rainb Feb 2, 2018 @ 5:58am
32 Bits para 64 Bits
eae pessoal, bão?
então, eu tinha um Windows 7 (32 Bits) e formatei para o Windows 7 (64BITS)
mas antes de formatar eu passei a pasta da steam para um hd externo.
No caso, a steam já atualiza os games para 64 bits ou eu teria que baixá-los denovo?
< >
Showing 1-13 of 13 comments
DVD Feb 2, 2018 @ 6:07am 
Olha man, eu baixaria denovo por garantia, porque já deve ter percebido que a primeira execução de alguma aplicação na Steam ele faz uns procedimentos de instalação e configuração e alguns deles dependa da arquitetura do seu sistema(32 ou 64bits).

Então faz o seguinte, depois quee já tiver carregado os games da versão que instalou no 32, você clica com o botão direito no game(já na biblioteca), clica em Propriedades, depois vá na aba Arquivos Locais e então clique em Verificar Integridade dos Arquivos....
Eu creio que assim se hovuer algum problema de incompatibilidade ele vai corrigir.

PS.: não é relevante para pergunta atual, mas recentemente todos os jogos que eu baixo quando vou executar ele da erro com código 51, eu faço o procedimento descrito acima e ele baixa alguns arquivos e o jogo funciona perfeitamente.
Lance Feb 2, 2018 @ 7:22am 
Não existe duas versões de um jogo para 32 e 64 bits.

Quando existem, os jogos simplesmente não funcionam na outra versão ou são jogos diferentes (Dark Souls 2 por exemplo, possui duas versões e só uma dela funciona no 32 bits)

Não vai precisar atualizar nada.

Agora, pra tudo funcionar direito, o que vc tem que fazer é:

Instale o steam normalmente nesse windows novo. Do HD externo você vai pegar as pastas referentes ao jogos.

O jeito certo de se fazer backup, é pela ferramenta do steam, e não arrastando as pastas, mas como você nao fez...

Depois que você tentar abrir os jogos realocados, o steam deve valida-los. Se nao fizer, use o verificar integridade dos arquivos que ele irá reconhece-los.
Dekune Feb 2, 2018 @ 11:07am 
Originally posted by brN (NOTILT) CSGO-SKINS.COM:
eae pessoal, bão?
então, eu tinha um Windows 7 (32 Bits) e formatei para o Windows 7 (64BITS)
mas antes de formatar eu passei a pasta da steam para um hd externo.
No caso, a steam já atualiza os games para 64 bits ou eu teria que baixá-los denovo?
Não precisa se preocupar.
Eu fiz a mesma coisa e não tive que modificar nada da steam.
Niw' Feb 28, 2018 @ 8:15pm 
No meu caso, os jogos da stam são instalados em 32 bits e eu não consigo jogar eles com um desempenho decente. Meu sistema operacional é 64 bits. Meu pc é potente até, mas alguns jogos bem fracos ele não consegue rodar no mínimo sem engasgar, tem a ver?
meheezen Mar 1, 2018 @ 4:08am 
Originally posted by Niwasagi:
No meu caso, os jogos da stam são instalados em 32 bits e eu não consigo jogar eles com um desempenho decente. Meu sistema operacional é 64 bits. Meu pc é potente até, mas alguns jogos bem fracos ele não consegue rodar no mínimo sem engasgar, tem a ver?
parece ser problemas de driver, verifica isso ae. driver de 32bit não funciona em 64bit a arquitetura é outra.
aplicativos de 32bit usam o WOW64 (windows de 32bit em windows de 64bit) em windows de 64bit para funcionarem de forma nativa, ou seja, não deveria ter perda de desempenho (apenas não haverá ganho).
agora, dependendo do aplicativo, pode haver problemas de compatibilidade com os drivers de 64bit, mas aí procura no google
Niw' Mar 1, 2018 @ 7:53am 
Já fiz tudo isso, não tem nada "supostamente" errado. Os drivers são todos ok de 64 mesmo, não tem nada fora do comum. (APARENTEMENTE)
Last edited by Niw'; Mar 1, 2018 @ 7:58am
Sekkuar666 Mar 1, 2018 @ 7:58am 
Originally posted by Niwasagi:
Já fiz tudo isso, não tem nada "supostamente" errado. Os drivers são todos ok de 64 mesmo, não tem nada fora do comum. (PARENTEMENTE)
Meus parentes também mentem. Não dá para confiar em ninguém esses dias.:steamsad:
Niw' Mar 1, 2018 @ 7:58am 
Corrigido. kk
Sekkuar666 Mar 1, 2018 @ 8:29am 
Originally posted by Lance:
Não existe duas versões de um jogo para 32 e 64 bits.
Você está redondamente enganado Lance, a própria steam da a opção dos desenvolvedores fazerem a build de 32 e 64 bits separadamente, e a própria steam já baixa a versão correta dependendo do sistema operacional.

Apesar de ser raro algum jogo usar isso, a opção existe, e geralmente é usada por jogos que foram lançados em 32bits e mais tarde lançaram uma versão melhorada em 64bits para poder usar mais memória RAM, mas sem tirar o suporte para em joga em 32bits.

Além de também ter a opção de baixar os dois e você rodar uma versão ou a outra quando preferir.

(ETS2 faz isso, TabletopSimulator fazia isso na época que estava migrando para 64bits, por anos ele era só 32bits e por alguns meses ele tinha os 2, até matarem o 32bits de vez)
Last edited by Sekkuar666; Mar 1, 2018 @ 8:30am
meheezen Mar 1, 2018 @ 8:43am 
ah, bons de velhos tempos do 3dfx onde sempre dava algo errado com as instalaçoes das versoes 16-32bit e 3dfx/glide. hj em dia tá tudo muito fácil, por isso que a galera é leigo
Blaquicat Mar 1, 2018 @ 10:21am 
Originally posted by meheezen:
ah, bons de velhos tempos do 3dfx onde sempre dava algo errado com as instalaçoes das versoes 16-32bit e 3dfx/glide. hj em dia tá tudo muito fácil, por isso que a galera é leigo
3dfx veio bem depois dos 32bits..
O Windows 95 já era 32bits, e o DOS têm versões 32bits (6.22 se não me engano)
Só quem usava Windows 3.x que usava versão 16bits.
Last edited by Blaquicat; Mar 1, 2018 @ 10:22am
meheezen Mar 1, 2018 @ 10:36am 
Originally posted by Blaquicat:
aplicativos desenvolvidos para rodar em win 3.1 eram 16bits, e muitos deles não foram atualizados ou demoraram para ser. Quando a MS removeu o suporte a 16-bit, houveram tantas reclamaçoes que o tal sistema hoje é considerado um dos piores da história, pior inclusive que o Vista.
Blaquicat Mar 1, 2018 @ 10:46am 
Originally posted by meheezen:
Originally posted by Blaquicat:
aplicativos desenvolvidos para rodar em win 3.1 eram 16bits, e muitos deles não foram atualizados ou demoraram para ser. Quando a MS removeu o suporte a 16-bit, houveram tantas reclamaçoes que o tal sistema hoje é considerado um dos piores da história, pior inclusive que o Vista.
Eu lembro..
Não rodava Hell Cab no windows 95.. por que era 16bits.. hahaha

Btw, jogo mto bom, até para os padrões de hoje.
https://http2.mlstatic.com/hell-cab-checker-special-pepe-moreno-1993-ppc-antigo-D_NQ_NP_667425-MLB25458274486_032017-F.jpg
Last edited by Blaquicat; Mar 1, 2018 @ 10:47am
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Feb 2, 2018 @ 5:58am