Lordrax Jun 5, 2018 @ 4:54pm
Tempo de Vida de um "PC"
Pessoal me desculpem se estou postando em área incorreta, e sei também que esse não é um assunto referente a Games, mas eu realmente gostaria da opinião de pessoas que pelo menos entendem de PC Gamer...
Embora eu jogue em PC a bastante tempo eu nunca tive um PC que realmente fosse "Gamer", resolvi esse ano então investir em um talvez... Mas aí tive a seguinte idéia de comprar um console, não isso não vai ser uma discursão sobre PC vs Console, é apenas uma dúvida sobre... Um PC Gamer consegue ao menos ter um ciclo de vida como o console? Vi bastante pessoas dizerem que um PC dura em média 2 anos e depois já é necessário fazer upgrade, e que a maioria desses Upgrades tem um gasto bastante alto, então minha dúvida é essa... Um PC Gamer consegue ter um tempo/limite de vida mais ou menos igual ao consoles atuais? Porque se não tiver como acho talvez melhor investir num console mesmo, não sei... Grato desde já!
< >
Showing 1-15 of 15 comments
meheezen Jun 5, 2018 @ 4:59pm 
meu computador é de 2012, unica coisa que troquei foi a placa de vídeo. por outro lado, não considero meu computador um "pc gamer".

se você está pensando investir longo prazo, recomendo um computador; é mais caro mais caba se pagando. os consoles tem aquelas limitações de jogos que não funcionam em "gerações" diferentes; no computador você faz upgrade quando necessário ou diminui os detalhes gráficos para acomodar sua configuração.
Lordrax Jun 5, 2018 @ 5:28pm 
Sim eu realmente penso em investir em um PC Gamer, investir de verdade para poder descansar por um bom tempo, sabe, embora eu gostasse que meu PC rodasse tudo no "Ultra" por uns 5-6 anos, acho que isso não é possível, então deixo de lado essa questão de gráficos e espero que ele apenas "Rode jogos" não importa ser no Ultra, desde que me dê descanso por uns tempos...
Eu não tenho problema com consoles e nem quero criar briga com quem tem, quem gosta tudo bem, assim na minha opinião consoles aparentemente estão a cada dia parecendo-se mais com um PC, então na MINHA opinião e no MEU caso eu estou mais focado em um PC... mas aí é como eu disse, se um ciclo de um PC Gamer realmente dura em torno de 2-3 anos, aí realmente vou preferir um console.
... Jun 5, 2018 @ 5:38pm 
Eu tive um Intel Celeron, placa de video Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family e 2 GB RAM.
Durou quase 8 anos (Desde 2010), em 2014 a fonte queimou e troquei, até q o começo desse ano queimou tudo por causa de raio.. Talvez eu estaria com esse pc até hj se o raio n tivesse queimado
Acho q depende de como a pessoa vai utilizar o pc.
CHEAT Jun 5, 2018 @ 6:34pm 
Depende do uso, tempo ligado, qualidade do sistema de arrefecimento (possui water cooler?O gabinete é ventilado?), pretende fazer edição de vídeos?Streaming?Depende de muita coisa que pode interferir na vida útil de um computador, abraços.
Dane Jun 5, 2018 @ 7:28pm 
A vida útil de um PC geralmente depende de que tipo de jogador você é, se você por exemplo é um cara que não está nem aí pra lançamentos, um pc pode durar até mais de 5 anos na sua posse.
Last edited by Dane; Jun 5, 2018 @ 7:29pm
M@X1MU$ Jun 5, 2018 @ 7:31pm 
Originally posted by 2 moto num cara:
até q o começo desse ano queimou tudo por causa de raio.. Talvez eu estaria com esse pc até hj se o raio n tivesse queimado

Sabia que vc pode pedir indenização nesse caso?

... Jun 5, 2018 @ 7:47pm 
Originally posted by ████M@X1MU$████:
até q o começo desse ano queimou tudo por causa de raio.. Talvez eu estaria com esse pc até hj se o raio n tivesse queimado

Não sabia, pq?
Pra mim foi erro meu eu confiar no estabilizador, hj eu uso filtro de linha.
Last edited by ...; Jun 5, 2018 @ 7:48pm
Lance Jun 5, 2018 @ 8:00pm 
Depende do dono.

Não ha verdade no que vc lê na internet sobre "pc dura pouco, da defeito toda hora".

Tudo dura pouco e da defeito toda hora na mão de usuários batatas.
meheezen Jun 5, 2018 @ 8:09pm 
hj eu uso filtro de linha.
ótima pratica, o "estabilizador" é apenas um seletor de tensão.

Originally posted by Lance:
Depende do dono.

Não ha verdade no que vc lê na internet sobre "pc dura pouco, da defeito toda hora".

Tudo dura pouco e da defeito toda hora na mão de usuários batatas.
mas aqueles "Positivo e CCE" da vida dão problema toda hora sim
Last edited by meheezen; Jun 5, 2018 @ 8:11pm
M@X1MU$ Jun 5, 2018 @ 8:12pm 

Não sabia, pq?

Pq vc poderia ter pedido indenização.
O erro foi na rede(da concessionária) mal protegida, e filtro de linha não vai ajudar muito se uma descarga elétrica ocorrer...
Last edited by M@X1MU$; Jun 5, 2018 @ 8:14pm
... Jun 5, 2018 @ 8:48pm 

Não sabia, pq?

Pq vc poderia ter pedido indenização.
O erro foi na rede(da concessionária) mal protegida, e filtro de linha não vai ajudar muito se uma descarga elétrica ocorrer...
Entendi, mas agr ja era.
Mas to nem ai de ter perdido aquele pc, era um single core q rodava gta sa travando.
Lordrax Jun 6, 2018 @ 3:57am 
Valeu mesmo pessoal, eu realmente não estou preocupado com esse negócio de gráfico e tudo no ultra, a única coisa que quero é rodar jogos e ficar sem se preocupar um tempo com peças, sobre FPS? o suficiente pra rodar sem lag já está bom, até se rodar em 30 fps pra mim já está de bom tamanho.
Sirius Leto Jun 6, 2018 @ 4:45am 
Se a pessoa está trocando a cada 2 anos, ela está fazendo algo de errado, pois um PC gamer dura uns 3 ou 5 anos. Mesmo assim após 4 anos, só não irá rodar os lançamentos, então é um bom investimento.
O segredo é comprar uma placa de vídeo ótima, uma fonte boa para aguentar o consumo da placa de vídeo, o resto você pode economizar, por exemplo, um processador i5 ao invés deu i7. Um bom parâmetro da placa de vídeo é o texture fill rate, quanto mais alto mais caro e melhor, compre da família GTX as demais não prestam, como GTS ou GT, se comprar essas últimas só irá gastar dinheiro a toa.
cLn Jun 6, 2018 @ 5:37am 
Como o pessoal já disse, o importante é você pensar no futuro para escolher as peças que vai comprar, por exemplo, por mais que você ache processadores I3 que dão conta do recado hoje em dia, muito provavelmente no futuro com o avanço dos jogos e a necessidade de mais processamento ele não dará mais conta, então já compre um processador com no mínimo 4 núcleos físicos. Outra questão é a placa de vídeo, por mais que uma GTX 1050TI de conta hoje em dia, provavelmente daqui a uns 2 anos ela já não conseguira ter um desempenho tão bom em jogos AAA, então já compre uma placa melhor e por aí vai...

Pra resumir, se você não se preocupar em gastar um pouco mais de dinheiro hoje em dia, você vai ter PC gamer por uns 5 anos tranquilo ou até mais dependendo da configuração.

E sobre a comparação PC x Console, também não quero começar nenhuma discussão aqui, mas pense comigo, com um PC você vai ter liberdade pra jogar jogos da época que você quiser, só não poderá mesmo jogar exclusivos. Vamos supor, estamos na geração do PS4 e você vai rodar jogos dessa geração e das anteriores com seu PC, quando daqui uns anos sair a geração do PS5 você vai rodar os jogos dessa nova geração também sem ter que trocar de PC, essa é uma das maiores vantagens que vejo em um PC gamer.
Kaizen Jun 6, 2018 @ 6:01am 
Galerinha gosta de taca o terror, entretanto tenhos amigos que até hj jogam de td e mais um pouco com um i5 segunda geração e uma gtx 660ti.
Vc nao vai rodar em full hd no ultra, mas ctz roda em uma qualidade bacana qq jogo disponivel no mercado.
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 5, 2018 @ 4:54pm