Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Então faz o seguinte, depois quee já tiver carregado os games da versão que instalou no 32, você clica com o botão direito no game(já na biblioteca), clica em Propriedades, depois vá na aba Arquivos Locais e então clique em Verificar Integridade dos Arquivos....
Eu creio que assim se hovuer algum problema de incompatibilidade ele vai corrigir.
PS.: não é relevante para pergunta atual, mas recentemente todos os jogos que eu baixo quando vou executar ele da erro com código 51, eu faço o procedimento descrito acima e ele baixa alguns arquivos e o jogo funciona perfeitamente.
Quando existem, os jogos simplesmente não funcionam na outra versão ou são jogos diferentes (Dark Souls 2 por exemplo, possui duas versões e só uma dela funciona no 32 bits)
Não vai precisar atualizar nada.
Agora, pra tudo funcionar direito, o que vc tem que fazer é:
Instale o steam normalmente nesse windows novo. Do HD externo você vai pegar as pastas referentes ao jogos.
O jeito certo de se fazer backup, é pela ferramenta do steam, e não arrastando as pastas, mas como você nao fez...
Depois que você tentar abrir os jogos realocados, o steam deve valida-los. Se nao fizer, use o verificar integridade dos arquivos que ele irá reconhece-los.
Eu fiz a mesma coisa e não tive que modificar nada da steam.
aplicativos de 32bit usam o WOW64 (windows de 32bit em windows de 64bit) em windows de 64bit para funcionarem de forma nativa, ou seja, não deveria ter perda de desempenho (apenas não haverá ganho).
agora, dependendo do aplicativo, pode haver problemas de compatibilidade com os drivers de 64bit, mas aí procura no google
Apesar de ser raro algum jogo usar isso, a opção existe, e geralmente é usada por jogos que foram lançados em 32bits e mais tarde lançaram uma versão melhorada em 64bits para poder usar mais memória RAM, mas sem tirar o suporte para em joga em 32bits.
Além de também ter a opção de baixar os dois e você rodar uma versão ou a outra quando preferir.
(ETS2 faz isso, TabletopSimulator fazia isso na época que estava migrando para 64bits, por anos ele era só 32bits e por alguns meses ele tinha os 2, até matarem o 32bits de vez)
O Windows 95 já era 32bits, e o DOS têm versões 32bits (6.22 se não me engano)
Só quem usava Windows 3.x que usava versão 16bits.
Não rodava Hell Cab no windows 95.. por que era 16bits.. hahaha
Btw, jogo mto bom, até para os padrões de hoje.
https://http2.mlstatic.com/hell-cab-checker-special-pepe-moreno-1993-ppc-antigo-D_NQ_NP_667425-MLB25458274486_032017-F.jpg