PC trava e monitor fica sem sinal
Galera meu Pc está com um problema que ainda não tenho certeza se é minha VGA, estava jogando e travou numa tela marrom e em seguida o monitor desligou e ficou "sem sinal", após isso não pegou mais, retirei a placa e mechi um pouco e voltou a funcionar, porém foi entrar em game e não guentou 5min em game e travou novamente. Alguém já passou por isso? Ou sabe me dizer onde está o problema?

Processador: Amd FX:6300
Placa de Vídeo: Ati R9 280 3g
Placa mãe: Asus M5A78L-M LX V2
Memória RAM: 12gb
Fonte: Corsair 600wats
< >
Showing 1-7 of 7 comments
RMS Carpathia Oct 20, 2018 @ 5:43am 
A primeira coisa a fazer nesse caso é verificar as temperaturas. Já fez isso?

Você usou o pc sem a placa de vídeo por um tempo para ver se o problema ocorre?
Dekune Oct 20, 2018 @ 6:03am 
Deve ser o cabo.
Testa outro!
G U G U L E M O Oct 20, 2018 @ 6:22am 
Originally posted by RMS Carpathia:

Testei sem placa de vídeo, ele funcionou, porem não cheguei a entrar em algum game para averiguar se iria travar.
RMS Carpathia Oct 20, 2018 @ 6:33am 
Originally posted by MANTEGA 🤙:

Testei sem placa de vídeo, ele funcionou, porem não cheguei a entrar em algum game para averiguar se iria travar.

Verifica as temps e se a(s) ventoinha(s) da placa e cpu estão funcionando ok... troca a pasta térmica se for necessário.

Roda algum game sem a gpu offboard. Se rodar tudo ok o problema é na fonte ou na gpu..

Se não souber mecher ou tiver receio, recomendo levar em algum técnico. Tudo q citei é baseado apenas no achismo mesmo.

G U G U L E M O Oct 20, 2018 @ 2:03pm 
Originally posted by MANTEGA 🤙:

Verifica as temps e se a(s) ventoinha(s) da placa e cpu estão funcionando ok... troca a pasta térmica se for necessário.

Roda algum game sem a gpu offboard. Se rodar tudo ok o problema é na fonte ou na gpu..

Se não souber mecher ou tiver receio, recomendo levar em algum técnico. Tudo q citei é baseado apenas no achismo mesmo.

Testei a placa de vídeo no pc do meu primo hoje, e apresentou o mesmo problema.. ela funcionou, porem apos alguns minutos jogando travou e o monitor ficou sem sinal. Após isso mesmo reiniciando o pc, ficava "sem sinal".
Fiz uma limpeza nela com pincéis e secador no vento gelado, vou testa-la novamente.
G U G U L E M O Oct 20, 2018 @ 2:18pm 
Infelizmente acabei de testar e manteve sem sinal. Vou levar em algum técnico para verificar se consegue salvar ela ou se já era.
RMS Carpathia Oct 20, 2018 @ 3:40pm 
Rip R9 280 :steamsad:
< >
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 20, 2018 @ 4:45am