This topic has been locked
Fragueta Sep 22, 2018 @ 7:50am
Controle Genérico, Analógico direito com problema de configuração.
Comprei ontem um Joystick Dazz genérico para pc, instalei corretamente, mas o analogico direito não está indo pra cima nem pra baixo apenas pra esquerda e pra direita, a configuração do controle está toda correta mas o analógico direito com esse problema, Alguem sabem me ajudar???
Originally posted by Lone Wanderer:
Sei que já passou muito tempo, mas caso aconteça com mais alguém:
Abre o Big Picture, vai nas configurações gerais e seleciona definir disposição, foi só ir configurando uma a um que o controle voltou a funcionar.
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Dekune Sep 22, 2018 @ 9:33am 
Originally posted by Fragueta:
Comprei ontem um Joystick Dazz genérico para pc, instalei corretamente, mas o analogico direito não está indo pra cima nem pra baixo apenas pra esquerda e pra direita, a configuração do controle está toda correta mas o analógico direito com esse problema, Alguem sabem me ajudar???
Tenta calibrar o controle no windows.
Tem tutorial da microsoft no google.
Cri Sep 22, 2018 @ 1:10pm 
Originally posted by Fragueta:

Se comprou troca, deve ter garantia...

Caso não seja o controle, tenta calibrar direto no big picture....
Fragueta Sep 22, 2018 @ 4:27pm 
O controle ta funcionando, tudo direito, na steam, a calibração de controle da steam, só ta reconhecendo o analogico direito pro lado esquerdo e direito, não reconhece o lado de cima e de baixo do analogico, exemplo, num jogo de tiro, o cara só vira a visão pra esquerda e direita...
Fragueta Sep 22, 2018 @ 4:28pm 
vi que tem como apagar o perfil do controle, ai reconectaria o controle e supostamente resolveria isso, mas não consigo apagar o perfil do controle
Digo051 Nov 15, 2018 @ 7:47am 
tb estou tendo o mesmo problema
Fragueta Nov 23, 2018 @ 2:31pm 
Irmão, o jeito foi o controle da microsoft que n precisa configurar nada e foi direto, os genericos precisam de configuração e etc...
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Lone Wanderer Feb 9, 2019 @ 11:30am 
Abre o Big Picture, vai nas configurações gerais e seleciona definir disposição, foi só ir configurando uma a um que o controle voltou a funcionar.
Last edited by Lone Wanderer; Feb 9, 2019 @ 11:30am
A10AoCubo Jan 20, 2020 @ 6:18pm 
muito obrigado pessoa mais maravilhosa desse mundo você é melhor que um anjo
kaisu Mar 26, 2020 @ 7:41am 
mano, todo mundo diz pra fazer isso mas não funciona comigo
Felipecunha28 Mar 26, 2020 @ 11:23am 
Originally posted by fiscal do rage:
mano, todo mundo diz pra fazer isso mas não funciona comigo
clica no controle q tu quer e definir disposição
☯ pQrnZ Jun 17, 2020 @ 8:21pm 
** tente fazer esses passos com o mouse em vez do controle:

abre a steam > clica em "Steam" no canto superior esquerdo > configurações > controle > configurações gerais > em "controles detectados:" seleciona o seu controle > definir disposição > procure por "Y da alavanca direita", se estiver como "Eixo 4" clique com o mouse e depois aperte o analógico direito pra cima ou pra baixo como se fosse usar no jogo, vai mudar para "Eixo 3" > clique em "salvar" > fim.

obs: se não estiver aparecendo o botão de salvar na parte de baixo da tela, maximize a tela clicando com o mouse no canto superior direito no ícone correspondente.
FelipeAraujo89 Jul 19, 2020 @ 9:52am 
Originally posted by ☯ it something:

abre a steam > clica em "Steam" no canto superior esquerdo > configurações > controle > configurações gerais > em "controles detectados:" seleciona o seu controle > definir disposição > procure por "Y da alavanca direita", se estiver como "Eixo 4" clique com o mouse e depois aperte o analógico direito pra cima ou pra baixo como se fosse usar no jogo, vai mudar para "Eixo 3" > clique em "salvar" > fim.

obs: se não estiver aparecendo o botão de salvar na parte de baixo da tela, maximize a tela clicando com o mouse no canto superior direito no ícone correspondente.

Man, muito obrigado... Seu comentário foi certeiro. Formatei meu PC, quando reinstalei o Steam deu esse problema no controle. Valeu, mesmo!
herik Dec 31, 2020 @ 9:44pm 
Originally posted by ☯ p0rnZ:

Muito obrigado amigo, me ajudou pra caramba, valeuuu!
Zyem Aug 21, 2021 @ 6:31pm 

Muito Obrigada! Perfeito, resolveu todo meu problema! =D
Ochidul Dec 13, 2021 @ 4:12pm 
Eu instalei drivers no meu controle genérico e funcionou creio que isso possa ajudar.
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 22, 2018 @ 7:50am