GhoostZero May 25, 2018 @ 7:10am
Fraude e roubo de cartão
Eu a mais ou menos um mês comprei um jogo (gmod) e agora uma fatura de 4.900 reais aparece na minha conta mesmo eu não ter comprado nada, alguém pode me ajudar?
< >
Showing 1-13 of 13 comments
GhoostZero May 25, 2018 @ 7:20am 
A fatura não é de produtos steam e sim de produtos de cabelo ou coisa assim, mas eu não comprei nada e a única compra virtual que fiz foi a da steam,
GhoostZero May 25, 2018 @ 7:22am 
Só queria saber se isso já aconteceu com mais alguem
cSg|mc-Hotsauce May 25, 2018 @ 7:22am 
Originally posted by LucasGhoost:
A fatura não é de produtos steam e sim de produtos de cabelo ou coisa assim, mas eu não comprei nada e a única compra virtual que fiz foi a da steam,

Contact your bank. This has nothing to do with Steam at all.

Also have them issue a new card right away.

Só queria saber se isso já aconteceu com mais alguem

Your card info was leaked some how. Scan your PC for malware.

:qr:
Last edited by cSg|mc-Hotsauce; May 25, 2018 @ 7:23am
GhoostZero May 25, 2018 @ 7:26am 
I have contact bank and they cancel the card and i don't have to pay anymore but now i am scare to buy another thing in steam
cSg|mc-Hotsauce May 25, 2018 @ 7:27am 
Steam is fine. Your info is not being accessed from here. Your info is being phished some other way.

:qr:
GhoostZero May 25, 2018 @ 7:29am 
Maybe the bank do that
Lance May 25, 2018 @ 8:24am 
Precisa procurar urgente operadora do cartão.

Se possivel passar um antivirus aí ou mesmo formatar o PC só por precaução.

Ainda assim, o problema pode nao ter sido causado por compra no computador, existem relatos de golpistas que se aproveitam da nossa desatenção, para roubar dados e clonar cartoes, quando efetuamos pagamentos em estabelecimentos comuns (Por isso a dica de nunca deixar sairem da nossa vista com nosso cartão em mãos)

Você esta relacionando a compra do jogo por ter sido a coisa mais diferente ou proxima que vc fez, antes da fatura e a descoberta. Mas pode ter sido em outros momentos ou compras.

Não é tópico em fórum nem reclamação em loja nesses casos, é simplesmente: OPERADORA DO CARTÃO.

É estranho porque muitas instituições bancarias ao perceber movimentações diferentes em altas cifras em cartões de clientes, AVISAM POR TELEFONE e impedem os gastos.

A sua operadora nao fez. Eu reclamaria sobre isso tbm.
Sekkuar666 May 25, 2018 @ 9:09am 
Isso não tem nada a ver com a steam então o_O

Liga no seu banco e cancela esse cartão.
- sYq May 25, 2018 @ 9:57am 
Cara, a steam não vende produtos para cabelos. Você deveria ter ligado imediatamente para a sua operadora de cartão, quando viu essa compra na fatura.
GhoostZero May 28, 2018 @ 9:00am 
Eu liguei e já resolveram tudo mas estou com medo de comprar na steam de novo
Originally posted by sYq:
Cara, a steam não vende produtos para cabelos. Você deveria ter ligado imediatamente para a sua operadora de cartão, quando viu essa compra na fatura.
Darven May 28, 2018 @ 9:17am 
A Steam não teve nada a ver com esse problema, mas se está com tanto medo assim, passe a comprar créditos aqui via boleto bancário.
Lupertuot May 28, 2018 @ 9:49am 
Faz scan com o anti-virus e depois com o malwarebytes.

No futuro usa o mbnet / mbway, cartão virtual.
Last edited by Lupertuot; May 28, 2018 @ 9:53am
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 25, 2018 @ 7:10am