Dekune Jun 27, 2018 @ 11:04am
[Resolvido]Erro ao instalar windows 10.
Eu havia instalado o Linux Mint no pc, mas eu não gostei muito dele. Resolvi baixar pelo próprio site da Microsoft o arquivo ISO do Windows 10, mas ao instalar o Windows 10 aparece um erro sobre os "Controles de Dispositivo".
Fiz uma breve busca na internet e vi que o pessoal falava para tirar o pendrive da porta USB 3.0, eu tirei e o problema persistiu.
Sem mais o que pesquisar eu deixei o computador desligado por 2 horas, tentei mudar a configuração do meu HD para ide,mas ele não suporta e nada resolveu.
Se puderem me ajudar ficaria grato.
Last edited by Dekune; Jun 28, 2018 @ 6:18am
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Simon Petrikov Jun 27, 2018 @ 11:46am 
Tentou fazer uma mudança pro Linux sem nem testar antes?
Poderia ter evitado muita dor de cabeça num dual boot.
Dekune Jun 27, 2018 @ 11:50am 
Originally posted by Ryuuku死神:
Tentou fazer uma mudança pro Linux sem nem testar antes?
Poderia ter evitado muita dor de cabeça num dual boot.
Eu até tinha um pendrive com Windows 8.1, mas por algum motivo ele sumiu.
Vou tentar baixar novamente o Windows 8.1 e tentar instalar o WIndows 10, ainda assim fui burro de não tem comprado um leito de cd, uma hora dessas eu tinha dois DVDs do WIndows 7.
Last edited by Dekune; Jun 27, 2018 @ 11:50am
Wattrelos Jun 27, 2018 @ 5:40pm 
O rWindows é um :poophappy: para gerenciar boot.
Procure tutoriais na internet como:
"reparar master boot windows 10"

Outro problema o péssimo regenciamento do EFI/GPT que dá uma dor de cabeça, mesmo para quem é formado na área. Não mude essa configuração no BIOS, pois dá uma dor de cabeça danada descobrir e restaurar o tipo de particionamento usado.
Dekune Jun 27, 2018 @ 5:56pm 
Originally posted by Wattrelos:
O rWindows é um :poophappy: para gerenciar boot.
Procure tutoriais na internet como:
"reparar master boot windows 10"

Outro problema o péssimo regenciamento do EFI/GPT que dá uma dor de cabeça, mesmo para quem é formado na área. Não mude essa configuração no BIOS, pois dá uma dor de cabeça danada descobrir e restaurar o tipo de particionamento usado.
Vou testar.
Dekune Jun 28, 2018 @ 6:19am 
Minha solução foi baixar uma ISO em inglês, formatar o pendrive em FAT32 e usar o WoeUsb.
Na configuração da Bios eu deixei as portas principais com UEFI e setei o pendrive como primário.
meheezen Jun 28, 2018 @ 1:51pm 
lol, eu apaguei o win10 ontem e coloquei o mint 18 na minha maquina.
tou testando isso, o desempenho tem sido bom, mas tenho que me acostumar com as ferramentas usadas em "Ubuntu" e afins (uso fedora/centos a uns 10 anos, já tenho algumas tendencias que preciso mudar, kkkkk)

podemos assumir que o caso foi resolvido?
Dekune Jun 28, 2018 @ 3:10pm 
Originally posted by meheezen:
lol, eu apaguei o win10 ontem e coloquei o mint 18 na minha maquina.
tou testando isso, o desempenho tem sido bom, mas tenho que me acostumar com as ferramentas usadas em "Ubuntu" e afins (uso fedora/centos a uns 10 anos, já tenho algumas tendencias que preciso mudar, kkkkk)

podemos assumir que o caso foi resolvido?
Sim,senhor.
O mint até que é interessante ele é simple, intuitivo e fácil de manusear, até o terminal é parecido com o do Ubuntu, mas me deixa a desejar no quesito jogos (So foram reconhecidos 36 dos meu jogos :( ), já que meu PC é só para jogos o windows 10 sem ativação vai até cair bem.
Quem sabe um dia eu use ele ou o Ubuntu como OS principal.
Last edited by Dekune; Jun 28, 2018 @ 3:10pm
Dekune Jun 28, 2018 @ 3:12pm 
Uma coisa incrivel do linux é o tempo de inicialização, ele carregou em um piscar de olhos, bastava aparecer o simbolo do Mint e já estava tudo carregado.
Dekune Jun 28, 2018 @ 3:12pm 
Uma coisa incrivel do linux é o tempo de inicialização, ele carregou em um piscar de olhos, bastava aparecer o simbolo do Mint e já estava tudo carregado.
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 27, 2018 @ 11:04am