Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Uns tempos atras eu comprei um gift card em dolar no mercado livre para dar de doação a um streamer, mas ele quis aceitar e eu ativei na minha conta e deu certo.
Dependendo de como ela pagar por esse gift card, ela vai gastar mais do que se te desse aqui no brasil, o valor em questão para você gastar na sua conta.
O cartão de crédito tributará, o cambio, afinal Dolar comercial é diferente do dolar turismo, que é sempre maior.
Então vc pode até imaginar um super "dibre" ao chegar o giftzinho ativando aqui e se tornando reais, mas ao por no papel quanto custou pra ela, verá que quem foi dibrado foram vocês.
Se vc esta pensando no lucro, no seu lugar, eu aproveitaria a viagem de graça de um familiar para trazer algo que no brasil recebe alta carga tributária (Por exemplo, um componente de hardware ou eletronico, de preço dentro do limite para compras no exterior)
Aí valeria a pena, afinal, algo que aqui recebe 30~50% de impostos, custa muito mais barato lá fora, e como ela viajou de graça: Ótimo negocio.
Agora giftcard nao. O preço aqui e o preço lá fora é o mesmo, o que muda é o peso das moedas e o preço das coisas na nossa região emergente.
Sim, um card de 20 dolares se tornaria 66 reais mais ou menos (Considerando que funcionasse)
Mas vc precisa considerar: Quanto ela pagou nesses 20 dolares? Se ela comprou o Dolar aqui, pagando "dolar turimo", ela pagou mais do que o dolar comercial que o steam usará na conversão, logo, prejuizo.
Se ela usar um cartão de crédito, ele tributará como uma compra em moeda estrangeira e na fatura ela pagará mais do que a conversão pau a pau que o steam fará. Prejuizo de novo.
Entendeu? Se você pede 66 reais pra ela, sairia mais barato do que pedir pra ela comprar lá um cartão de 20, e daria no mesmo dentro da plataforma.
A unica forma de, de fato vc ter uma "vantagem" nessa coisa toda, seria se sua tia morasse lá, ganhasse em dolar e quisesse uma forma facil de te dar 66 reais, no caso, ela te daria o gift pra vc ativar, sem ser tributada por isso, sem precisar usar um banco, conversão e etc.
Como nao é o caso... Peça em reais enquanto ela esta aqui o valor do gift que vc quer. Sairá mais barato pra ela.
Ou peça algo que aqui no brasil seja super tributado e la fora mais barato.
Quando comprei o meu, paguei 375,00. Dois meses depois, estava por 550,00.
E o preço em dolar é 90,00 ~ 100,00