Pingu Mar 11, 2018 @ 8:29am
E normal CPU com 105ºC de temperatura em jogos?
Eu fui fazer um teste com o MSI Afterburner para ver os números, aí vi que a temperatura do meu CPU em jogos (os jogos q eu joguei foram TF2 e CS:GO) a temperatura média ficava entre 100/103ºC com picos de 105 em algum momento. Depois que eu fecho os jogos a temperatura cai e fica um pouco abaixo dos 50ºC

Temperatura dentro do jogo: https://imgur.com/OwxAWNl
Temperatura 15 minutos depois de fechar o jogo: https://imgur.com/qSQixVj

No meio do ano passado eu tbm fiz esse teste e deu a mesma coisa essa temperatura. Ou seja, tem pelo menos 1 ano que eu estou ciente dessa temperatura, mas pode ser que tenha mais tempo que está com essa temperatura, pois tem quase 9 anos que tenho esse pc, a pasta termica já deve ter secado a muito tempo, e ela nunca foi trocada. A única coisa que n é original de 9 anos atras nesse PC é a placa de vídeo GTX 750ti que eu comprei ano passado, pois a minha antiga tinha queimado.

Mas devo me preocupar com essa temperatura?
< >
Showing 1-15 of 30 comments
///M Mar 11, 2018 @ 8:30am 
Vende teu PC e fala que é um fogão.
Pingu Mar 11, 2018 @ 8:34am 
Originally posted by Lupuens:
Vende teu PC e fala que é um fogão.
kkkkk
NaldoFx Mar 11, 2018 @ 8:36am 
9 anos sem uma manutenção basica e vc quer uma performance duradoura?

Os caras fazem perguntas com resposta pronta
Chad Howard Mar 11, 2018 @ 8:37am 
Qual é o seu CPU?
105°C é uma temperatura extremamente elevada, deveria estar a no máximo uns 70~80°C.

Sugiro fazer uma limpeza, trocar pasta térmica, etc.
///M Mar 11, 2018 @ 8:38am 
Originally posted by Arcanum:
Qual é o seu CPU?
105°C é uma temperatura extremamente elevada, deveria estar a no máximo uns 70~80°C.

Sujeira (pó/poeira) dentro do gabinete tiram bastante o desempenho, 9 anos sem manutenção é realmente a resposta do problema.
Pingu Mar 11, 2018 @ 8:44am 
Originally posted by NaldoFx:

:/

Qual é o seu CPU?

É um Intel Core i3 540 (se n me engano a primeira geração do i3)

Se eu trocar a pasta termica já melhora?

Qual é o seu CPU?

Sujeira (pó/poeira) dentro do gabinete tiram bastante o desempenho, 9 anos sem manutenção é realmente a resposta do problema.
Sujeira eu limpo frequentemente, pelo menos 1 vez por ano. Agora as outras manutenções eu realmente n dou. Mas o pc ta firme e forte até hoje.
///M Mar 11, 2018 @ 8:46am 
Originally posted by Pingu:
Originally posted by NaldoFx:

Qual é o seu CPU?

Sujeira eu limpo frequentemente, pelo menos 1 vez por ano. Agora as outras manutenções eu realmente n dou. Mas o pc ta firme e forte até hoje.
ta msm 105º
Pingu Mar 11, 2018 @ 8:48am 
Originally posted by Pingu:

ta msm 105º
Mas isso é só um detalhe :steamhappy:
Dane Mar 11, 2018 @ 9:21am 
Recomendo trocar a pasta térmica imediatamente.
Pode usar para passar roupas também
chacal_bl4ck Mar 11, 2018 @ 9:54am 
É comum usuários mais leigos em hardware não fixarem bem o cooler sobre o processador, principalmente este cooler box da Intel que exige encaixe e travamento. Verifique se o cooler não está "sambando" sobre o processador, indicando uma folga ente os dois e troque a pasta termica.
Last edited by chacal_bl4ck; Mar 11, 2018 @ 9:55am
Lance Mar 11, 2018 @ 10:04am 
Originally posted by chacal_bl4ck:
É comum usuários mais leigos em hardware não fixarem bem o cooler sobre o processador,

Cara, os "usuários mais leigos em computador" NÃO MONTAM seus proprios computadores. :steamfacepalm:

E quando montarem, da lista de problemas possiveis de se causar pela "leiguice", "frouxidão do cooler" será o ultimo deles.

Então nao, esse nao é um problema/motivo comum.
Originally posted by Lance:
É comum usuários mais leigos em hardware não fixarem bem o cooler sobre o processador,

Cara, os "usuários mais leigos em computador" NÃO MONTAM seus proprios computadores. :steamfacepalm:
Pois eu discordo, eu montei meu primeiro computador, e acabei colocando tanta pasta térmica que deu curto no processador e não ligava ahueahuea

Sem contar que tem muito "técnico" de YouTube que não sabe o que está fazendo mas faz assim mesmo e sai cobrando qualquer coisa.

E quando montarem, da lista de problemas possiveis de se causar pela "leiguice", "frouxidão do cooler" será o ultimo deles.

Isso é, mas colocar a pasta térmica errado ou colocar uma vagabunda acontece direto.
Last edited by Punished "Venom" Pepe; Mar 11, 2018 @ 10:13am
Lance Mar 11, 2018 @ 10:12am 
Originally posted by Punished "Venom" Pepe:

Pois eu discordo, eu montei meu primeiro computador, e acabei colocando tanta pasta térmica que deu curto no processador e não ligava ahueahuea

Exatamente! "Não apertar os parafusos do cooler" vai estar no final da lista de merda que um leigo poderá fazer ao decidir "montar seu computador"

A hora de parafusar e desparafusar, é O momento do Leigo brilhar e se sentir um verdadeiro high pró.
Last edited by Lance; Mar 11, 2018 @ 10:13am
chacal_bl4ck Mar 11, 2018 @ 10:13am 

Acho que não me expressei bem.

Não foi minha intenção chamá-lo de "leigo", muito menos duvido da capacidade dele, na verdade, ele não disse que montou a máquina, desconheço "a limpeza" que ele diz ter feito, muito menos chamei de leigo os que montam.

Apenas citei o que acontece comigo quando os usuários mais leigos tentam, sem conhecimento suficiente, resolver o problema. Já peguei diversas máquinas assim, não creio que seja o caso dele, mas a possibilidade é válida, até mesmo para os mais experientes.
Last edited by chacal_bl4ck; Mar 11, 2018 @ 10:30am
< >
Showing 1-15 of 30 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 11, 2018 @ 8:29am