Biscoitosaur Apr 26, 2018 @ 4:47pm
Como funciona a compra de jogos digitais no ps4? tô confuso
Eu gosto de mídia digital, e vejo várias opções de compra dessa maneira pra ps4, como no mercado livre por exemplo, mas a minha dúvida e meu medo é: o jogo comprado fora da PSN ficará vinculado para sempre na minha conta?

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9734361_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-7 of 7 comments
Chad Howard Apr 26, 2018 @ 5:16pm 
Estranha pergunta para se fazer no fórum Steam, mas ok.
Essas mídias digitais do ML funcionam da seguinte forma: você compra o acesso de uma conta da PSN que possui o jogo comprado nela. Há dois tipos de conta: primária e secundária. A primária pode ser ativada como principal no seu sistema PS4, ou seja, você poderá jogar o jogo na sua conta. A secundária não pode ser ativada como principal, então você poderá jogar apenas na conta que o vendedor te manda.

Eu já comprei uma vez para experimentar e posso afirmar que não vale a pena. O vendedor tem total controle sobre a conta, e geralmente o que acontece é que depois de alguns meses ele muda a senha e revende a conta, ou seja, você não a terá para sempre.

Na minha opinião é um desperdício de dinheiro, principalmente pelo preço. É melhor investir algumas dezenas a mais e ter um jogo seu, e que durará para sempre.
NaldoFx Apr 26, 2018 @ 5:20pm 
maioria dos vendedores troca a senha
Biscoitosaur Apr 26, 2018 @ 5:36pm 
Originally posted by Arcanum:
Essas mídias digitais do ML funcionam da seguinte forma: você compra o acesso de uma conta da PSN que possui o jogo comprado nela. Há dois tipos de conta: primária e secundária. A primária pode ser ativada como principal no seu sistema PS4, ou seja, você poderá jogar o jogo na sua conta. A secundária não pode ser ativada como principal, então você poderá jogar apenas na conta que o vendedor te manda.

Eu já comprei uma vez para experimentar e posso afirmar que não vale a pena. O vendedor tem total controle sobre a conta, e geralmente o que acontece é que depois de alguns meses ele muda a senha e revende a conta, ou seja, você não a terá para sempre.

Na minha opinião é um desperdício de dinheiro, principalmente pelo preço. É melhor investir algumas dezenas a mais e ter um jogo seu, e que durará para sempre.

Então deixa eu ver se entendi, mesmo comprando na psngamesdf, desde que seja primária, o jogo estará vinculado para sempre na minha conta principal, podendo desinstalar e instalar a qualquer hora?

(Desculpem tirar dúvidas de ps4 por aqui)
Kaizen Apr 26, 2018 @ 5:38pm 
Isso é o famoso barato sai caro, procure um colega pra dividir o jogo, comprar nessas lojas ai é roubada.
Chad Howard Apr 26, 2018 @ 5:49pm 
Originally posted by Biscoitossauro:
Originally posted by Arcanum:

Então deixa eu ver se entendi, mesmo comprando na psngamesdf, desde que seja primária, o jogo estará vinculado para sempre na minha conta principal, podendo desinstalar e instalar a qualquer hora?

(Desculpem tirar dúvidas de ps4 por aqui)

Não. Você compra uma conta, ativa ela como principal no seu PS4, isso permite que você jogue o jogo na sua própria conta. Você apenas poderá baixar o jogo novamente se ainda tiver acesso à conta que você comprou. Mas como eu já disse, os vendedores costumam mudar a senha da conta depois de um certo tempo.

Edit: e caso perca o acesso à conta, o jogo já era, mesmo se estiver instalado. Ele ficará bloqueado.
Last edited by Chad Howard; Apr 26, 2018 @ 5:55pm
Sekkuar666 Apr 26, 2018 @ 7:19pm 
Se você for comprar, exija que te enviem um cd key.

Qualquer coisa que não seja cd key é uma fraude que abusa do sistema de compartilhamento da psn e não tem garantias que você vai manter seu jogo.

Se for uma cd key, você pode ativar normalmente na sua conta e o jogo é seu. PORÉM isso é gray market, e não é oficialmente permito, portanto se um dia eles decidirem remover seu jogo, eles podem fazer.

O único jeito 100% seguro de comprar é diretamente na loja da PSN.
Sekkuar666 Apr 26, 2018 @ 7:24pm 
Originally posted by Sekkuar666:
Qualquer coisa que não seja cd key é uma fraude que abusa do sistema de compartilhamento da psn e não tem garantias que você vai manter seu jogo.
Sobre essa fraude, geralmente funciona assim:
A PSN deixa que até 4 consoles compartilhem a mesma conta ao mesmo tempo.

Então o vendedor faz uma conta nova e compra o jogo.
Em seguida ele vende o jogo 4 vezes, geralmente pela metade do preço (lucrando 100%) e passa o acesso à conta para o comprador, que baixa o jogo e consegue jogar normalmente.

Porém, como explicado pelo nosso colega acima, o dono da conta (quem criou) pode mudar a senha e desconectar os outros consoles no momento que ele quiser. Portanto você só vai conseguir baixar o jogo enquanto seu console estiver conectado, após isso só vai jogar enquanto o jogo estiver instalado (e apenas em um console), já que a conta (e o jogo) não é seu.

Mais tarde esse vendedor vai vender a mesma conta novamente e de novo e de novo, lucrando infinitamente com a venda ilegal de um jogo que ele só pagou uma vez.
Showing 1-7 of 7 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 26, 2018 @ 4:47pm