qualquer mouse de mais de 100 reais possui um acabamento decente e não apresenta esse tipo de problema, são feitos para funcionar DA MESMA FORMA em qualquer superficie lisa e limpa. Esse é o motivo pelo qual mouses rarissimas vezes vem acompanhados por mousepads feitos pela mesma empresa. Seria um atestado de incompetencia e baixa qualidade se ele só entregasse sua funcionalidade na superficie X.

Eles são feitos para funcionar em qualquer uma.

"investir em um mouse pad" é desnecessário e frescura.
Blaquicat Dec 12, 2019 @ 2:42pm 
Originally posted by Lance:
"investir em um mouse pad" é desnecessário e frescura.
Assim como cadeira no pc né? Ou até cama..
É frescura, só deitar e dormir no chao mesmo, no pc basta uma cadeira que dê pra sentar.. 50 pila dessas de plastico da brahma
Last edited by Blaquicat; Dec 12, 2019 @ 2:44pm
Lance Dec 12, 2019 @ 2:57pm 
Analogia muito distante.

A cadeira envolve a sua postura que pode refletir em possiveis problemas de coluna.

O mouse pad não.

Tanto que a maioria dos modelos mais caros do mercado vem sozinhos. O preço de manufatura de um é baixissimo, seria muito fácil dar um de brinde se existisse essa "necessidade pelo desempenho máximo" que estão inventando aqui.

Mas eles mandam sem, porque eles sabem que o produto vai funcionar em qualquer superficie lisa e limpa.

Não sou eu falando. É sentar, concentrar o máximo sobre o tema e refletir. É tirar o seu mousepad de baixo do seu mouse e testar. Testa na sua mesa do pc. Testa na capa dura do seu caderno. Testa sobre um livro. Testa sobre uma flanela dobrada. Ta lá.

Testa no mouse pad de 1,99. Testa no de 200,00. Mesma coisa.

Mas sempre vai ter o mega sharingan jurando de pé juntos que sentiu perda de 0,5% dos dpis do produto desaparecendo e por isso errou o pixel exato no competitivo e por isso ficou no prata.

Coisa que os desenvolvedores não notaram em centenas de horas de testes e não confirmam. Se confirmasse, o produto traria o proprio mousepad perfeito para ele.

Esquece o lance que vc nao vai com a cara, esquece o texto. Agora sente na posição máxima do Le Penseur e reflita sobre o tema. É isso.

Blaquicat Dec 13, 2019 @ 10:11am 
Pega uma cadeira de pedra que te deixe numa posição que não prejudique tuas costas então..
Uma cadeira dessas brancas de bar pode sim funcionar dependendo da altura da mesa, ela tem apoio para os braços proximo dos 90º e é firme na lombar.

Fui ao extremo, mas a ideia é essa, conforto, bota uma brita em baixo do teu mouse, e depois
bota um mousepad de qualidade, com material que ao mesmo tempo é confortavel, impermeavel , e ainda oferece uma boa superficie de contato para o mouse.

Ah, e idependente do mouse, pode ser de 1000 reais, não é garantido que ele terá o mesmo desempenho em todo tipo de superficie, não é assim que sensores funcionam, dependendo se for laser ou infra, pode nem funcionar em algumas superficies como vidro e espelho, e nesse caso superficies brancas com qualquer fator de reflexão pode atrapalhar na leitura do mouse.

Além de que o material empregado influencia no "peso" do mouse, na brita ia ser dificil de deslizar ele pros lados, ao contrario de um tecido proprio pra isso, não tem como dizer que isso sozinho não influencie na "skill"..
Last edited by Blaquicat; Dec 13, 2019 @ 10:21am
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 11, 2019 @ 8:19pm