Zainstaluj Steam
zaloguj się
|
język
简体中文 (chiński uproszczony)
繁體中文 (chiński tradycyjny)
日本語 (japoński)
한국어 (koreański)
ไทย (tajski)
български (bułgarski)
Čeština (czeski)
Dansk (duński)
Deutsch (niemiecki)
English (angielski)
Español – España (hiszpański)
Español – Latinoamérica (hiszpański latynoamerykański)
Ελληνικά (grecki)
Français (francuski)
Italiano (włoski)
Bahasa Indonesia (indonezyjski)
Magyar (węgierski)
Nederlands (niderlandzki)
Norsk (norweski)
Português (portugalski – Portugalia)
Português – Brasil (portugalski brazylijski)
Română (rumuński)
Русский (rosyjski)
Suomi (fiński)
Svenska (szwedzki)
Türkçe (turecki)
Tiếng Việt (wietnamski)
Українська (ukraiński)
Zgłoś problem z tłumaczeniem
um pentium g4560 é melhor que um i5 2400?
i5 "massacra" o pentium no quesito desempenho por núcleo/frame... tão logo pelos 4 núcleos físicos é seus 4 threads .. o que faz uma baita diferença em jogos cpu bound (que típicamente costuma puxar mais da cpu)
Mas o pentium não é "ruim", como eu citei lá trás, é um bom cpu de baixo custo pra atender a que não for muito exigente, já que por sua vez aguenta diversas coisas sem sofrer perca de desempenho por núcleo.
(Apesar dos i5 de segunda geração ter ausencia de certos threads não me lembro bem se os i5 dessa geração acompanha o hyper threading, apesar deu usar um i5 de terceira geração).
Gargala sim mano, são 2 núcleos é 2 therads apenas... em jogos mais pesados ou aos que usam os 2 (cpu & gpu), vai ter gargalo monstro a propria tendência de litografia da cpu se condiz com isso já que a linha pentium é destinada a acompanhar básico com básico.. sempre buscando ter equilibro entre ambos.
Exato.
Caso for modelo BRT ou BRP da Sentey, ela terceriza maioria das fontes acima de 230W ou não-nominais pra c3-tech, tratando de uma fonte que não tem pfc ativo (pois o mesmo não consta com 1,00) sendo um pfc-passivo possivelmente à varistores de baixa qualidade o que se traduz em tensão ripple alto.
Pelo que aparenta ser uma fonte full-range pelas especificações é possível que ela entregue até 203W pra rail +12V eps (cpu) é os +12V do pci(gpu) sai entorno de 368W algo que se resume aproximadamente em 580W e não 750W como rotulada, acima dos 580 o fator eficiência irá cair, pra tal margem de segurança é "economia" de energia é melhor evitar componentes de alto tdp(consumo)... tais como placas de vídeos mais antiga, mas como tu pretende, em mente colocar componentes mais atuais não terá tal problema.
Eu já obtive fontes da wise-case é da one power terceirizadas pela c3 tech... é foi uma situação explosiva, acho que é por que eu usava uma gtx 590 com horrendos 365W de demanda energetica, Mas eu já vi certos modelos da c3 tech com excelente projeto de construção.
Sim se trata de um cpu bem recente com uma arquitetura relativamente atual, além da sua litografia redesenhada fazendo o consumir menos, é ter um desempenho superior... apesar de pertencer a mesma geração do pentium (kaby lake) ambos pertencente a 7ª geração.
Assim como os anteriores, a família i5 se trata de processadores mais casca grossa pra aguentar processos mais pesados é intensos...
Já os Pentiuns é pra algo não muito exigente em quesito de processador...
Ausência do hyper threading é quase inviável se tratando dos core i5, se não me engano na época dos lançamento dos i5 de primeira geração ainda no socket lga 1155, a intel tinha decidido remover tal coisa pra implementar em cpu's mais básicas/intermediarias como i3 ou pentium (dificilmente pros celeron, mas acaba que os celeron's tbm vai receber tal)
Tal coisa só se trata na quebra de gerenciamentro de processo entre núcleos físicos é virtuais... o HT só faz diferença bruta nos i3 / i7 é nos pentium, de certa forma como a família pentium vai é sempre vai ser de entrada, na prática os i3/i5/i7/i9 sempre vai tar a frente.
Então vende ela, é pega uma Pcyes 400w ou Corsair Vs400w... uma sai por 197R$ é a outra por 180R$..
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786162765-fonte-pcyes-400w-shocker-80-plus-white-pfc-ativo-gamer-_JM
https://www.kabum.com.br/produto/83543/fonte-corsair-400w-80-plus-white-vs400-cp-9020117
E mais negocio então "tanto" em economia de luz quanto em custo-por-watt, fora que uma fonte com boa eficiencia é boa proteção dispensa uso de estabilizadores. é oferece mais proteção pra teu pc.
Eu acho que essa configuração aqui:
R$ 2700,00 (PC NOVO)
CPU: Intel Core I5-7400, 3.0Ghz, 6Mb cache, 4 Núcleos, 4 Threads
MOBA: H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória
RAM: 8Gb 2133Mhz DDR4
GRÁFICO: Geforce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128Bit
HD: HD 1000GB Sata III 64Mb cache
GABINETE: Aerocool SI-5100 Preto, EN58348
ou essa:
R$ 2220,00 (PC NOVO PELA PICHAU)
CPU: Intel Pentium G4560, 3.5Ghz, Socket 1151
MOBA: H110 DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória
RAM: 8Gb (2x4) 2133Mhz DDR4
GRÁFICO: Geforce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128Bit
HD: 1000GB Sata III 64Mb cache
FONTE: Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W
GABINETE:Aerocool SI-5100 Preto, EN58348
pra mim que só vai jogar cs e quer um fps a cima de 180 já ta boa. Essa de 2200 acho que ja roda tranquilo, eu ia pagar mais 500 so pra ter uma segurança melhor no processador, o que acha? A gtx 1050 ti é uma placa de vídeo boa? Perde muito para a gtx 1060?
Pega a segunda config então que irá te atender bem, então futuramente se pode substituir a cpu... pra caso tiver necessidade de rodar algo mais pesado, apesar do pentium aguentar diversos jogos recentes em qualidade baixa/média sem sofrer, além de que já que acompanha a fonte.
A gtx 1050ti nada mais é que uma gtx 750 com dobro de desempenho é com mesmo consumo, ela é relativamente boa é consegue rodar bastante coisa se for acompanhada de um cpu bom/aceitável, já a gtx 1060 é mais forte já que é uma placa de vídeo de médio/alto escalonamento de desempenho, resumindo em modo "cru" a gtx 1050ti é uma intermediaria voltada pro Custo X beneficio.
Assim como o pentium, já a 1060 é uma placa relativamente mais forte com desempenho próximo de uma 1070, é bem acima do padrão intermediário, mas se por a 1060, ai é melhor acompanhar ela com i5 mesmo pois o pentium não vai dar conta da demanda do jogo, do sistema, é das informações da placa de vídeo a ser processada.
Mas pra cs-go em especifico a segunda configuração, vai te atender muito bem.