This topic has been locked
SimionatoH Jun 11, 2018 @ 7:35pm
TAXA DE DOWNLOAD
Queria saber se existe alguma forma de aumentar a taxa de download porque possuo uma conexão de 50mb, fibra optica e a taxa de download dos meus jogos não passam de 1.2MB/s.

Existe alguma forma de liberar a taxa de download, além de alterar os servidores?
< >
Showing 1-15 of 17 comments
donz3ra Jun 11, 2018 @ 9:29pm 
Antes de responder qualquer questão precisa saber quanto a fornecedora ta entregando realmente, testa la e manda o resultado: http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl
Last edited by donz3ra; Jun 11, 2018 @ 9:30pm
SimionatoH Jun 12, 2018 @ 2:57am 
Sim, está... Já fiz e refiz o teste varias vezes e no minimo tenho 10MB/s diponivel em taxa de download, mas na Steam não passa de 1.2MB.
meheezen Jun 12, 2018 @ 9:38am 
50mb/s = 10MB/s onde? tem algo errado ae.
Sr. Xyz Jun 12, 2018 @ 10:00am 
Originally posted by Ark Hadaniel:
Sim, está... Já fiz e refiz o teste varias vezes e no minimo tenho 10MB/s diponivel em taxa de download, mas na Steam não passa de 1.2MB.
Vá em Steam>Settings>Download e veja se tem algum limite estabelecido. Aproveite e marque a caixa para mostrar downloads em bits/s, para não se confundir com a conversão.
Seja como for, a velocidade deveria passar de 5MB/s. Pode ser também o roteador ou outro serviço que esteja limitando o download. Aqui chega a 12+MB/s com 100Mb.
donz3ra Jun 12, 2018 @ 10:49am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Originally posted by Ark Hadaniel:
Vá em Steam>Settings>Download e veja se tem algum limite estabelecido. Aproveite e marque a caixa para mostrar downloads em bits/s, para não se confundir com a conversão.
Seja como for, a velocidade deveria passar de 5MB/s. Pode ser também o roteador ou outro serviço que esteja limitando o download. Aqui chega a 12+MB/s com 100Mb.

Exato, geralmente a taxa de download é 10% da sua internet constante, ou seja, se a sua net é 50mb, era pra baixar no minimo a 5mb/s.
Last edited by donz3ra; Mar 2, 2019 @ 5:17pm
Blaquicat Jun 12, 2018 @ 1:00pm 
Originally posted by Samurai:

Exato, geralmente a taxa de download é 10% da sua internet constante, ou seja, se a sua net é 50mb, era pra baixar no minimo a 5mb/s.
Net de 50mb (megabits) tem uma linha de transmissão maxima de 6,25mb/s (megabytes)
A conversão é simples, cada byte contém 8 bits, pega o valor em bits e divide por 8.
50 / 8 = 6,25
100 / 8 = 12,5

Aqui em casa é 70mb, então meus downloads vão até 8,75mb/s, claro que muitas vezes eu vejo passar disso e ir a 9mb/s, mas normalmente isso está atribuido a buffers ou atraso nas transmissões.
Last edited by Blaquicat; Jun 12, 2018 @ 1:01pm
Sr. Xyz Jun 12, 2018 @ 1:15pm 
Desculpe, mas as explicações de vocês poderiam ser mais claras, se vocês utilizassem os símbolos corretamente entre as letras maiúsculas e minúsculas. Para quem não entende, fica altamente confuso.

M=Mega
m=mili

B=Byte
b=bit
meheezen Jun 12, 2018 @ 1:56pm 
Desculpe, mas as explicações de vocês poderiam ser mais claras, se vocês utilizassem os símbolos corretamente entre as letras maiúsculas e minúsculas. Para quem não entende, fica altamente confuso.

M=Mega
m=mili

B=Byte
b=bit
vou ser o chato e complementar.
visto que muita gente acaba trocando bits e Bytes na hora de escrever simbolos, a industria adotou o kibibyte para multiplos binários e interpreta os demais como multiplos decimais (visto que é raro encontrar alguem que saiba a diferença entre MB e mb, mas KiB/MiB/GiB todo mundo sabe que é binário.)

a explicação do Blaquicat usa "mb" pra tudo.. embora ele saiba que 1 Byte = 8 bits... tá vendo o porque da confusão?

edit:
e voltando a questão do OP, mude a regiao/server de download e reinicie o steam.
se não resolver, tenta reiniciar o modem. se mesmo assim não funcionar não há muito o que fazer.
Last edited by meheezen; Jun 12, 2018 @ 1:59pm
Blaquicat Jun 12, 2018 @ 2:20pm 

M=Mega
m=mili

B=Byte
b=bit
Já que na pratica é uma bagunça, eu considero mbps ou mbit/s como megabit por segundo e mb/s e MB/s como megabyte, acredito que a maioria faça assim, apesar de o 'certo' ser Mb/s para bit e MB/s para byte como você expôs.
Last edited by Blaquicat; Jun 12, 2018 @ 2:21pm
RaziPaz2020 Nov 28, 2018 @ 4:58pm 
Não o máximo mesmo e 1.5MB/s porque os servidores são ilimitados
donz3ra Nov 28, 2018 @ 5:08pm 
Pessoas que ressuscitam tópicos sem motivo aparente. Onde vivem, como comem, oque fazem?

Tudo isso amanhã no globo repórter!
Tião Carreiro Mar 2, 2019 @ 4:39pm 
Originally posted by ➜Vαłkєηηєdy♥:
Não o máximo mesmo e 1.5MB/s porque os servidores são ilimitados

Não caia nessas conversas de nego que conheceu internet semana passada!

Todo mundo sabe que a taxa por segundo é 10% de sua velocidade! Ou seja, 10% de 50 é 5! Por padrão sua internet baixa 5mb/s.. com a porcentagem que a steam sempre da, é provavel que chegue a 7mb/s (não exatos).
Wattrelos Mar 2, 2019 @ 5:50pm 
Todas as conexões seriais são medidas em bit (minúsculo) por segundo, enquanto as conexões paralelas são medidas em Byte (maiúsculo).
Se sua conexão é 50mbps (megabits por segundo) o equivalente é de aproximadamente 6Mbps (megaBYTEs por segundo).
1 Byte = 8 bits, portanto, a conversão é 1 por 8.
Last edited by Wattrelos; Mar 2, 2019 @ 5:51pm
Tião Carreiro Mar 2, 2019 @ 8:34pm 
Originally posted by Wattrelos:
Todas as conexões seriais são medidas em bit (minúsculo) por segundo, enquanto as conexões paralelas são medidas em Byte (maiúsculo).
Se sua conexão é 50mbps (megabits por segundo) o equivalente é de aproximadamente 6Mbps (megaBYTEs por segundo).
1 Byte = 8 bits, portanto, a conversão é 1 por 8.

Pronto, mais explicado que isso só estudando a fundo.
eu_carlitoh Nov 9, 2022 @ 10:34am 
Vim do futuro dizer pra vocês que não mudou nada de 2019 pra cá. Tenho uma internet de quase 50Mb/S também e a maior taxa que a Steam já atingiu em todo esse tempo usando a mesma internet (TIM Live Fibra e conectado no cabo de rede) foi de 15Mb/s. E não é a minha internet, pq na Ubisoft Connect, Epic Games, ate na EA eu ja consegui picos de 45.
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 11, 2018 @ 7:35pm