hm Mar 30, 2018 @ 3:05pm
Cartao presente americano funciona no brasil?
Algm pode me ajudar pf, minha tia vai viajar para os estados unidos e eu pedi para ela trazer gift card da steam, e eu queria saber se vai fincionar pq eu li em um forum de 2015 q funcionava, mas um amigo me disse q nao
< >
Showing 1-15 of 25 comments
NaldoFx Mar 30, 2018 @ 3:10pm 
pode ser que não funcione mesmo, ou talvez se mudar de endereço
jack paiols Mar 30, 2018 @ 3:10pm 
''Observação: Vales-presente Steam e códigos da Carteira Steam serão convertidos para a moeda da sua Carteira Steam no momento da ativação, não importando o seu local de aquisição.''
jack paiols Mar 30, 2018 @ 3:11pm 
Originally posted by Rafael:
''Observação: Vales-presente Steam e códigos da Carteira Steam serão convertidos para a moeda da sua Carteira Steam no momento da ativação, não importando o seu local de aquisição.''
isso esta escrito quando você vai colocar saldo paypal atraves do gift card
jack paiols Mar 30, 2018 @ 3:36pm 
saldo steam*
hm Mar 30, 2018 @ 3:37pm 
Originally posted by NaldoFx:
pode ser que não funcione mesmo, ou talvez se mudar de endereço
Ok, obrigado
hm Mar 30, 2018 @ 3:37pm 
saldo steam*
Ok, obrigado. Espero q funcione haha
///M Mar 30, 2018 @ 3:37pm 
claro, se nao funcionasse se chamaria cartão comunista
Pingu Mar 30, 2018 @ 3:40pm 
Eu tenho quase certeza que sim, que eu saiba gift card americano, ou seja, em dólar, são gift card globais e podem ser ativados em todo o mundo. Mas é só o cartão em dólar, qualquer outro em qualquer outra moeda só pode ser ativado no país, tipo gift card em reais só pode ser ativado no brasil, em euro só pode ser ativado na europa... mas em dolar americano é global. 99% de certeza.
Uns tempos atras eu comprei um gift card em dolar no mercado livre para dar de doação a um streamer, mas ele quis aceitar e eu ativei na minha conta e deu certo.
hm Mar 30, 2018 @ 3:50pm 
Originally posted by 👽 ʟupy:
claro, se nao funcionasse se chamaria cartão comunista
HahahahahahahahahahahahahahahahahHHHhahahahahahahahahahahahahahahahahHHHHH
hm Mar 30, 2018 @ 3:53pm 
Originally posted by Pingu:
Eu tenho quase certeza que sim, que eu saiba gift card americano, ou seja, em dólar, são gift card globais e podem ser ativados em todo o mundo. Mas é só o cartão em dólar, qualquer outro em qualquer outra moeda só pode ser ativado no país, tipo gift card em reais só pode ser ativado no brasil, em euro só pode ser ativado na europa... mas em dolar americano é global. 99% de certeza.
Uns tempos atras eu comprei um gift card em dolar no mercado livre para dar de doação a um streamer, mas ele quis aceitar e eu ativei na minha conta e deu certo.
Obrigado cara. Imagino q va funcionar
hm Mar 30, 2018 @ 3:53pm 
Originally posted by shaggy666:
Originally posted by Pingu:
Obrigado cara. Imagino q va funcionar
Por todas as respostas q recebi
Lance Mar 30, 2018 @ 4:00pm 
Funcionar ou nao, nao é a questão. Vc deveria estar se perguntando: Vale a pena?

Dependendo de como ela pagar por esse gift card, ela vai gastar mais do que se te desse aqui no brasil, o valor em questão para você gastar na sua conta.

O cartão de crédito tributará, o cambio, afinal Dolar comercial é diferente do dolar turismo, que é sempre maior.

Então vc pode até imaginar um super "dibre" ao chegar o giftzinho ativando aqui e se tornando reais, mas ao por no papel quanto custou pra ela, verá que quem foi dibrado foram vocês.
hm Mar 30, 2018 @ 4:07pm 
Originally posted by Lance:
Funcionar ou nao, nao é a questão. Vc deveria estar se perguntando: Vale a pena?

Dependendo de como ela pagar por esse gift card, ela vai gastar mais do que se te desse aqui no brasil, o valor em questão para você gastar na sua conta.

O cartão de crédito tributará, o cambio, afinal Dolar comercial é diferente do dolar turismo, que é sempre maior.

Então vc pode até imaginar um super "dibre" ao chegar o giftzinho ativando aqui e se tornando reais, mas ao por no papel quanto custou pra ela, verá que quem foi dibrado foram vocês.
e q ela esta viajando de graça, entao e um "lucro"
Lance Mar 30, 2018 @ 4:16pm 
Não se trata do preço da viagem, mas sim de como ela comprará o Gift card.

Se vc esta pensando no lucro, no seu lugar, eu aproveitaria a viagem de graça de um familiar para trazer algo que no brasil recebe alta carga tributária (Por exemplo, um componente de hardware ou eletronico, de preço dentro do limite para compras no exterior)

Aí valeria a pena, afinal, algo que aqui recebe 30~50% de impostos, custa muito mais barato lá fora, e como ela viajou de graça: Ótimo negocio.

Agora giftcard nao. O preço aqui e o preço lá fora é o mesmo, o que muda é o peso das moedas e o preço das coisas na nossa região emergente.

Sim, um card de 20 dolares se tornaria 66 reais mais ou menos (Considerando que funcionasse)

Mas vc precisa considerar: Quanto ela pagou nesses 20 dolares? Se ela comprou o Dolar aqui, pagando "dolar turimo", ela pagou mais do que o dolar comercial que o steam usará na conversão, logo, prejuizo.

Se ela usar um cartão de crédito, ele tributará como uma compra em moeda estrangeira e na fatura ela pagará mais do que a conversão pau a pau que o steam fará. Prejuizo de novo.

Entendeu? Se você pede 66 reais pra ela, sairia mais barato do que pedir pra ela comprar lá um cartão de 20, e daria no mesmo dentro da plataforma.

A unica forma de, de fato vc ter uma "vantagem" nessa coisa toda, seria se sua tia morasse lá, ganhasse em dolar e quisesse uma forma facil de te dar 66 reais, no caso, ela te daria o gift pra vc ativar, sem ser tributada por isso, sem precisar usar um banco, conversão e etc.

Como nao é o caso... Peça em reais enquanto ela esta aqui o valor do gift que vc quer. Sairá mais barato pra ela.

Ou peça algo que aqui no brasil seja super tributado e la fora mais barato.
Lance Mar 30, 2018 @ 4:20pm 
Eu pediria um pente de memoria ddr4 2400 8gb.

Quando comprei o meu, paguei 375,00. Dois meses depois, estava por 550,00.

E o preço em dolar é 90,00 ~ 100,00
< >
Showing 1-15 of 25 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 30, 2018 @ 3:05pm