Pingu 11 MAR 2018 a las 8:29
E normal CPU com 105ºC de temperatura em jogos?
Eu fui fazer um teste com o MSI Afterburner para ver os números, aí vi que a temperatura do meu CPU em jogos (os jogos q eu joguei foram TF2 e CS:GO) a temperatura média ficava entre 100/103ºC com picos de 105 em algum momento. Depois que eu fecho os jogos a temperatura cai e fica um pouco abaixo dos 50ºC

Temperatura dentro do jogo: https://imgur.com/OwxAWNl
Temperatura 15 minutos depois de fechar o jogo: https://imgur.com/qSQixVj

No meio do ano passado eu tbm fiz esse teste e deu a mesma coisa essa temperatura. Ou seja, tem pelo menos 1 ano que eu estou ciente dessa temperatura, mas pode ser que tenha mais tempo que está com essa temperatura, pois tem quase 9 anos que tenho esse pc, a pasta termica já deve ter secado a muito tempo, e ela nunca foi trocada. A única coisa que n é original de 9 anos atras nesse PC é a placa de vídeo GTX 750ti que eu comprei ano passado, pois a minha antiga tinha queimado.

Mas devo me preocupar com essa temperatura?
< >
Mostrando 16-30 de 30 comentarios
Dane 11 MAR 2018 a las 11:34 
Publicado originalmente por KUBARK X BR LAIKA:
caramba, acho que o pingu não é quem eu pensei, ele parece ser menor de idade e bem leigo, retiro o que eu disse pingu, você não é o cara que pensei que fosse (conta original, pingu é fake)
Porque você está falando com você mesmo?
Todo mundo sabe que ele é mais um fake seu.
Publicado originalmente por Kedrad:
Publicado originalmente por KUBARK X BR LAIKA:
caramba, acho que o pingu não é quem eu pensei, ele parece ser menor de idade e bem leigo, retiro o que eu disse pingu, você não é o cara que pensei que fosse (conta original, pingu é fake)
Porque você está falando com você mesmo?
Todo mundo sabe que ele é mais um fake seu.
Ele sempre faz isso, está tentando reviver o próprio tópico para ganhar mais atenção.

Melhor só ignorar mesmo.
Dekune 11 MAR 2018 a las 11:46 
Publicado originalmente por Pingu:
Eu fui fazer um teste com o MSI Afterburner para ver os números, aí vi que a temperatura do meu CPU em jogos (os jogos q eu joguei foram TF2 e CS:GO) a temperatura média ficava entre 100/103ºC com picos de 105 em algum momento. Depois que eu fecho os jogos a temperatura cai e fica um pouco abaixo dos 50ºC

Temperatura dentro do jogo: https://imgur.com/OwxAWNl
Temperatura 15 minutos depois de fechar o jogo: https://imgur.com/qSQixVj

No meio do ano passado eu tbm fiz esse teste e deu a mesma coisa essa temperatura. Ou seja, tem pelo menos 1 ano que eu estou ciente dessa temperatura, mas pode ser que tenha mais tempo que está com essa temperatura, pois tem quase 9 anos que tenho esse pc, a pasta termica já deve ter secado a muito tempo, e ela nunca foi trocada. A única coisa que n é original de 9 anos atras nesse PC é a placa de vídeo GTX 750ti que eu comprei ano passado, pois a minha antiga tinha queimado.

Mas devo me preocupar com essa temperatura?
Se você quiser uma churasqueira essa temperatura ja ajuda.
Antigamente com minha Geforce 9400 eu alcançava picos de 125º, e depois de um bom tempo ela ficava a 60º.
Pingu 11 MAR 2018 a las 12:51 
Bem, essa semana vou comprar o alcool Isopropilico e a pasta termica para ver se resolve esse problema. Mas qualquer pasta termica serve? Posso comprar uma baratinha ou tenho q comprar aquelas de prata ou ouro? E na hora de instalar, eu tive pesquisando mas fiquei em dúvida, tenho que espalhar a pasta em uma camada fina ou coloco uma gota no meio e precioso com o cooler?
meheezen 11 MAR 2018 a las 12:53 
Publicado originalmente por Dekune:
Se você quiser uma churasqueira essa temperatura ja ajuda.
Antigamente com minha Geforce 9400 eu alcançava picos de 125º, e depois de um bom tempo ela ficava a 60º.
tava pensando nisso, costela bovina, embrulha em papel aluminio, coloca dentro do pc antes de começar o jogo, quando bater a fome vai ter costela assada prontinha para servir
meheezen 11 MAR 2018 a las 12:54 
Bem, essa semana vou comprar o alcool Isopropilico e a pasta termica para ver se resolve esse problema. Mas qualquer pasta termica serve? Posso comprar uma baratinha ou tenho q comprar aquelas de prata ou ouro? E na hora de instalar, eu tive pesquisando mas fiquei em dúvida, tenho que espalhar a pasta em uma camada fina ou coloco uma gota no meio e precioso com o cooler?
recomendo as baseadas em prata e não condutivas.
Artic silver é a melhor. As baratas duram pouco.

É só colocar uma gota bem no meio, não espalhe.
https://youtu.be/-hNgFNH7zhQ
Última edición por Punished "Venom" Pepe; 11 MAR 2018 a las 12:59
Publicado originalmente por meheezen:
Mas prata é condutivo o_O

As que não são condutivas são sintéticas, não prata.
meheezen 11 MAR 2018 a las 12:56 
Publicado originalmente por Punished "Venom" Pepe:
Artic silver é a melhor.
uma das melhores disponiveis no mercado, concordo (é a que costumo comprar tambem)
meheezen 11 MAR 2018 a las 12:59 

http://www.arcticsilver.com/as5.htm
Not Electrically Conductive:
Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity.
Pingu 11 MAR 2018 a las 13:03 
Entendi. Obrigado a todos. :D

http://www.arcticsilver.com/as5.htm
Not Electrically Conductive:
Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity.
Achei que você estava falando das pastas que são literalmente prata, tipo essa
https://youtu.be/3N3D1zaeJoU

Artic silver *contém* prata, mas não é o componente principal, por isso ele não é condutivo, "silver" é só o nome mesmo.

Enfim, mesmo com uma pasta condutiva, é só ter cuidado para não colocar muito que não vai ter problema algum.
Última edición por Punished "Venom" Pepe; 11 MAR 2018 a las 13:14
meheezen 11 MAR 2018 a las 13:17 
o importante mesmo é evitar pasta térmica que conduz eletricidade... (a menos que realmente saiba o que está fazendo)
já vi lojas de manutenção de notebooks que fazem resolda usar a pasta errada e queimar a placa, inclusive algumas bem conhecidas na regiao. como não tenho equipamento pra isso, as vezes dependo desses nóias
o importante mesmo é evitar pasta térmica que conduz eletricidade... (a menos que realmente saiba o que está fazendo)
já vi lojas de manutenção de notebooks que fazem resolda usar a pasta errada e queimar a placa, inclusive algumas bem conhecidas na regiao. como não tenho equipamento pra isso, as vezes dependo desses nóias
Hummmm

Pasta de solda e pasta térmica são coisas diferentes... Não entendi o que você quis dizer.

A questão da pasta condutiva, é que se você colocar demais, ela pode escorrer para o contato do processador e dar curto (eu sei porque já fiz isso, vide comentário lá em cima).

É importante notar que as pastas térmicas tende a expandir quando esquentam, por isso o método da gota, ela deixa espaço para a pasta expandir sem vazar.
meheezen 11 MAR 2018 a las 13:44 

Pasta de solda e pasta térmica são coisas diferentes... Não entendi o que você quis dizer.

A questão da pasta condutiva, é que se você colocar demais, ela pode escorrer para o contato do processador e dar curto (eu sei porque já fiz isso, vide comentário lá em cima).

É importante notar que as pastas térmicas tende a expandir quando esquentam, por isso o método da gota, ela deixa espaço para a pasta expandir sem vazar.
sim, me refiro aos excesso de pasta térmica, que escorria e causava curto circuito, queimando a placa
< >
Mostrando 16-30 de 30 comentarios
Por página: 1530 50

Publicado el: 11 MAR 2018 a las 8:29