Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Memórias mais rápidas, só chegam a fazer diferença real no desempenho em componentes atuais.
Mas é aquela coisa, é um "poder de fogo" que não vai ser tão utilizado dependendo do que você vai fazer no PC, se for para jogos pesados + programas rodando de fundo pode ajudar e muito, mas se for para jogos mais leves e um PC mais otimizado não tem tanta necessidade.
Acho que já consegui ter uma ideia, a minha dúvida agora é se uma placa mãe que suporta 1333mhz (máximo) pode suportar 1600mhz com atualização de BIOS, se a BIOS pode fazer essas modificações. Estou nesse momento pesquisado.
Obrigado!
Na tua configuração acho melhor dar um over no processador, tu já tem um bom WC, se tu levar ela a 4 ou 4.2 GHZ vai ser muito melhor que trocar as memórias!
Eu tenho uma config parecida com a tua, uso o FX 8320 a 4,2 GHZ e 16 GB ram 1600 MHZ. Com WC tb. E uma GTX 1070 ( comprei logo no lançamento , em 18X. sei que tá gargalando pelo proc. mas por enquanto tá bom pra min )
Quando eu disse ''componentes atuais'' me referia as novas gerações, como por exemplo as DDR4 com os novos processadores, nessa ocasião sim que memórias mais rápidas fazem uma diferença significativa.
Recomendo você avaliar qual seria o custo dessas memórias em relação a mudanças que elas trarão no desempenho do seu computador.
Vou vender as memorias atuais, então talvez possa valer a pena.
Esse FX 8320 tem muita diferença do 6300? Estou pensando em trocar de processador tbm, e meu FX tem TURBO, porém eu não quero overclock no momento.
Se for trocar por uma memoria igual, ou seja, mesma frequencia, ser genérica ou da apple não vai mudar nada o desempenho.
uma dd3 1333hz chinesa ou da hyperx terão o mesmo desempenho. O que muda é a confiabilidade de uma em relação a outra e o preço.
Desempenho é o mesmo.
Se vai trocar por uma superior e COMPATIVEL COM A SUA PLACA MÃE E PROCESSADOR, aí sim você terá uma melhora de desempenho.
mudar de uma ddr3 1333hz para chinesa vagaba ddr3 1600hz, vai significar uma melhora de desempenho, afinal, agora você esta com uma memoria de frequencia mais rápida.
Não é a quantidade de memoria, 4gb, 8gb, 100gb de ram que fará diferença. Estudos mostram que acima de 8 as mudanças em desempenho são ridiculas.
O que vai mudar seu desempenho é a frequencia delas.
Antes de sair comprando ddr4 2400hz, certifique-se de que sua placa mãe e processadores são compativeis com essas tecnologias. Se não forem, não adianta.
sua config atual:
- MB= Gigabyte GA-78LMT-USB3 (rev. 5.0)
- CPU= AMD FX 6300
- RAM= 4x 4GB PC3-10600
sua dúvida seria: vale a pena trocar a RAM atual por 2x 8GB PC3-14900?
sobre a compatibilidade:
na página de especificações do fabricante da placa mãe[www.gigabyte.com], tem tem o seguinte:
Support for 1600(O.C.)/1333/1066 MHz memory modules.
o que isso quer dizer? se você comprar pentes que estão na lista de módulos suportados, você consegue chegar até 1600MHz (PC3-12800), acima disso a placa mãe não vai aguentar.
na minha opinião, a diferença de desempenho entre PC3-10600 e PC3-12800 não justifica um upgrade, a menos que você esteja com dinheiro sobrando ou ganhe os pentes de meória de alguem.
o upgrade para PC3-14900 te daria algum ganho, mas eu não gastaria mais de 100 BRL com isso se fosse você. sem contar que vai ter que trocar a placa mãe, e aqui tambem acho que não vale a pena gastar muito.
minha recomendação seria guardar mais dinheiro e comprar uma plataforma recente.
quanto ao desempenho de jogos entre o FX 6300 e o FX 8320, se não me engano o FX 6300 costuma ter o desempenho maior em jogos, devido ao clock.