Existe algum problema em deixar a rede "pública" ao invez de "privada" no windows 10?
É que a rede do meu windows 10 é pública, lembro de ter marcado pública ao invez de privada quando fui instalar o windows 10. Já tem um tempinho que uso dessa forma, mas será que corro algum risco? Devo mudar para a rede privada? Caso sim, como mudo da rede pública para a rede privada?
< >
Affichage des commentaires 1 à 3 sur 3
no windows o conceito de rede pública significa uma rede não confiavel, onde você não sabe quem são os outros integrantes da mesma rede. Neste caso, o windows desabilita o compartilhamento de dados do seu computador na rede e ativa recursos de segurança para impedir que outros usuários acessem sua maquina.

já a rede privada ou casa/escritório é uma rede que o windows entende como "confiável" e ativa o compartilhamento de informaçoes e dados na rede local, desabilita o firewall para conexões na mesma rede, e fica o tempo todo tentando descobrir quem são os outros "amigos".

sempre coloco minha rede como pública e não olho mais
(exceto em meios corporativos onde a rede precisa ser segura de qualquer jeito)
Se você deixar rede como pública o Windows vai bloquear o acesso à internet de algumas aplicações conforme regras do firewall.

Abra a central de redes e compartilhamento e troque para "doméstica"
Entendi, obrigado a todos pelas respostas :)
< >
Affichage des commentaires 1 à 3 sur 3
Par page : 1530 50

Posté le 1 mars 2018 à 11h03