Comprei o PES 2019 por 199.90 e veio cobrando 220.00 no cartao por que?
Acabei de comprar o PES2019 basico por R$199.90 so que veio cobrando no cartao mais de 200 reais por qual motivo ?

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9708323_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-9 of 9 comments
Lance Sep 3, 2018 @ 11:21pm 
Cartão internacional, compra em moeda estrangeira. (Algo do tipo)

Se você usasse outra forma de pagamento, não teria imposto na transação.
meheezen Sep 4, 2018 @ 6:41am 
você recebe uma tela de confirmação com o valor antes de finalizar a compra, e depois ainda recebe um resumo no email, e a fatura só aparece no cartão alguns dias depois. é sério que você não reparou que o comprou um item diferente(ou comprou algo a mais)?

se tiver usado cartão internacional, como mencionado pelo Lance, tem que pagar IOF.

caso realmente seja uma cobrança indevida, entre em contato com o suporte.
Victor Coelho Sep 4, 2018 @ 2:59pm 
Tava na compra do PES assim R$199.90 eu cliquei pra comprar usei o cartao do Nubank que é bandeira Master Card só que na minha fatura veio cobrando esse IOF mais no ato da compra não veio indicando que seria cobrado esse IOF
meheezen Sep 5, 2018 @ 1:00pm 
vc usou a bandeira internacional ou nacional?
se não tava marcado, deve ter sido a internacional, a bandeira nacional vem um "(Nacional)" no nome.
Brave Sep 5, 2018 @ 4:04pm 
Originally posted by Victor Coelho:
Tava na compra do PES assim R$199.90 eu cliquei pra comprar usei o cartao do Nubank que é bandeira Master Card só que na minha fatura veio cobrando esse IOF mais no ato da compra não veio indicando que seria cobrado esse IOF

Quando você escolhe Master Card na Steam, é considerado uma compra internacional, então é cobrado o IOF (6,38%).
Quanto ao valor, segundo o Nubank as compras feitas em Real no exterior tem um valor aproximado de conversão na loja (no caso Steam). Eles fazem a conversão deles pra gerar o preço final em Real. Acho isso muito estranho, mas é a explicação deles. Se você entrar em contato com o suporte do Nubank eles explicam melhor.
Para evitar transtornos ao comprar na Steam, utilize os meios de pagamento nacionais. Eles demoram um pouco mais pra serem aceitos, mas você escapa do IOF e dessa conversão do dinheiro, além de poder parcelar as comprar sem juros (até em 3x).
Eu sempre utilizo o PagSeguro.
Last edited by Brave; Sep 5, 2018 @ 4:09pm
Victor Coelho Sep 6, 2018 @ 10:40pm 
Originally posted by Chica:
Originally posted by Victor Coelho:

Quando você escolhe Master Card na Steam, é considerado uma compra internacional, então é cobrado o IOF (6,38%).
Quanto ao valor, segundo o Nubank as compras feitas em Real no exterior tem um valor aproximado de conversão na loja (no caso Steam). Eles fazem a conversão deles pra gerar o preço final em Real. Acho isso muito estranho, mas é a explicação deles. Se você entrar em contato com o suporte do Nubank eles explicam melhor.
Para evitar transtornos ao comprar na Steam, utilize os meios de pagamento nacionais. Eles demoram um pouco mais pra serem aceitos, mas você escapa do IOF e dessa conversão do dinheiro, além de poder parcelar as comprar sem juros (até em 3x).
Eu sempre utilizo o PagSeguro.

A sim muito obrigado, foi o primeiro jogo que comprei na steam ai não sabia disso os proximos usarei o PagSeguro também muito obrigado pela explicação!!!
Jankins Slayer Sep 6, 2018 @ 11:27pm 
Comprar coisas online é algo de muita responsabilidade, temos que prestar atenção em tudo kk!
E o pior é que a compra internacional é calculada com o valor do dólar no dia do fechamento da fatura do cartão. Você calcula um preço na hora da compra e no dia que fecha a fatura vem o susto. Sem contar o IOF que é um absurdo.
Pingu Sep 7, 2018 @ 2:51am 
Originally posted by Rader4:
E o pior é que a compra internacional é calculada com o valor do dólar no dia do fechamento da fatura do cartão. Você calcula um preço na hora da compra e no dia que fecha a fatura vem o susto. Sem contar o IOF que é um absurdo.
Nem todo cartão o valor é calculado no dia do fechamento da fatura, muitos usam o valor do dólar do dia da compra...
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 3, 2018 @ 11:19pm