HEADSET RAZER PICOTANDO/CONGELANDO AUDIO DO COMPUTADOR! AJUDA PLS
Bom/boa, dia/tarde/noite, venho pedir ajuda através deste após longas pesquisas e nenhuma solução encontrada para meu problema, vamos aos detalhes:

Tenho um headset Razer Kraken 7.1 Chroma em perfeito estado, digo isso pois testei em outras máquinas e nenhum problema ocorreu, porém quando tento usar o mesmo em meu computador, simplesmente não funciona! o som começa a picotar logo quando plugo o USB e logo em seguida o áudio congela por completo. Fui mais a fundo nas pesquisas, trocando e tirando peças do computador para ver se melhorava, para minha surpresa, descobri que a placa de vídeo era a causadora deste "bug" no som, digo isso pois peguei um computador diferente e só coloquei nele a placa de vídeo que usava no outro, e o problema persistiu! minha pergunta é: Vocês acham que é alguma espécie de incompatibilidade da placa de vídeo com o headset? Se sim, há alguma solução para isso? Me ajudem por favor!

- OBS: ja testei outros fones/headsets no computador e o áudio sai normalmente. Desligando o sistema "Chroma", que seria as cores que brilham no headset, a travadeira de áudio demora mais para começar, mas logo volta a picotar/congelar.
- OBS2: Minha placa de vídeo é Zotac GTX 550 Ti, computador rodando em sistema operacional Windows 10 x64, problema persiste também em windows 7.
- OBS3: Testei jogar e usar o computador normalmente sem utilizar o TeamSpeak 3 e para minha surpresa nenhum problema de áudio ocorreu, o som só voltou a congelar quando decidi abrir o TS. Poderia ser algum problema com programa de comunicação? Meu TS não tem plugins e está atualizado assim como todos os drivers do meu Computador.
< >
115/26 megjegyzés mutatása
Será que tem condição de refazer os testes, antes era tua placa de vídeo o problema e agora vc descobriu que o problema é o TS.

Falta de aterramento e uma instalação elétrica ruim pode causar isso(carece de fontes), tua entrada USB não tem nenhum ferrugem certo?

Até onde eu sei(que não é muito) o responsável pelo som é a placa mãe, pelo menos no meu PC é, tente pesquisar no google algo como, ''placa de vídeo interferindo no som'', pode parecer estranho mas vc pode se surpreender com oque pode achar.

Existem fóruns muito bons com gente com muito conhecimento pra te ajudar, ''clubedohardware'' por exemplo.
Legutóbb szerkesztette: M@X1MU$; 2018. máj. 26., 21:05
falta de aterramento vai causar um ruido no fundo.

esses headsets USB (é USB certo?) instalam um driver próprio deles(geralmente genérico), que é visto pelo windows como um dispositivo de reprodução/gravação.

você está usando algum tipo de hub USB? será que o problema não é causado pelo seu driver USB? já tentou em outra porta USB? (agora sendo extremamente chato, sua fonte de energia aka. PSU, é adequada? pela descrição, estou entendendo que existe alguma deficiencia na entrega de energia para o headset, que deveria ser 5V/500mA para USB 2.0).

ah, e verifica tambem se seu windows não está ativando algum modo de baixo consumo energia para USB, teve ter alguma coisa nas opções de energia.
Legutóbb szerkesztette: meheezen; 2018. máj. 26., 21:36
Oi estou em outra conta mas já vou respondendo. Vamos por ordem.

Minhas entradas USB não tem ferrugem algum, já abri um tópico no Clube do hardware mas ainda não obtive resposta alguma.

Respondendo á segunda pessoa: com relação aos Hubs, no gerenciador de dispositivos, mais especificamente na sessão "controladores USB" vi que tenho 5 dispositivos ''USB Root Hub'', há algum problema com isso?

Os drivers USB estão todos atualizados, tentei também plugar o headset que sim, é USB, em outra entrada, porém o fim foi o mesmo, tenho uma fonte de 500w Reais, julgo ser adequada (desculpe pela leiguice); Com relação ao plano de energia do computador, o sistema está no plano de alto desempenho, em "Configurações USB'' a configuração de suspensão seletiva de USB está desligada.
USB root hub é a porta raiz, que fica na sua placa mãe e é ligado diretamente a controladora.

sua fonte de energia é 500W reais? é mesmo? qual o modelo/marca? aproveita e posta o resto da configuração do seu PC tambem.
Segue as configs:

Fonte: Spire ATX 550W
Windows 10 Pro x64
Intel Core 2 Quad 2.40GHz
3 GB de RAM, 2 pentes DDR3. (um de 2 GB e outro de 1 GB).
Placa de vídeo: Zotac GTX 550 Ti
Placa mãe: Gigabyte G41MT-S2P

Legutóbb szerkesztette: Kaw; 2018. máj. 26., 22:33
dica: troque sua fonte assim que possivel.

estou entendendo que Spire é a marca da fonte, e fabrica diversos modelos, sendo os de 550W:
- PEARL 550 / SP-ATX-550Z-PPFC-L
- SilentEagle 550W APFC / SP-ATX-550WTB-APFC-2
- Jewel ECO 550W PFC / SP-ATX-550WTB-PFC-P2
- BlackEagle 550W PFC / SP-ATX-550WTB-PFC-2
- Jewel Black 550W PFC / SP-ATX-550WTB-PFC-1

se os part numbers são alguma indicação, o SilentEagle 550W é a unica com PFC ativo (as demais aparentam ser PFC Passivo), que é o recomendado para uso no Brasil sem o uso de "seletor retardado de voltagem" (conhecido como estabilizador).

nenhuma das fontes mencionadas acima parecem ter certificação de eficiencia, de nada adianta o fabricante dizer que o produto tem >80% de eficiencia e não tem como provar.

não encontrei quem é o fabricante dos componentes das fontes mas parece que só possuem proteção contra curto-circuito e sobre carga. se está alimentando um PC com Core 2 Quad, estou surpreso de ainda não ter explodido.
Será que mudar do ts pro discord não resolveria tudo?

meheezen eredeti hozzászólása:
dica: troque sua fonte assim que possivel.
só possuem proteção contra curto-circuito e sobre carga.

Quais são os outros riscos relacionados a eletricidade que devam ser previnidos?

████M@X1MU$████ eredeti hozzászólása:

Quais são os outros riscos relacionados a eletricidade que devam ser previnidos?
visto que a entrega de energia no Brasil não é das mais estáveis, proteção contra Sobretensão (OVP) e subtensão (UVP) são desejáveis. se entendi direito, a proteção de sobrecarga é apenas para tensão, se vc tentar puxar mais corrente do que o circuito entrega é possivel que ela "exploda"
Sobrecarga é puxar corrente acima do que o disjuntor suporta e se acontecer ele vai desarmar , então não vai estragar nada, a fonte já tem um fusível pra isso então o computador tbm não vai queimar.

Explodir não vai, a menos que caia um raio, oque tbm não vai acontecer pq os postes são aterrados, falando nisso é bom divulgar, se cair um raio na rede e teus equipamentos forem danificados vc pode processar a concessionária pois o aterramento do poste é obrigação deles.
Legutóbb szerkesztette: M@X1MU$; 2018. máj. 27., 10:44
Hmm entendi, qual fonte vocês me recomendariam? Não estou disposto a gastar muito com esse computador.
já vi umas coisas bem estranhas acontecerem, mas enfim, eu costumo recomendar as fontes da Corsair e EVGA.

se tiver outra fonte melhorzinha para testar antes de comprar uma nova seria interessante. falo isso porque uma "fonte ruim" vai estragando os componentes do computador aos poucos, as vezes chega num ponto que nem vale mais a pena trocar a fonte.
Legutóbb szerkesztette: meheezen; 2018. máj. 27., 11:39
Certo, para minhas configs é realmente necessário uma de 500w? uma inferior não seria possível?
tem essa ferramenta que te dá uma estimativa: https://outervision.com/power-supply-calculator

fazendo um calculo rápido, uma fonte de 400W te atende, considerando um Intel Core 2 Quad Q6600, visto que você não mencionou o modelo do CPU.
Poxa, não consigo entender em toda minha leiguice, o por quê deste problema no som só ocorrer quando abro meu TeamSpeak 3. Consigo jogar, ver vídeos e ouvir música tranquilamente o dia inteiro, contanto que ele esteja desconectado de algum servidor.

OBS: Testei o Discord, o mesmo problema ocorre, pelo visto, o som buga somente quando entro em algum programa de comunicação. :/
Legutóbb szerkesztette: Kaw; 2018. máj. 27., 17:52
Existe funções no windows sobre prioridade de áudio, dois programas gerando áudio e só um vai mostrar, algo como uma pessoa falando ter prioridade e o jogo não então o som do jogo poderia abaixar ou parar completamente enquanto a pessoa estiver falando e depois volta ao normal, prioridade de comunicação... Isso não explica todos teus problemas, mas se vc não tem nem ideia do que pode ser não custa dar uma olhada nessas funções, se não me engano pra achar é ali no simbolo de áudio na barra de tarefas.
< >
115/26 megjegyzés mutatása
Laponként: 1530 50

Közzétéve: 2018. máj. 26., 20:29