Comprei 2 pentes de 4gb de memoria RAM mas eles não dão boot, o que pode ser?
Agora a tarde eu comprei 2 pentes de 4gb de memoria ram TED34G1600C11BK da Team Group, mas quando eu tento instalar eles o pc não da boot, ele aparece a tela inicial da placa mae por 1 segundo e reinicia, aí aparece a tela inicial da placa mae de novo e reinicia, e fica assim pra sempre. Acontece a mesma coisa se eu plugar somente 1 pente. Quando eu plugo as memorias antigas funcionam de boa.
As memórias que comprei foram 1600mhz, e nas especificações da minha placa mãe diz que suporta até 1333mhz, mas pesquisando na internet as pessoas diziam que funcionaria, mas que ele utilizaria apenas 1333mhz. Alguém sabe o que pode ser?

Configuração do meu PC:
placa-mãe: ASUS P7H55-M LX
Placa de Vídeo: GTX 750ti 2gb
Processador: Intel Core i3-540
Fonte: Cosair CX430W
< >
Zobrazeno 1630 z 32 komentářů
Toda memória tem vários "perfis".
Quando você compra uma memória 1600, só quer dizer que o MELHOR PERFIL é 1600.

Para usar o melhor perfil, tanto a placa mãe quanto o processador precisa suportar, caso não suporte, é possível usar um perfil inferior sem problemas.

Vai depender apenas da configuração da BIOS.

Tanto que, mesmo com uma placa, processador e memória da mesma frequência, pode ser que você esteja rodando em perfil mais lerdo e nem perceba.

Só fuçando na BIOS para descobrir.
andrew původně napsal:
Pingu původně napsal:
Sei entrar na bios, mas n sei fazer para detectar a memoria automatica :/

A memoria é um DDR3 1600mhz, a minha placa mae diz que suporta DDR3, esta escrito exatamente assim no site:
"2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory"
Mas estão dizendo que pode por uma memoria de 1600mhz mas que seria utilizado apenas os 1333... ou será que não suporta mesmo?

PELO AMOR DE DEUS, prova em video prova em alguma coisa que uma memoria de 1600hz entrar numa placa mae com suporte a apenas 1333hz

claro que funciona, mas vai trabalha no menor freguencia
acessa aqui
https://www.asus.com/br/Motherboards/P7H55M_LX/HelpDesk_QVL/

Pode ser que sua placa não suporte as memorias, ai tem uma lista de 2010 com as compativeis, e acho que nem suporte 8gb
NaldoFx původně napsal:
acessa aqui
https://www.asus.com/br/Motherboards/P7H55M_LX/HelpDesk_QVL/

Pode ser que sua placa não suporte as memorias, ai tem uma lista de 2010 com as compativeis, e acho que nem suporte 8gb

esquece suporta 8gb
Alguma ideia do que pode ser feito para funcionar?
Pingu původně napsal:
Já falei duas vezes
Punished "Venom" Pepe původně napsal:
Pingu původně napsal:
Já falei duas vezes
Mas n da para entrar na bios, eu seguro a tecla para entrar mas o pc reinicia muito rápido, n da tempo para entrar
Pingu původně napsal:
Já falei duas vezes
Mas n da para entrar na bios, eu seguro a tecla para entrar mas o pc reinicia muito rápido, n da tempo para entrar

Outra possibilidade, sua placa mãe pode estar com configuração manual da memória antiga:

Coloca a memória antiga, entra na BIOS e coloca para detectar a memória automática, depois tenta colocar as novas.
Leia atentamente as instruções
Pingu původně napsal:

Outra possibilidade, sua placa mãe pode estar com configuração manual da memória antiga:

Coloca a memória antiga, entra na BIOS e coloca para detectar a memória automática, depois tenta colocar as novas.
Mas onde fica essa opção de detectar a memória automática na bios?
Vai pagar pela consulta online com o técnico sekuar?
Pingu původně napsal:

Mas onde fica essa opção de detectar a memória automática na bios?
Não sei. Cada placa mãe é diferente, você precisa entrar e ir procurando.
Como todo mundo já disse, são muitas variáveis que irão determinar se funcionará ou não, se será efetivo ou não.

Eu mesmo dei um pequeno tiro no pé no meu ultimo. Por 100 reais de diferença, condicionando futuros upgrades a uma categoria especifica.

Temos que levar o dobro do tempo que levamos juntando dinheiro, pesquisando para fazer escolhas certas, em custo beneficio e, principalmente, que funcionem.
Lance původně napsal:
Como todo mundo já disse, são muitas variáveis que irão determinar se funcionará ou não, se será efetivo ou não.

Eu mesmo dei um pequeno tiro no pé no meu ultimo. Por 100 reais de diferença, condicionando futuros upgrades a uma categoria especifica.

Temos que levar o dobro do tempo que levamos juntando dinheiro, pesquisando para fazer escolhas certas, em custo beneficio e, principalmente, que funcionem.
Mas eu comprei umas melhorzinhas (não as melhores) justamente pensando no futuro upgrade que eu poderia fazer. Não comprei as mais baratas.
Pingu původně napsal:
Lance původně napsal:

Mas eu comprei umas melhorzinhas (não as melhores) justamente pensando no futuro upgrade que eu poderia fazer. Não comprei as mais baratas.
Mas comprou uma marca completamente desconhecida.

Preço não é tudo.
Pra saber se o defeito esta nas memorias só testando em outro PC. tente conhecido ou algum técnico, eles estariam de graça e se for elas, acione garantia.

Mas acho difícil que seja. Mesmo memorias genéricas, são coisas extremamente resistentes e duráveis. Minhas anteriores era 4gb ddr1333 chinesaças e duraram 5 anos. Estão no fundo de uma gaveta e aposto que ainda funcionam.
< >
Zobrazeno 1630 z 32 komentářů
Na stránku: 1530 50

Datum zveřejnění: 5. dub. 2018 v 13.53
Počet příspěvků: 32