Bellücci May 26, 2018 @ 8:29pm
HEADSET RAZER PICOTANDO/CONGELANDO AUDIO DO COMPUTADOR! AJUDA PLS
Bom/boa, dia/tarde/noite, venho pedir ajuda através deste após longas pesquisas e nenhuma solução encontrada para meu problema, vamos aos detalhes:

Tenho um headset Razer Kraken 7.1 Chroma em perfeito estado, digo isso pois testei em outras máquinas e nenhum problema ocorreu, porém quando tento usar o mesmo em meu computador, simplesmente não funciona! o som começa a picotar logo quando plugo o USB e logo em seguida o áudio congela por completo. Fui mais a fundo nas pesquisas, trocando e tirando peças do computador para ver se melhorava, para minha surpresa, descobri que a placa de vídeo era a causadora deste "bug" no som, digo isso pois peguei um computador diferente e só coloquei nele a placa de vídeo que usava no outro, e o problema persistiu! minha pergunta é: Vocês acham que é alguma espécie de incompatibilidade da placa de vídeo com o headset? Se sim, há alguma solução para isso? Me ajudem por favor!

- OBS: ja testei outros fones/headsets no computador e o áudio sai normalmente. Desligando o sistema "Chroma", que seria as cores que brilham no headset, a travadeira de áudio demora mais para começar, mas logo volta a picotar/congelar.
- OBS2: Minha placa de vídeo é Zotac GTX 550 Ti, computador rodando em sistema operacional Windows 10 x64, problema persiste também em windows 7.
- OBS3: Testei jogar e usar o computador normalmente sem utilizar o TeamSpeak 3 e para minha surpresa nenhum problema de áudio ocorreu, o som só voltou a congelar quando decidi abrir o TS. Poderia ser algum problema com programa de comunicação? Meu TS não tem plugins e está atualizado assim como todos os drivers do meu Computador.
< >
Showing 16-26 of 26 comments
meheezen May 27, 2018 @ 9:02pm 
na minha opiniao, em algum momento seu headset tenta puxar os 5V/500mA da porta USB e não consegue, causando o dispisitivo a "falhar" tendo o som "picotado" ou as luzes piscando ou mais fracas. como mencionado acima, pode ser alguma configuração do Windows interferindo com o dispositivo em determinadas situações.

poderia me listar todos os dispositivos que você tem conectado no USB, e tentar usar o headset com o minimo de dispositivos conectados?

outra coisa, entendo que no seu computador principal, você tenha instalado o aplicativo/driver da razer para o headset. nos outros computadores onde você testou o headset tambem tinham o aplicativo/driver da razer instalado? (se não me engano, o aplicativo da razer costuma causar "problemas intermitentes". já tive mouse razer que falhava aleatóriamente somente quando tinha o synaptic instalado)
Kaw May 27, 2018 @ 9:19pm 
Originally posted by ████M@X1MU$████:
Existe funções no windows sobre prioridade de áudio, dois programas gerando áudio e só um vai mostrar, algo como uma pessoa falando ter prioridade e o jogo não então o som do jogo poderia abaixar ou parar completamente enquanto a pessoa estiver falando e depois volta ao normal, prioridade de comunicação... Isso não explica todos teus problemas, mas se vc não tem nem ideia do que pode ser não custa dar uma olhada nessas funções, se não me engano pra achar é ali no simbolo de áudio na barra de tarefas.

Sim já efetuei as configurações com relação á isso, o som continuou congelando. :/
Kaw May 27, 2018 @ 9:24pm 
Originally posted by meheezen:
na minha opiniao, em algum momento seu headset tenta puxar os 5V/500mA da porta USB e não consegue, causando o dispisitivo a "falhar" tendo o som "picotado" ou as luzes piscando ou mais fracas. como mencionado acima, pode ser alguma configuração do Windows interferindo com o dispositivo em determinadas situações.

poderia me listar todos os dispositivos que você tem conectado no USB, e tentar usar o headset com o minimo de dispositivos conectados?

outra coisa, entendo que no seu computador principal, você tenha instalado o aplicativo/driver da razer para o headset. nos outros computadores onde você testou o headset tambem tinham o aplicativo/driver da razer instalado? (se não me engano, o aplicativo da razer costuma causar "problemas intermitentes". já tive mouse razer que falhava aleatóriamente somente quando tinha o synaptic instalado)

Irei testar outra fonte na casa de um amigo meu neste próximo fim de semana, tenho conectado na parte de trás do computador:

1 teclado USB (marca não conhecida, bem simples)
1 mouse USB Fortrek Raptor
e o próprio Kraken 7.1 Chroma.

Sim, no outro computador (Notebook Dell) que testei havia instalado o Synapse e o headset funcionava mesmo com o sistema de cores ligado.

PS: Caso queira as especificações do note eu passo com todo prazer.
Last edited by Kaw; May 27, 2018 @ 9:25pm
meheezen May 27, 2018 @ 9:32pm 
Originally posted by Hans Zimmer:

nah, só queria excluir a possibilidade do software da razer estar interferindo, visto que muitos usuários tem problemas com ele.
Kaw May 27, 2018 @ 9:41pm 
Originally posted by meheezen:
Originally posted by Hans Zimmer:

nah, só queria excluir a possibilidade do software da razer estar interferindo, visto que muitos usuários tem problemas com ele.

Entendo, fiquemos assim então, posto novidades pós testes com fonte que irei fazer neste próximo fim de semana.

Muito obrigado Maximus e Meheezen pelo tempo e dedicação em ajudar. :D
JP Sep 11, 2019 @ 4:09pm 
Cara, vim pesquisar sobre esse problema porque esta acontecendo comigo, conseguiu resolver? se sim, como???
Kaw Sep 11, 2019 @ 5:18pm 
Originally posted by S3phi #POKAS:
Cara, vim pesquisar sobre esse problema porque esta acontecendo comigo, conseguiu resolver? se sim, como???

Sim, achei a solução, compre o V2 ou um headset de outra marca. O V1 da muito problema de drive com o windows 10.
Last edited by Kaw; Sep 11, 2019 @ 5:18pm
EU consegui resolver desinstalado e re instaladno o synapse, mas sem baixar td, so o synpse 3.0 msm
Lapís da Silva Nov 4, 2019 @ 3:38pm 
O que ele disse sobre a fonte é verdade, fontes podem causar ruidos em HeadSets isso ocorre muito em placas mobo mais antigas, tanto pela ausencia de aterramento na linha ou interferência de algum componente eletronico
Capitão do 085 Mar 23, 2021 @ 12:00pm 
Galera, eu estava com o mesmo Problema e consegui resolver..

Basta você ir em dispositivos de reprodução e colocar os dois dispositivos na mesma frequência (7.1 Surround Sound e o Realtek High Definition) que no caso são os dispositivos que aparecem por padrão quando você conecta o fone no PC.

Para fazer isso você vai em dispositovos de reprodução, seleciona o dispositivo, clica em propriedades, clica na aba "avançado", seleciona a frequência (no meu caso deixe 16bit(s) , 48000Hz), e Aplica. Tem q fazer isso nos dois dispositivos.

Espero ter ajudado :)
mery Apr 19, 2021 @ 9:49pm 
mano, tive o mesmo problema por aqui. Desativei os outros controladores de som indo em:
gerenciador de dispositivos->controladores de som, video e jogos-> desabilitar todos os outros que não forem o seu fone.
Com isso aí deu certo
Last edited by mery; Apr 19, 2021 @ 9:51pm
< >
Showing 16-26 of 26 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 26, 2018 @ 8:29pm