pks 29 stycznia 2018 o 13:12
SETUP BÁSICO PARA CSGO
Minha placa mãe morreu e meu i5 é da segunda geração, ou seja, não há muitas placas mães disponíveis para esse CPU no mercado. Sendo assim vou trocar a MOBA, o processador, a memória e a placa de vídeo, vou aproveitar apenas o gabinete, HD e fonte (750w) do meu antigo pc. Meu pc antigo atingia 150 fps+, até 250 com facilidade. Então não quero nada exagerado, só manter isso. Montei esse setup aqui e não pretendo gastar mais de 2.400 reais:

-> Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 BX80677G4560

-> Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

-> Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK8GX4M2D2400C14 (dual channel)

-> Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 TI Gaming 4GB GDDR5 - 04G-P4-6251-KR

Total: R$ 2050,00

Ouvi falar muito bem desse pentium, vou usar o pc apenas para cs e mais nada. Qual a opinião de vocês?

Tem esse PC pronto na PICHAU com quase as mesmas specs: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-geforce-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100
< >
Wyświetlanie 16-30 z 35 komentarzy
pks 29 stycznia 2018 o 14:27 
Początkowo opublikowane przez Kaizen:
Początkowo opublikowane przez pk'S:
muito dificil achar a placa mãe pra ele, ai vai que futuramente quero trocar de processador, terei que trocar a moba tb

Meu caso, vendi meu proc i5 2400, e minha placa de video gtx 680, aproveitei todo meu setup e comprei apenas um proc i7 3770k "mtas placas de segunda geração aceitam processadores de terceira geração" e uma gtx 1070.
quanto acho que consigo no meu processador e na minha fonte

Początkowo opublikowane przez ⚖ EDUARDO LUZ 🅺🆈🆄🅱🅸:
muito dificil achar a placa mãe pra ele, ai vai que futuramente quero trocar de processador, terei que trocar a moba tb

Nem tanto é fácil achar diversas H61 como da biostar/Gigabyte no mercado livre por volta dos 210 à 320 reais, juntando fácil com um i5 2500 ou 2600 por exemplo.
um pentium g4560 é melhor que um i5 2400?
pks 29 stycznia 2018 o 14:36 
I5 segunda geração ainda é um baita pc. Com esses R$ 2050,00 vc pega placa mãe pra ele, uma gtx 1060 e deixa 16gb ddr3, pronto esse pc aguenta de td.
esse processador acho que não aguenta uma gtx 1060, nem mesmo uma 1050 ti.

Meu caso, vendi meu proc i5 2400, e minha placa de video gtx 680, aproveitei todo meu setup e comprei apenas um proc i7 3770k "mtas placas de segunda geração aceitam processadores de terceira geração" e uma gtx 1070.

Nem tanto é fácil achar diversas H61 como da biostar/Gigabyte no mercado livre por volta dos 210 à 320 reais, juntando fácil com um i5 2500 ou 2600 por exemplo.

i5 "massacra" o pentium no quesito desempenho por núcleo/frame... tão logo pelos 4 núcleos físicos é seus 4 threads .. o que faz uma baita diferença em jogos cpu bound (que típicamente costuma puxar mais da cpu)

Mas o pentium não é "ruim", como eu citei lá trás, é um bom cpu de baixo custo pra atender a que não for muito exigente, já que por sua vez aguenta diversas coisas sem sofrer perca de desempenho por núcleo.

(Apesar dos i5 de segunda geração ter ausencia de certos threads não me lembro bem se os i5 dessa geração acompanha o hyper threading, apesar deu usar um i5 de terceira geração).
pks 29 stycznia 2018 o 14:37 
Pesquisei aqui e tenho três opções de compra:

R$ 2220,00 (PC NOVO PELA PICHAU)
CPU: Intel Pentium G4560, 3.5Ghz, Socket 1151

MOBA: H110 DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória

RAM: 8Gb (2x4) 2133Mhz DDR4

GRÁFICO: Geforce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128Bit

HD: 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE: Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W

GABINETE:Aerocool SI-5100 Preto, EN58348

===============================================

R$ 2700,00 (PC NOVO)
CPU: Intel Core I5-7400, 3.0Ghz, 6Mb cache, 4 Núcleos, 4 Threads

MOBA: H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória

RAM: 8Gb 2133Mhz DDR4

HD: HD 1000GB Sata III 64Mb cache

GABINETE: Aerocool SI-5100 Preto, EN58348

================================================
R$ 2700,00 usando minha fonte, meu HD e meu gabinete

MOBA: ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4

GRÁFICO: VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5 PCI-E 3.0 - 06G-P4-6161-KR

RAM: Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK8GX4M2D2400C14

=================================================

EIS A PERGUNTA: POR MAIS 500 REAIS VOCÊS PEGARIAM:
i5 7400 + GTX 1050 ti
ou
pentium g4560 + GTX 1060 6GB

Vale mais a pena investir no processador ou no gráfico? Ou até melhor, ficariam com a opção dos 2200,00?

Pentium vai dar gargalo com a 1060 na certa não vai tirar os 100% de desempenho que ela tem a oferecer... o i5 7400 com a 1050ti é mais negocio, tendo em vista que futuramente pode tar trocando a placa de vídeo.
não da gargalo pq é um cpu novo.
pks 29 stycznia 2018 o 14:39 

i5 "massacra" o pentium no quesito desempenho por núcleo/frame... tão logo pelos 4 núcleos físicos é seus 4 threads .. o que faz uma baita diferença em jogos cpu bound (que típicamente costuma puxar mais da cpu)

Mas o pentium não é "ruim", como eu citei lá trás, é um bom cpu de baixo custo pra atender a que não for muito exigente, já que por sua vez aguenta diversas coisas sem sofrer perca de desempenho por núcleo.

(Apesar dos i5 de segunda geração ter ausencia de certos threads não me lembro bem se os i5 dessa geração acompanha o hyper threading, apesar deu usar um i5 de terceira geração).
Intel® Hyper-Threading Technology ‡ No

Pentium vai dar gargalo com a 1060 na certa não vai tirar os 100% de desempenho que ela tem a oferecer... o i5 7400 com a 1050ti é mais negocio, tendo em vista que futuramente pode tar trocando a placa de vídeo.

Gargala sim mano, são 2 núcleos é 2 therads apenas... em jogos mais pesados ou aos que usam os 2 (cpu & gpu), vai ter gargalo monstro a propria tendência de litografia da cpu se condiz com isso já que a linha pentium é destinada a acompanhar básico com básico.. sempre buscando ter equilibro entre ambos.
pks 29 stycznia 2018 o 14:41 

Gargala sim mano, são 2 núcleos é 2 therads apenas... em jogos mais pesados ou aos que usam os 2 (cpu & gpu), vai ter gargalo monstro a propria tendência de litografia da cpu se condiz com isso já que a linha pentium é destinada a acompanhar básico com básico.. sempre buscando ter equilibro entre ambos.
então seria melhor eu pegar a opção com i5 7400 e uma gtx 1050 ti e mais pra frente trocar a gpu?

então seria melhor eu pegar a opção com i5 7400 e uma gtx 1050 ti e mais pra frente trocar a gpu?

Exato.
pks 29 stycznia 2018 o 14:44 

Exato.
o i5 7400 30GHz é um cpu atual? Da pra ficar uns 3 anos ai com ele ainda né? Mas ele não tem hyper threading. Mesmo assim é bem superior a um pentium g4560?
Setup tá ótimo cara, se pah, pega uma gt 1030 ou rx 550 ainda pra economizar mais ainda já que ela consegue rodar ele de boa à até 900p com exelente fluidez, pois dai vai ter um belo equilibrio entre cpu é gpu, de restante pode aproveitar sem problemas, ainda dá pra rodar uns fps mais pesados, como battlefield em qualidade baixa é claro devido ao pentium.... mas é um cpu bem viavel é de ótimo Custo x Beneficio é vai atender bem pra tal tarefa.

Essa fonte é nominal ? ou full-range ? mas acho que não há necessidade de trocar ela, já que tal config puxa menos de que 200W, ainda vai ter uma bela sobra.

Dependendo da fonte Há gastastos pela "folga exagerada" normalmente fontes com Fator PFC 0,1 ou com menos de 64,2% de fator eficiência ocorre isso... mas teoricamente não vai ter problema nenhum.

Se desejas mesmo pegar a 1050, pega modelos como da zotac ou galaxy que são bem acessíveis é baratas, fora que a garantia é entendida ou tais como low-profile.

Descrição do produto:

- Fonte Sentey padrão ATX 12 V v2.2 ideal para PCs de alta performance.
- Potência máxima de 750 W (reais), indicada para computadores com placas de vídeo 3D, que exijam maior potência.
- Robusta nos seus detalhes, possui um sistema de ventilação com cooler de 14 centímetros que proporciona menos barulho com sistema silencioso.
- PFC ativo (correção de fator de potência) com valor de 0,99 PF, para garantir energia limpa e confiável.
- Altamente eficiente na paridade com os requisitos 80Plus (80 % típico).
- Baixa oscilação de energia, silenciosa.
- Suporta os processadores Intel e AMD.
- Fonte com entrada de energia Bi-volt de 115/240 V, com ajuste automático.
- Malha de proteção para todos os cabos e conexão Serial ATA.
- Potência e estabilização necessária para que seu computador e periféricos não tenham problemas de alimentação.
- Compatível com tecnologia de vídeo ATI CrossFire e Nvidia SLI.
- Possui conectores PCI-E de 6 e 6 +2 pinos para maior compatibilidade com placas de vídeo.
- Botão traseiro externo para ligar/desligar a fonte.
- Acompanha cabo de força com o novo padrão de tomadas brasileiro NBR 14136.

Características técnicas:
- Código do produto no fabricante: SDP750-SS
- Formato: ATX 12 V v2.2 & EPS 12 V
- Potência: 750 W (Potência Real contínua)
- PFC ativo: > 0.99
- Eficiência: > 80 %
- Cooler: 140 x 140 mm
- Alimentação bivolt (automático): 115 V ~ 240 V
- MTBF: 100.000 horas
- Comprimento do cabo de força: 1,35 m
- Dimensão: 16,5 / 15 / 8,6 cm (Prof / Larg / Alt)

Potências:
- Potência máxima entre 3,3 V e 5 V: 120 W
- Potência máxima entre + 12 V: 744 W

Tensões, correntes e potências:
- Tensão de entrada: 115 VAC / 240 VAC
- Corrente de entrada: 10 A
- Freqüência: 50 - 60 Hz
- Potência máxima total: 750 W
- (+5 VDC) ---> 24 A
- (+3,3 V) ---> 24 A
- (+12 V) ---> 62 A
- (-12 V) ---> 0,5 A
- (+5 VSB) ---> 3,0 A

Conectores:
- 1 cabo para placa mãe: conector com 20 pinos com expansor para 24 pinos
- 1 Cabo auxiliar de placa mãe/placa de vídeo: 12V com 4 +4 pinos
- 8 conectores Serial-ATA
- 5 conector Molex 4 pinos
- 1 conector Floppy
- 2 conectores PCI-E de 6 pinos
- 2 conectores PCI-E de 6 +2 pinos

Certificação 80Plus:
- 80Plus é uma certificação de fontes de alimentação que significa que possui no mínimo uma eficiência de 80 %.
- Existem 4 tipos de certificação: standard, bronze, prata e ouro.

Acompanha:
- Fonte ATX Sentey
- 4 parafusos de fixação no gabinete
- Cabo de força no novo padrão de tomadas brasileiro
- Folheto de instruções em inglês e português

Caso for modelo BRT ou BRP da Sentey, ela terceriza maioria das fontes acima de 230W ou não-nominais pra c3-tech, tratando de uma fonte que não tem pfc ativo (pois o mesmo não consta com 1,00) sendo um pfc-passivo possivelmente à varistores de baixa qualidade o que se traduz em tensão ripple alto.

Pelo que aparenta ser uma fonte full-range pelas especificações é possível que ela entregue até 203W pra rail +12V eps (cpu) é os +12V do pci(gpu) sai entorno de 368W algo que se resume aproximadamente em 580W e não 750W como rotulada, acima dos 580 o fator eficiência irá cair, pra tal margem de segurança é "economia" de energia é melhor evitar componentes de alto tdp(consumo)... tais como placas de vídeos mais antiga, mas como tu pretende, em mente colocar componentes mais atuais não terá tal problema.

Eu já obtive fontes da wise-case é da one power terceirizadas pela c3 tech... é foi uma situação explosiva, acho que é por que eu usava uma gtx 590 com horrendos 365W de demanda energetica, Mas eu já vi certos modelos da c3 tech com excelente projeto de construção.
Ostatnio edytowany przez: EDUARDO LUZ 🅺🆈🆄🅱🅸; 29 stycznia 2018 o 14:48
pks 29 stycznia 2018 o 14:48 

Descrição do produto:

- Fonte Sentey padrão ATX 12 V v2.2 ideal para PCs de alta performance.
- Potência máxima de 750 W (reais), indicada para computadores com placas de vídeo 3D, que exijam maior potência.
- Robusta nos seus detalhes, possui um sistema de ventilação com cooler de 14 centímetros que proporciona menos barulho com sistema silencioso.
- PFC ativo (correção de fator de potência) com valor de 0,99 PF, para garantir energia limpa e confiável.
- Altamente eficiente na paridade com os requisitos 80Plus (80 % típico).
- Baixa oscilação de energia, silenciosa.
- Suporta os processadores Intel e AMD.
- Fonte com entrada de energia Bi-volt de 115/240 V, com ajuste automático.
- Malha de proteção para todos os cabos e conexão Serial ATA.
- Potência e estabilização necessária para que seu computador e periféricos não tenham problemas de alimentação.
- Compatível com tecnologia de vídeo ATI CrossFire e Nvidia SLI.
- Possui conectores PCI-E de 6 e 6 +2 pinos para maior compatibilidade com placas de vídeo.
- Botão traseiro externo para ligar/desligar a fonte.
- Acompanha cabo de força com o novo padrão de tomadas brasileiro NBR 14136.

Características técnicas:
- Código do produto no fabricante: SDP750-SS
- Formato: ATX 12 V v2.2 & EPS 12 V
- Potência: 750 W (Potência Real contínua)
- PFC ativo: > 0.99
- Eficiência: > 80 %
- Cooler: 140 x 140 mm
- Alimentação bivolt (automático): 115 V ~ 240 V
- MTBF: 100.000 horas
- Comprimento do cabo de força: 1,35 m
- Dimensão: 16,5 / 15 / 8,6 cm (Prof / Larg / Alt)

Potências:
- Potência máxima entre 3,3 V e 5 V: 120 W
- Potência máxima entre + 12 V: 744 W

Tensões, correntes e potências:
- Tensão de entrada: 115 VAC / 240 VAC
- Corrente de entrada: 10 A
- Freqüência: 50 - 60 Hz
- Potência máxima total: 750 W
- (+5 VDC) ---> 24 A
- (+3,3 V) ---> 24 A
- (+12 V) ---> 62 A
- (-12 V) ---> 0,5 A
- (+5 VSB) ---> 3,0 A

Conectores:
- 1 cabo para placa mãe: conector com 20 pinos com expansor para 24 pinos
- 1 Cabo auxiliar de placa mãe/placa de vídeo: 12V com 4 +4 pinos
- 8 conectores Serial-ATA
- 5 conector Molex 4 pinos
- 1 conector Floppy
- 2 conectores PCI-E de 6 pinos
- 2 conectores PCI-E de 6 +2 pinos

Certificação 80Plus:
- 80Plus é uma certificação de fontes de alimentação que significa que possui no mínimo uma eficiência de 80 %.
- Existem 4 tipos de certificação: standard, bronze, prata e ouro.

Acompanha:
- Fonte ATX Sentey
- 4 parafusos de fixação no gabinete
- Cabo de força no novo padrão de tomadas brasileiro
- Folheto de instruções em inglês e português

Caso for modelo BRT ou BRP da Sentey, ela terceriza maioria das fontes acima de 230W ou não-nominais pra c3-tech, tratando de uma fonte que não tem pfc ativo (pois o mesmo não consta com 1,00) sendo um pfc-passivo possivelmente à varistores de baixa qualidade o que se traduz em tensão ripple alto.

Pelo que aparenta ser uma fonte full-range pelas especificações é possível que ela entregue até 203W pra rail +12V eps (cpu) é os +12V do pci(gpu) sai entorno de 368W algo que se resume aproximadamente em 580W e não 750W como rotulada, acima dos 580 o fator eficiência irá cair, pra tal margem de segurança é "economia" de energia é melhor evitar componentes de alto tdp(consumo)... tais como placas de vídeos mais antiga, mas como tu pretende vc tem em mente colocar componentes mais atuais não terá tal problema.

Eu já obtive fontes da wise-case é da one power terceirizadas pela c3 tech... é foi uma situação explosiva, acho que é por que eu usava uma gtx 590 com horrendos 365W de demanda energetica, Mas eu já vi certos modelos da c3 tech com excelente projeto de construção.
Mas não sei se vale a pena mante-lâ, umas vez que comprando as peças separadas sai o valor de um computador novo.

Exato.
o i5 7400 30GHz é um cpu atual? Da pra ficar uns 3 anos ai com ele ainda né? Mas ele não tem hyper threading. Mesmo assim é bem superior a um pentium g4560?

Sim se trata de um cpu bem recente com uma arquitetura relativamente atual, além da sua litografia redesenhada fazendo o consumir menos, é ter um desempenho superior... apesar de pertencer a mesma geração do pentium (kaby lake) ambos pertencente a 7ª geração.

Assim como os anteriores, a família i5 se trata de processadores mais casca grossa pra aguentar processos mais pesados é intensos...

Já os Pentiuns é pra algo não muito exigente em quesito de processador...

Ausência do hyper threading é quase inviável se tratando dos core i5, se não me engano na época dos lançamento dos i5 de primeira geração ainda no socket lga 1155, a intel tinha decidido remover tal coisa pra implementar em cpu's mais básicas/intermediarias como i3 ou pentium (dificilmente pros celeron, mas acaba que os celeron's tbm vai receber tal)

Tal coisa só se trata na quebra de gerenciamentro de processo entre núcleos físicos é virtuais... o HT só faz diferença bruta nos i3 / i7 é nos pentium, de certa forma como a família pentium vai é sempre vai ser de entrada, na prática os i3/i5/i7/i9 sempre vai tar a frente.

Pelo que aparenta ser uma fonte full-range pelas especificações é possível que ela entregue até 203W pra rail +12V eps (cpu) é os +12V do pci(gpu) sai entorno de 368W algo que se resume aproximadamente em 580W e não 750W como rotulada, acima dos 580 o fator eficiência irá cair, pra tal margem de segurança é "economia" de energia é melhor evitar componentes de alto tdp(consumo)... tais como placas de vídeos mais antiga, mas como tu pretende vc tem em mente colocar componentes mais atuais não terá tal problema.

Mas não sei se vale a pena mante-lâ, umas vez que comprando as peças separadas sai o valor de um computador novo.

Então vende ela, é pega uma Pcyes 400w ou Corsair Vs400w... uma sai por 197R$ é a outra por 180R$..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786162765-fonte-pcyes-400w-shocker-80-plus-white-pfc-ativo-gamer-_JM

https://www.kabum.com.br/produto/83543/fonte-corsair-400w-80-plus-white-vs400-cp-9020117

E mais negocio então "tanto" em economia de luz quanto em custo-por-watt, fora que uma fonte com boa eficiencia é boa proteção dispensa uso de estabilizadores. é oferece mais proteção pra teu pc.
Ostatnio edytowany przez: EDUARDO LUZ 🅺🆈🆄🅱🅸; 29 stycznia 2018 o 15:00
pks 29 stycznia 2018 o 15:01 

Então vende ela, é pega uma Pcyes 400w ou Corsair Vs400w... uma sai por 197R$ é a outra por 180R$..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786162765-fonte-pcyes-400w-shocker-80-plus-white-pfc-ativo-gamer-_JM

https://www.kabum.com.br/produto/83543/fonte-corsair-400w-80-plus-white-vs400-cp-9020117

E mais negocio então tanto em economia de luz quanto em custo-por-watt, fora que uma fonte com boa eficiencia é boa proteção dispensa uso de estabilizadores. é oferece mais proteção pra teu pc.

Eu acho que essa configuração aqui:
R$ 2700,00 (PC NOVO)

ou essa:

pra mim que só vai jogar cs e quer um fps a cima de 180 já ta boa. Essa de 2200 acho que ja roda tranquilo, eu ia pagar mais 500 so pra ter uma segurança melhor no processador, o que acha? A gtx 1050 ti é uma placa de vídeo boa? Perde muito para a gtx 1060?

E mais negocio então tanto em economia de luz quanto em custo-por-watt, fora que uma fonte com boa eficiencia é boa proteção dispensa uso de estabilizadores. é oferece mais proteção pra teu pc.

Eu acho que essa configuração aqui:
R$ 2700,00 (PC NOVO)

ou essa:

pra mim que só vai jogar cs e quer um fps a cima de 180 já ta boa. Essa de 2200 acho que ja roda tranquilo, eu ia pagar mais 500 so pra ter uma segurança melhor no processador, o que acha? A gtx 1050 ti é uma placa de vídeo boa? Perde muito para a gtx 1060?

Pega a segunda config então que irá te atender bem, então futuramente se pode substituir a cpu... pra caso tiver necessidade de rodar algo mais pesado, apesar do pentium aguentar diversos jogos recentes em qualidade baixa/média sem sofrer, além de que já que acompanha a fonte.

A gtx 1050ti nada mais é que uma gtx 750 com dobro de desempenho é com mesmo consumo, ela é relativamente boa é consegue rodar bastante coisa se for acompanhada de um cpu bom/aceitável, já a gtx 1060 é mais forte já que é uma placa de vídeo de médio/alto escalonamento de desempenho, resumindo em modo "cru" a gtx 1050ti é uma intermediaria voltada pro Custo X beneficio.

Assim como o pentium, já a 1060 é uma placa relativamente mais forte com desempenho próximo de uma 1070, é bem acima do padrão intermediário, mas se por a 1060, ai é melhor acompanhar ela com i5 mesmo pois o pentium não vai dar conta da demanda do jogo, do sistema, é das informações da placa de vídeo a ser processada.

Mas pra cs-go em especifico a segunda configuração, vai te atender muito bem.
Ostatnio edytowany przez: EDUARDO LUZ 🅺🆈🆄🅱🅸; 29 stycznia 2018 o 15:16
< >
Wyświetlanie 16-30 z 35 komentarzy
Na stronę: 1530 50

Data napisania: 29 stycznia 2018 o 13:12