Pingu Mar 11, 2018 @ 2:04pm
Vou comprar 8gb de ram pro meu pc, mas compro 1 pente de 8gb ou 2 de 4gb?
Quero dar um pouco de sobre-vida ao meu pc, e pretendo comprar 8 gb de ram. Atualmente tenho 4gb de ram, 2 pentes de 2gb.
Agora estou com a seguinte dúvida, no site da minha placa mãe ( https://www.asus.com/br/Motherboards/P7H55M_LX/specifications/ ) diz que o máximo suportado pela placa é 8gb DDR3 1333mhz. Mas será que ela suporta um único pente de 8gb ou teria que ser 2 pentes de 4gb? Pois no site não diz se suporta 8gb por slot.
E se suportar, o que é melhor, um único pente de 8gb ou 2 pentes de 4gb?
< >
Showing 1-11 of 11 comments
All Might Mar 11, 2018 @ 2:07pm 
Se tiver o recusro dual channel, é melhor comprar 2 memórias, pois o acesso à elas será mais rápido.
Pingu Mar 11, 2018 @ 2:14pm 
Originally posted by All Might:
Se tiver o recusro dual channel, é melhor comprar 2 memórias, pois o acesso à elas será mais rápido.
No site diz que tem Dual Channel.
Pingu Mar 11, 2018 @ 2:17pm 
E no caso posso comprar de qualquer marca? Posso comprar o mais simples, o mais barato? Já que minha placa mãe só suporta 1333mhz.
Pois todos que eu pesquisei eram identicos, mas alguns vendedores cobram 125 reais por 4gb outros 250 reais pelos 4gb sendo que aparentemente todos tem a mesma aparencia e especificações...
Originally posted by Pingu:
Sua placa mãe precisa ter também.

Tenho certeza que a gente já teve essa discussão antes....
Pingu Mar 11, 2018 @ 2:24pm 
Originally posted by Punished "Venom" Pepe:
Sua placa mãe precisa ter também.

Tenho certeza que a gente já teve essa discussão antes....
sim, é no site da minha placa mãe que ta escrito: "Arquitetura da memória: Dual Channel "

Eu n me lembro de ter perguntado sobre isso antes '-'
All Might Mar 11, 2018 @ 2:24pm 
Tem algumas coisas que fazem o preço mudar amigo. Tem que ver se ela é DDR3 ou DDR4 (imagino que seja DDR3 por causa da quantidade de mhz que você falou). É preciso comprar a que sua placa-mãe suportar. E pode comprar de 1333mhz sim. Se sua placa suporta 1333 e você comprar uma com mais mhz, elá só será acessada no limite máximo suportado pela sua placa, ou seja, será acessada à 1333 mhz.

*Usando números quaisquer (apenas para exemplo): Se sua placa-mãe suporta memórias de até 100 mhz, você pode colocar memórias de qualquer quantidade de mhz. Caso coloque de 50 mhz, servirá normal, pois sua placa suporta até mais que isso. Se colocar memória de 200, ela só funcionará à 100, que é o limite. Mas vai funcionar de qualquer forma.
All Might Mar 11, 2018 @ 2:25pm 
E o Dual Channel é para acessar as 2 memórias ao mesmo tempo. Em vez de você ter uma memória de 8 GB sendo acessada, terá duas memórias de 4 GB sendo acessadas ao mesmo tempo.
Pingu Mar 11, 2018 @ 2:31pm 
entendi, obrigado. :D
Pingu Mar 11, 2018 @ 2:43pm 
Originally posted by KUBARK X BR LAIKA:

isso seria verdade se o ano fosse 2001
Mas no site está escrito exatamente assim:

"Memória

2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel
*Quando instalado um total de memória de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Portanto é recomendado que sejam instalados menos de 3GB."

Então minha placa mãe é dual channel ou não? '-'
All Might Mar 11, 2018 @ 2:49pm 
É sim amigo. É dual channel e tem 2 slots para você colocar memórias (máximo de 8 GB no total).
Pingu Mar 11, 2018 @ 2:52pm 
É sim amigo. É dual channel e tem 2 slots para você colocar memórias (máximo de 8 GB no total).
então acho q vou comprar 2 de 4gb mesmo, é melhor :steamhappy:
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 11, 2018 @ 2:04pm