Estou usando o Linux / Ubuntu. mas só o meu jogo roda melhor no windows?
(L4D2 Steam)

Percebi que funciona normalmente, mas do nada dá uma pequenas travadas e tudo fica normal depois.

Precisa instalar algo como um driver de vídeo ou algo para funcionar melhor? Acho que na própria instalação do sistema, já vai o driver de vídeo.

No Windows, você não tem essas falhas e o jogo roda liso.

Li que a própria Valve comentou que Left roda melhor no Linux.

PS: Eu só jogo Left, então não mudem o foco falando sobre qual sistema operacional é melhor e mercado de jogos.

:Owl:
< >
Показані коментарі 3140 із 40
Цитата допису Coruja ▲:
Coloquei até outra interface, me falaram que colocando uma mais leve poderia melhorar e até agora nada. Ainda dá umas travadinhas.

Estou jogando no windows agora e realmente, ele roda melhor no windows. Tá rodando liso e isso que jogo em um monitor ultrawide.

:(
meh, na minha experiencia, todos os jogos dão uma "travadinha" quando tenho o Anti-Aliasing ativo.
depois que desativo aquilo, consigo ter FPS aceitável até no Gnome3, que é famoso por comer recursos.
este link aqui te ensina a desativar os efeitos do desktop.
Цитата допису Gota Serena:
https://www.diolinux.com.br/2018/03/como-desativar-efeitos-do-gnome-shell.html

a configuração de qualidade dos gráficos e dentro do jogo.
Цитата допису meheezen:
este link aqui te ensina a desativar os efeitos do desktop.
Цитата допису Gota Serena:
https://www.diolinux.com.br/2018/03/como-desativar-efeitos-do-gnome-shell.html

a configuração de qualidade dos gráficos e dentro do jogo.

Eu baixei um programa que desativa os gráficos do sistema, não melhorou. Depois coloquei outra interface, tirei a padrão do Ubuntu e coloquei uma mais leve. Deu uma pequena melhorada, mas ainda trava e da umas engasgadas no jogo.
Цитата допису Coruja ▲:
Eu baixei um programa que desativa os gráficos do sistema, não melhorou. Depois coloquei outra interface, tirei a padrão do Ubuntu e coloquei uma mais leve. Deu uma pequena melhorada, mas ainda trava e da umas engasgadas no jogo.
então, o Gnome Tweak tool serve para você customizar o Gnome3 (é quase um TweakUI que vinha no PowerToys pra Windows).
o "ganho em desempenho" seria comparável com "desativar o Aero" do Windows.

seria interessante dar uma olhada na configuração de qualidade dos gráficos dentro do jogo.
Цитата допису meheezen:
OpenGL? desativa o AA.

Quando eu abro o jogo na janela do jogo aparece escrito "OpenGL". Tem que alterar isto?

Mudei para o Mint, Fiz algumas alterações e melhorou um pouco. :heartris:
Цитата допису Coruja ▲:
Цитата допису meheezen:
OpenGL? desativa o AA.

Quando eu abro o jogo na janela do jogo aparece escrito "OpenGL". Tem que alterar isto?
Não tem que mudar nada. o OpenGL é o "DirectX" do Linux, não tem outra opção. (tem o Vulkan, mas acho que o L4D2 não é compativel)

Цитата допису Coruja ▲:
Mudei para o Mint, Fiz algumas alterações e melhorou um pouco. :heartris:
o Mint Linux vem com um desktop mais leve (Cinnamon com LightDM), o que ajuda um pouco no desempenho.
Meu problema é que o CSGO não abre, ele simplesmente crasha antes mesmo de abrir a tela do menu inicial. Quando eu tinha o Windows 10 nesse pc, rodava liso, numa boa. Troquei pro Ubuntu 18.04 LTS e não consigo mais jogar
Цитата допису ▲ Coruja!:
(L4D2 Steam)

Percebi que funciona normalmente, mas do nada dá uma pequenas travadas e tudo fica normal depois.

Precisa instalar algo como um driver de vídeo ou algo para funcionar melhor? Acho que na própria instalação do sistema, já vai o driver de vídeo.

PS: Eu só jogo Left, então não mudem o foco falando sobre qual sistema operacional é melhor e mercado de jogos.

Viu coruja, você ativou o sistema beta da steam do Linux???
Tem uma sistema beta, é para ele rodar melhor...
Da uma olhada, tava lendo esses dias atraz ça no DioLinux...

Mas no meu PC, roda melhor o L4D2 no debian e Ubuntu que no Win 7....
Ja o CSGO rodava melhor no Win 7...
Цитата допису Cri:
Цитата допису ▲ Coruja!:
(L4D2 Steam)

Viu coruja, você ativou o sistema beta da steam do Linux???
Tem uma sistema beta, é para ele rodar melhor...
Da uma olhada, tava lendo esses dias atraz ça no DioLinux...

Mas no meu PC, roda melhor o L4D2 no debian e Ubuntu que no Win 7....
Ja o CSGO rodava melhor no Win 7...

Eu só jogo Left 4 Dead 2, então minha Intel HD 5500 dá conta do jogo, no Windows roda liso até em resolução super alta que é do meu monitor 2560x1800. (Ultra Wide)

Mas no Linux dava umas travadas, o jogo não rodava liso, dai o pessoal comentou que placas de vídeo integradas, não são boas em Linux mesmo, só pra Windows.

Com certeza foi isso!
< >
Показані коментарі 3140 із 40
На сторінку: 1530 50

Опубліковано: 10 лип. 2018 о 15:27
Дописів: 40