Kbelo Nov 4, 2018 @ 6:02pm
Lag Don't Starve Together com 50mb de upload
Há alguns dias eu e um amigo da minha cidade começamos a jogar Don't Starve Together juntos. Por eu ter uma internet com um pouco mais de upload, achamos melhor eu ser o host do server. Mas, ao jogarmos, o ping dele não baixa de 300, deixando o jogo muito massante para ele. Nas configurações aparentemente não tem uma opção para melhorar isso. Existe algo a mais que eu possa fazer pra melhorar a jogabilidade?

Não sei se é relevante, mas ele mora a menos de 1km da minha casa.

Foto do teste de velocidade da minha internet:
Last edited by Kbelo; Nov 4, 2018 @ 7:44pm
< >
Showing 1-15 of 18 comments
meheezen Nov 4, 2018 @ 6:09pm 
muitos fatores podem influenciar o ping, mas tenta o seguinte:
1- reiniciar seu modem
2- usar uma rede cabeada
3- desligar o torrent e quaisquer serviço que usa a rede em segundo plano
4- tentar forneçer uma partida com somente seu computador conectado na sua rede (desconectar temporáriamente os demais dispositivos de sua rede)

o ideal seria se ele tambem pudesse fazer um traceroute e ver por onde a conexão dele está passando, dependendo do caso, pode ser algo relacionado a rota do provedor; aí não há muito o que fazer (ele pode entrar em contato e tentar resolver, se o atendente estiver de boa vontade)
Kbelo Nov 4, 2018 @ 6:12pm 
Não sei se o problema seria rota, pois são duas empresas de internet aqui da cidade. Mas, como eu posso fazer pra ver a rota?
meheezen Nov 4, 2018 @ 6:14pm 
Originally posted by Kbelo:
Não sei se o problema seria rota, pois são duas empresas de internet aqui da cidade. Mas, como eu posso fazer pra ver a rota?
uma das ferramentas mais usadas para isso é o "traceroute" do *nix e o "tracert" do Windows
dá um google em como usar, se parecer dificil, sugiro fazer os passos que mencionei primeiro
Last edited by meheezen; Nov 4, 2018 @ 6:15pm
meheezen Nov 4, 2018 @ 6:34pm 
epa, o tracert mostra os roteadores ao longo da rota, no caso você precisa saber a rota entre você e seu amigo

no seu tracert tá dizendo que vc tem 2 roteadores, já tentou ligar o PC no primeiro deles e ver se persiste o problema?(e reiniciar ele tambem pra limpar o cache)

tou achando que não vei ter muito o que fazer, a rota do seu amigo passa por uma boa quantia de roteadores da Algar Telecom, se duvidar a rota entre vocês 2 é meio tensa.
Last edited by meheezen; Nov 4, 2018 @ 6:38pm
Kbelo Nov 4, 2018 @ 6:45pm 
Perdão kkk não entendo muito sobre redes
meheezen Nov 4, 2018 @ 6:48pm 
seu amigo consegue hospedar uma partida? já tentaram isso? a rede do seu provedor é meio tensa...

tentei dar um traceroute aqui até o last hop de vocês e não consigo chegar no seu provedor, a do seu amigo vai tranquilo

Last edited by meheezen; Nov 4, 2018 @ 7:03pm
Kbelo Nov 4, 2018 @ 6:50pm 
Vamos tentar assim que possível, aí lhe dou um retorno. Muito obrigado pela tua ajuda, amigo!
meheezen Nov 4, 2018 @ 6:58pm 
Originally posted by meheezen:
seu amigo consegue hospedar uma partida? já tentaram isso?
é muito IP privado no caminho, fica quase impossivel fazer uma rota ponto-a-ponto...

mandem um "tracert 8.8.8.8" (DNS do google) ae só pra tirar uma dúvida
meheezen Nov 4, 2018 @ 7:05pm 
Desculpa a curiosidade, mas você é formado em que? Admiro teu conhecimento na área hahaha
não cheguei a me formar
Last edited by meheezen; Nov 4, 2018 @ 7:43pm
Kbelo Nov 4, 2018 @ 7:07pm 
Que legal, cara! No próximo semestre vou ter disciplina de redes. Faço curso de Técnico em Informática, e conversar contigo me deixou animado, mesmo achando que deve ser bem mais superficial
meheezen Nov 4, 2018 @ 7:10pm 
a rede do seu provedor é esquisitinha, mas sai direto na ix.br
a so seu amigo parece que passa por 4 provedores até chegar na internet

vocês são de SP, certo?
a rede do seu amigo vai pra SC, pra depois entrar na Algar Telecom, e depois pra internet
Last edited by meheezen; Nov 4, 2018 @ 7:14pm
Kbelo Nov 4, 2018 @ 7:13pm 
Desculpa a ignorância, mas, o que isso quer dizer?
meheezen Nov 4, 2018 @ 7:15pm 
Desculpa a ignorância, mas, o que isso quer dizer?
quer dizer que provavelmente não há o que se fazer a menos que seu amigo mude de provedor, a conexão dele naquele print que vc mandou dá uma bela volta

quando mandar o print do" tracert 8.8.8.8" do PC dele vamos ter certeza
Kbelo Nov 4, 2018 @ 7:15pm 
Originally posted by meheezen:
vocês são de SP, certo?
a rede do seu amigo vai pra SC, pra depois entrar na Algar Telecom, e depois pra internet

Não, somos do noroeste do Rio Grande do Sul
Kbelo Nov 4, 2018 @ 7:29pm 
Exatamente. Essa é a empresa que me fornece internet. Já a dele é MKS Net, aqui da cidade também
< >
Showing 1-15 of 18 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 4, 2018 @ 6:02pm