Pingu Mar 13, 2018 @ 12:41pm
O que é melhor, usar VGA ou HDMI no monitor?
Eu comprei um monitor/tv que está para chegar, mas n sei quando vai chegar por causa da greve dos correios... Mas a minha dúvida é o seguinte, o monitor tem entrada VGA e HDMI, mas qual é o melhor para conectar o PC: VGA ou HDMI?
Ouvi dizer que o HDMI tem mais qualidade mas o VGA é um pouco mais "rápido", pois dizem que o hdmi tem um pequeno lag se comparado ao VGA, isso é verdade? Se for verdade, esse pequeno lag atrapalharia nos jogos?
Qual o melhor, HDMI ou VGA?
< >
Showing 1-14 of 14 comments
Obviamente HDMI.

VGA é analógica e a maioria das placas de vídeo que ainda tem suporte analógico, além de precisar de adaptador, não vai permitir usar em full HD.

Essa história de delay continua sendo mito.
Last edited by Punished "Venom" Pepe; Mar 13, 2018 @ 12:43pm
Pingu Mar 13, 2018 @ 12:43pm 
Originally posted by Punished "Venom" Pepe:
Obviamente HDMI.
Mas esse papo de que o HDMI tem um pequeno lag se comparado ao VGA é verdade? Isso n atrapalha em nada?
Pingu Mar 13, 2018 @ 12:44pm 
Obviamente HDMI.

VGA é analógica e a maioria das placas de vídeo que ainda tem suporte analógico, além de precisar de adaptador, não vai permitir usar em full HD.

Essa história de delay continua sendo mito.
Entendi.
blá Mar 13, 2018 @ 12:46pm 
HDMI, mas eu tenho convertor da placa que deixa usar VGA e funciona normalmente também com a mesma velocidade, muda nada ^^
Um adendo: se não quiser partir para o HDMI, tente um DVI ao invés de VGA.

DVI permite resolução maior que a VGA e geralmente tem suporte digital, para HDCP por exemplo.
Pingu Mar 13, 2018 @ 12:59pm 
Originally posted by Swt ` MendeS .?:
HDMI, mas eu tenho convertor da placa que deixa usar VGA e funciona normalmente também com a mesma velocidade, muda nada ^^
Entendi.

No caso será q a minha MSI GTX 750ti q tem conexão VGA, DVI-D e HDMI, utiliza algum conversor interno para essa saída VGA?

Um adendo: se não quiser partir para o HDMI, tente um DVI ao invés de VGA.

DVI permite resolução maior que a VGA e geralmente tem suporte digital, para HDCP por exemplo.
Mas o meu monitor não tem entrada dvi, só vga e hdmi. E tbm cheguei a pesquisar na epoca q eu comprei minha placa que n existe cabo dvi-d > vga.
Mas o cara que eu comprei o monitor ja vai me enviar junto um cabo hdmi, só estava mesmo em duvida se se o hdmi era melhor q o vga. :)
Folhax Mar 13, 2018 @ 1:05pm 
vai tudo do monitor vga ou hdmi escolhe o que tem menos ms se for tv hdmi caga joga no vga
Prøvalski™ Mar 13, 2018 @ 1:06pm 
Eu uso o cabo HDMI do meu ps4 Pro ... mudou porrah nenhuma kkkkk ... mesmo o monitor sendo 144Hz
Sim, não existe DVI-D (digital) para VGA (analógico), apenas se a saída da placa for DVI-I (analógico e digital misto).

Mas sim, se o monitor já tem HDMI, então use o HDMI sempre. DVI só mencionei porque geralmente os monitores DVI são mais baratos que os HDMI (eu uso DVI por isso)

Originally posted by Tarrasker™:
Eu uso o cabo HDMI do meu ps4 Pro ... mudou porrah nenhuma kkkkk ... mesmo o monitor sendo 144Hz
Oi? Antes de usar HDMI você usava o quê se ps4 não tem outra opção?

Também PS4 não suporta mais de 60Hz
Last edited by Punished "Venom" Pepe; Mar 13, 2018 @ 1:08pm
Prøvalski™ Mar 13, 2018 @ 1:12pm 
Fiz uma troca ... tirei meu cabo HDMI da placa e inverti ,, coloquei o que estava na minha placa pro ps4 pro e do ps4 takei na placa , só foi inverter os cabos .. mas deu diferença não ... alem do cabo HDMI que vem no PS4 Pro tem o tempo de resposta mais rapido para o ps4 quando joga em 4K ,,, mas veyy .. diferença teve porrah nenhuma ..
Prøvalski™ Mar 13, 2018 @ 1:13pm 
Queria testar pra ve se mudava algo ... muda bosta nenhuma .. só por ps4 quando se joga em 4K
Originally posted by Tarrasker™:
Fiz uma troca ... tirei meu cabo HDMI da placa e inverti ,, coloquei o que estava na minha placa pro ps4 pro e do ps4 takei na placa , só foi inverter os cabos .. mas deu diferença não ... alem do cabo HDMI que vem no PS4 Pro tem o tempo de resposta mais rapido para o ps4 quando joga em 4K ,,, mas veyy .. diferença teve porrah nenhuma ..
A questão de cabo HDMI é que dependendo da versão dele (sim, existem versões diferentes do cabo) a largura da banda é diferente.

Pode funcionar usar um cabo vagabundo, mas depende da utilização.

Se a resolução for maior do que a largura do banda do cabo permite, nesse caso sim vai existir delay, conforme você pôde verificar.

Além do mais, existem cabos HDMI que permitem conexão em duas vias (usado para 3D e conteúdo interativo) e outros que só servem para conexão por uma via (apenas saída de vídeo).

Geralmente se você comprar um cabo versão 1.4, pode ligar qualquer aparelho em qualquer resolução que não vai ter problema. Versões mais antigas vai depender da compatibilidade.
Last edited by Punished "Venom" Pepe; Mar 13, 2018 @ 1:21pm
meheezen Mar 13, 2018 @ 6:10pm 
bem, já responderam, mas reforço que é preferivel usar HDMI ao invés de VGA.
HDMI não tem lag ou delay, (no máximo o conversor da TV pode adicionar algum delay, mas é discutivel, se duvidar já até corrigiram isso).
VGA é uma tecnologia bem antiga que já devia ter morrido, pois sofre muita perda de qualidade em resoluções acima de 1024x768. Muitas telas fabricadas nos ultimos anos nem tem suporte para sinal analógico.

em ordem de qualidade na minha opiniao:
DisplayPort > HDMI 1.4 > DVI-D > VGA > Component > Composite
Jotabe Mar 13, 2018 @ 7:07pm 
Não esqueça que DP ( displayport ) também tem várias versões. PAra melhor qualidade tem que ser 1.2 ou maior. Eu uso 1.4 no meu monitor que é ultra wide ( 2560 X 1080 )

Originally posted by meheezen:
bem, já responderam, mas reforço que é preferivel usar HDMI ao invés de VGA.
HDMI não tem lag ou delay, (no máximo o conversor da TV pode adicionar algum delay, mas é discutivel, se duvidar já até corrigiram isso).
VGA é uma tecnologia bem antiga que já devia ter morrido, pois sofre muita perda de qualidade em resoluções acima de 1024x768. Muitas telas fabricadas nos ultimos anos nem tem suporte para sinal analógico.

em ordem de qualidade na minha opiniao:
DisplayPort > HDMI 1.4 > DVI-D > VGA > Component > Composite
< >
Showing 1-14 of 14 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 13, 2018 @ 12:41pm