Alguma diferença de Memória comum para as Hyperx Fury?
Falando em desempenho, seria uma boa trocar minhas memórias normais por uma HyperX Fury? Eu tenho 4 pentes de 4GB ddr3 cada, e pretendo colocar 2 pentes de 8GB, porém, na duvida se vale a pena pagar a mais por uma HyperX. Eu sei que uma das vantagens é o dissipador de calor e o maior preparo para receber overclock (não quero fazer overclock). Tem mais alguma vantagem, pelo menos em desempenho?
Last edited by Bjorn Ironside; Jul 3, 2018 @ 7:05am
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Dane Jul 3, 2018 @ 7:07am 
Não chega a valer apena, fica com o que você tem.
Memórias mais rápidas, só chegam a fazer diferença real no desempenho em componentes atuais.
Last edited by Dane; Jul 3, 2018 @ 7:08am
Bjorn Ironside Jul 3, 2018 @ 7:54am 
Originally posted by Kedrad:
Memórias mais rápidas, só chegam a fazer diferença real no desempenho em componentes atuais.
HÃ? Nada a ver kkkkk cara se meu PC suporta a memória, meu PC está dentro da atualidade, é só olhar minhas especificações no perfil. Você não respondeu a minha pergunta, mas mesmo assim valeu!
Bjorn Ironside Jul 3, 2018 @ 8:06am 
Originally posted by Snipes:
não tem diferença, a unica diferença mesmo é a estética, porque ela sao mais bonitas, e tem dissipador, sendo assim aguentará mais calor, fora isso é so cosmético. :yo:
A frequencia no caso aumenta o desempenho? Porque eu utilizo 1333mhz, e a Hyper é 1866 MHz.
Sim, vai ter ganho no desempenho geral.
Mas é aquela coisa, é um "poder de fogo" que não vai ser tão utilizado dependendo do que você vai fazer no PC, se for para jogos pesados + programas rodando de fundo pode ajudar e muito, mas se for para jogos mais leves e um PC mais otimizado não tem tanta necessidade.
Bjorn Ironside Jul 3, 2018 @ 8:49am 
Originally posted by FolhaVerde:
Sim, vai ter ganho no desempenho geral.
Mas é aquela coisa, é um "poder de fogo" que não vai ser tão utilizado dependendo do que você vai fazer no PC, se for para jogos pesados + programas rodando de fundo pode ajudar e muito, mas se for para jogos mais leves e um PC mais otimizado não tem tanta necessidade.
Eu jogo de tudo do mais leve ao mais pesado, as vezes posso utilizar o fraps para alguma gravação.

Acho que já consegui ter uma ideia, a minha dúvida agora é se uma placa mãe que suporta 1333mhz (máximo) pode suportar 1600mhz com atualização de BIOS, se a BIOS pode fazer essas modificações. Estou nesse momento pesquisado.

Obrigado!
Last edited by Bjorn Ironside; Jul 3, 2018 @ 8:50am
Jotabe Jul 3, 2018 @ 8:52am 
Com essa tua placa mãe creio que tu não passe de 1600 mhz. . E pelo preço atual das memórias acho que tu vai trocar 6 por meia dúzia turbinada. Só isso. o ganho em jogos será insignificante. Faça testes com as suas memórias, mesmo elas sendo 1333MHZ tu poder dar overclock nelas. Veja se chega a 1600 MHZ e teste se terá melhor desempenho!

Na tua configuração acho melhor dar um over no processador, tu já tem um bom WC, se tu levar ela a 4 ou 4.2 GHZ vai ser muito melhor que trocar as memórias!

Eu tenho uma config parecida com a tua, uso o FX 8320 a 4,2 GHZ e 16 GB ram 1600 MHZ. Com WC tb. E uma GTX 1070 ( comprei logo no lançamento , em 18X. sei que tá gargalando pelo proc. mas por enquanto tá bom pra min )
Last edited by Jotabe; Jul 3, 2018 @ 8:57am
Dane Jul 3, 2018 @ 8:55am 
Originally posted by Igor Amorim:
HÃ? Nada a ver kkkkk cara se meu PC suporta a memória, meu PC está dentro da atualidade, é só olhar minhas especificações no perfil. Você não respondeu a minha pergunta, mas mesmo assim valeu!
Respondi sim cara, e disse que não vale apena, além de também não dizer que seu pc não suportaria as memórias.
Quando eu disse ''componentes atuais'' me referia as novas gerações, como por exemplo as DDR4 com os novos processadores, nessa ocasião sim que memórias mais rápidas fazem uma diferença significativa.
Recomendo você avaliar qual seria o custo dessas memórias em relação a mudanças que elas trarão no desempenho do seu computador.
Bjorn Ironside Jul 3, 2018 @ 9:00am 
Originally posted by Jotabe:
Com essa tua placa mãe creio que tu não passe de 1600 mhz. . E pelo preço atual das memórias acho que tu vai trocar 6 por meia dúzia turbinada. Só isso. o ganho em jogos será insignificante. Faça testes com as suas memórias, mesmo elas sendo 1333MHZ tu poder dar overclock nelas. Veja se chega a 1600 MHZ e teste se terá melhor desempenho!

Na tua configuração acho melhor dar um over no processador, tu já tem um bom WC, se tu levar ela a 4 ou 4.2 GHZ vai ser muito melhor que trocar as memórias!

Eu tenho uma config parecida com a tua, uso o FX 8320 a 4,2 GHZ e 16 GB ram 1600 MHZ. Com WC tb. E uma GTZ=X 1070 ( comprei logo no lançamento , em 18X. sei que tá gargalando pelo proc. mas por enquanto tá bom pra min )

Vou vender as memorias atuais, então talvez possa valer a pena.

Esse FX 8320 tem muita diferença do 6300? Estou pensando em trocar de processador tbm, e meu FX tem TURBO, porém eu não quero overclock no momento.
Last edited by Bjorn Ironside; Jul 3, 2018 @ 9:04am
Bjorn Ironside Jul 3, 2018 @ 9:01am 
Originally posted by Igor Amorim:
Respondi sim cara, e disse que não vale apena, além de também não dizer que seu pc não suportaria as memórias.
Quando eu disse ''componentes atuais'' me referia as novas gerações, como por exemplo as DDR4 com os novos processadores, nessa ocasião sim que memórias mais rápidas fazem uma diferença significativa.
Recomendo você avaliar qual seria o custo dessas memórias em relação a mudanças que elas trarão no desempenho do seu computador.
O custo em comparação com as normais tem pouca diferença, talvez possa ser uma boa opção.
Lance Jul 3, 2018 @ 2:06pm 
Vamos resumir de forma simples:

Se for trocar por uma memoria igual, ou seja, mesma frequencia, ser genérica ou da apple não vai mudar nada o desempenho.

uma dd3 1333hz chinesa ou da hyperx terão o mesmo desempenho. O que muda é a confiabilidade de uma em relação a outra e o preço.

Desempenho é o mesmo.

Se vai trocar por uma superior e COMPATIVEL COM A SUA PLACA MÃE E PROCESSADOR, aí sim você terá uma melhora de desempenho.

mudar de uma ddr3 1333hz para chinesa vagaba ddr3 1600hz, vai significar uma melhora de desempenho, afinal, agora você esta com uma memoria de frequencia mais rápida.

Não é a quantidade de memoria, 4gb, 8gb, 100gb de ram que fará diferença. Estudos mostram que acima de 8 as mudanças em desempenho são ridiculas.

O que vai mudar seu desempenho é a frequencia delas.

Antes de sair comprando ddr4 2400hz, certifique-se de que sua placa mãe e processadores são compativeis com essas tecnologias. Se não forem, não adianta.
meheezen Jul 3, 2018 @ 2:32pm 
tou pulando de páraquedas neste tópico. o que entendi até o momento é:
sua config atual:
- MB= Gigabyte GA-78LMT-USB3 (rev. 5.0)
- CPU= AMD FX 6300
- RAM= 4x 4GB PC3-10600

sua dúvida seria: vale a pena trocar a RAM atual por 2x 8GB PC3-14900?

sobre a compatibilidade:
na página de especificações do fabricante da placa mãe[www.gigabyte.com], tem tem o seguinte:
Support for 1600(O.C.)/1333/1066 MHz memory modules.

o que isso quer dizer? se você comprar pentes que estão na lista de módulos suportados, você consegue chegar até 1600MHz (PC3-12800), acima disso a placa mãe não vai aguentar.

na minha opinião, a diferença de desempenho entre PC3-10600 e PC3-12800 não justifica um upgrade, a menos que você esteja com dinheiro sobrando ou ganhe os pentes de meória de alguem.

o upgrade para PC3-14900 te daria algum ganho, mas eu não gastaria mais de 100 BRL com isso se fosse você. sem contar que vai ter que trocar a placa mãe, e aqui tambem acho que não vale a pena gastar muito.

minha recomendação seria guardar mais dinheiro e comprar uma plataforma recente.

quanto ao desempenho de jogos entre o FX 6300 e o FX 8320, se não me engano o FX 6300 costuma ter o desempenho maior em jogos, devido ao clock.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 3, 2018 @ 7:04am