UPGRADE BÁSICO PARA CSGO
Meu computador é relativamente antigo, segue as especificações:

processador: i5 2300 2.80Gz
placa-mãe: intel DH61BR
memória: apenas 4 GB ddr3 1333 Mhz
gráficos: AMD HD 6670
fonte: 750W

Com essas configurações consigo rodar csgo com FPS sempre a cima de 140, as vezes chegando a 290, porém a maquina é antiga e um pouco lenta.

Diante dessas informações quero fazer o upgrade de placa de vídeo, placa-mãe (pois preciso de um PCI -EXPRESSS 2.0 ou 3.0 e de uma placa-mãe com suporte para i5 segunda geração) e comprar mais um pente de memória. Fiz alguns setups básicos para montar, não quero nada extravagante, só que uso o computador para jogar. Queria saber se são setups compatíveis e se valem a pena e também queria saber se vale a pena comprar um pente de 4gb e fazer dual channel, ou deixar o meu de 4gb e comprar um de 8gb para totalizar 12gb

1ª OPÇÃO:

GRÁFICO: VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 TI Gaming 4GB GDDR5 - 04G-P4-6251-KR
placa-mãe: H61M LGA 1155 i3 i5 i7 DDR3 8 Canais
MEMÓRIA 4GB p/ DUAL CHANNEL: Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 Black Series
MEMÓRIA 8GB: Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8
PREÇO com a memória de 4GB: R$ 1378
PREÇO com a memória de 8GB: R$ 1548

2ª OPÇÃO:

GRÁFICO: VGA AMD ASUS RADEON RX 560 4GB ROG-STRIX-RX560-O4G-EVO-GAMING 90YV0AH6-M0NA00
MEMÓRIA 4GB p/ DUAL CHANNEL: Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3 CL9 Black Series
MEMÓRIA 8GB: Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8
PREÇO com a memória de 4GB: R$ 1408
PREÇO com a memória de 8GB: R$ 1578

3ª OPÇÃO:
GRÁFICOS: VGA AMD GIGABYTE RADEON RX 550 2GB GDDR5
PREÇO com a memória de 4GB: R$ 1048
PREÇO com a memória de 8GB: R$ 1218.

PS: NÃO ENCONTREI OUTRA placa-mãe COM SUPORTE PARA Core i5 SEGUNDA GERAÇÃO.
< >
Показані коментарі 6175 із 80
Цитата допису pk'S:
minha placa mãe não tem compatibilidade com as placas de vídeos mais recentes por conta do PCI, que no dela é o 1.0 e por conta de não ter mais atualização para a BIOS, procurei muito ontem e não achei as atualizações dela. Então tenho que trocá-la. Ela custa 320 reais. Por agora não posso comprar um processador, e provavelmente não poderei pelos próximos 1 ano e meio, dois anos. Vou comprar a placa mãe e uma rx 550, ou uma rx560 ou uma gtx 1050. Mais dois pentes iguais de 4gb da Kingston.
Desculpe minha ignorancia, mas você tem certeza que sua placa mãe é incompativel? (pelo que li no histórico deste tópico basta atualizar o BIOS) https://downloadcenter.intel.com/download/23393/BIOS-Update-BEH6110H-86A-?product=51856

A questão do slot PCIe ser v1.0 também não consegui confirmar, todo site que entro diz que é 2.0. E como já foi mencionado no topico, mesmo sendo PCIe 1.0 a placa funciona (embora não seja o recomendado)
Автор останньої редакції: meheezen; 29 січ. 2018 о 3:53
Цитата допису meheezen:
Цитата допису pk'S:
minha placa mãe não tem compatibilidade com as placas de vídeos mais recentes por conta do PCI, que no dela é o 1.0 e por conta de não ter mais atualização para a BIOS, procurei muito ontem e não achei as atualizações dela. Então tenho que trocá-la. Ela custa 320 reais. Por agora não posso comprar um processador, e provavelmente não poderei pelos próximos 1 ano e meio, dois anos. Vou comprar a placa mãe e uma rx 550, ou uma rx560 ou uma gtx 1050. Mais dois pentes iguais de 4gb da Kingston.
Desculpe minha ignorancia, mas você tem certeza que sua placa mãe é incompativel? (pelo que li no histórico deste tópico basta atualizar o BIOS) https://downloadcenter.intel.com/download/23393/BIOS-Update-BEH6110H-86A-?product=51856

A questão do slot PCIe ser v1.0 também não consegui confirmar, todo site que entro diz que é 2.0. E como já foi mencionado no topico, mesmo sendo PCIe 1.0 a placa funciona (embora não seja o recomendado)
No aplicativo CPUz aparece apenas PCI Express. Max supported x16
Цитата допису meheezen:
Цитата допису pk'S:

outra coisa, as atualizações da BIO são compativeis até win8, teria eu então que fazer um downgrade do SO.
Цитата допису pk'S:
outra coisa, as atualizações da BIO são compativeis até win8, teria eu então que fazer um downgrade do SO.

baixa a versão binária, coloca em um pen drive formatado com FAT32 e atualiza pelo próprio utilitário do BIOS

Which file to choose

Recovery BIOS update [BE0120.BIO] - A .BIO file to be used for F7 BIOS Update method or a BIOS recovery process. In the unlikely event that a BIOS update is interrupted, it is possible the BIOS may be left in an unusable state. Use the recovery BIOS update to recover from this condition. It requires a USB flash device or CD.
Цитата допису pk'S:
Ah, sim faz sentido.
Tenta esse aqui: https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-gpu-z/

Ou melhor, segundo a especificação técnica de uma placa semelhante, os slots são PCIe 2.0.
https://www.intel.com/content/dam/support/us/en/documents/boardsandkits/desktop-boards/H61/DH61CR/DH61CR_TechProdSpec08.pdf

pag. 12
Expansion Capabilities
• One PCI Express 2.0 x16 add-in card connector
• Two PCI Express 2.0 x1 add-in card connectors
• One Conventional PCI bus connector

Автор останньої редакції: meheezen; 29 січ. 2018 о 5:36
Цитата допису meheezen:
Цитата допису pk'S:
Ah, sim faz sentido.
Tenta esse aqui: https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-gpu-z/

Ou melhor, segundo a especificação técnica de uma placa semelhante, os slots são PCIe 2.0.
https://www.intel.com/content/dam/support/us/en/documents/boardsandkits/desktop-boards/H61/DH61CR/DH61CR_TechProdSpec08.pdf

pag. 12
Expansion Capabilities
• One PCI Express 2.0 x16 add-in card connector
• Two PCI Express 2.0 x1 add-in card connectors
• One Conventional PCI bus connector
essa é a DRH61CR, não sei se tem diferença para a BR. Eu abri o gabinete e vi 3 slots, 2 PCI -e e 1 PCI
Цитата допису meheezen:
Minha recomendação pra você que não quer trocar o processador:
8GB de memória RAM PC3-10600 (de preferencia dual-channel) que é o limite da sua placa mãe.
1 SSD pra boot e aplicativos mais usados.

Agora na boa. que fonte é essa? (além de ser ineficiente, pois você está usando pouco dela, uma fonte de má qualidade vai danificando lentamente os componentes, tipo gasolina adulterada.)
Também vi minha fonte, se trata de uma SENTEY 750W 80 PLUS MODELO: SPD750-SS não sei se é boa...
Цитата допису meheezen:
Цитата допису pk'S:
essa é a DRH61CR, não sei se tem diferença para a BR. Eu abri o gabinete e vi 3 slots, 2 PCI -e e 1 PCI
é exatamente isso que falei acima... 2 PCIe e 1 PCI 32.....

a DRH61CR, é da mesma série, mesmo chipset, e usa o mesmo BIOS da sua placa, ou seja similar.
mas ai eu teria que fazer o downgrade do OS para win7, não que seja um problema para mim... Então você sugere deixar essa placa mãe e esse processador e investir apenas na placa de vídeo e em dois pentes de ram idênticos para dual channel? Ai daqui um ano ou mais eu troco o processador e a placa mãe.
Baixei o GPU -Z e realmente aparece isso aqui:
Bus Interface: PCIe x16 2.0 @ x116 2.0.
Trabalhando atualmente a PCI -Express x16 v2.0
Цитата допису pk'S:
Também vi minha fonte, se trata de uma SENTEY 750W 80 PLUS MODELO: SPD750-SS não sei se é boa...
Pesquisando rápido, achei informações da SENTEY SDP750-SS. Que parece ser um projeto da SuperFlower. A qualidade parece ser razoavel. Só me pergunto o porque de uma fonte de 750W numa configuração como a sua.
Цитата допису meheezen:
Цитата допису pk'S:
Pesquisando rápido, achei informações da SENTEY SDP750-SS. Que parece ser um projeto da SuperFlower. A qualidade parece ser razoavel. Só me pergunto o porque de uma fonte de 750W numa configuração como a sua.
cara, quando montei meu pc eu não sabia de nada, tinha 15 anos de idade. O cara colocou essa ai, tem necessidade de troca? Nunca me deu problema. Você acha que eu devo manter a mainboard? Fazer só o up dos gráficos e tentar atualizar a BIOs para ver se é compatível? Caso não for eu faço o up da mainboard, vou comprando aos poucos sem pressa.
Цитата допису pk'S:
mas ai eu teria que fazer o downgrade do OS para win.

mano.. vc nao precisa fazer downgrade para formatar pendrives nem acessar a BIOS...
Цитата допису meheezen:
Цитата допису pk'S:
mas ai eu teria que fazer o downgrade do OS para win.

mano.. vc nao precisa fazer downgrade para formatar pendrives nem acessar a BIOS...
não é isso... na intel está falando que a atualização da BIOs só está disponível até a versão 8 do windows. Eu iria fazer a atualização via USB, baixar e deixar no usb e configurar o boot para atualização via usb. Mas estou com medo de dar incompatibilidade pode causa do win10.
Цитата допису pk'S:
cara, quando montei meu pc eu não sabia de nada, tinha 15 anos de idade. O cara colocou essa ai, tem necessidade de troca? Nunca me deu problema. Você acha que eu devo manter a mainboard? Fazer só o up dos gráficos e tentar atualizar a BIOs para ver se é compatível? Caso não for eu faço o up da mainboard, vou comprando aos poucos sem pressa.

Sem problemas, todos já fomos aprendizes.
A questão é que a eficiencia da fonte não será das melhores. As fontes geralmente atingem melhor eficiencia quando trabalham em 60-80% da carga, e abaixo de 30% a eficiencia costuma ser terrivel.

Como já mencionaram, trocar a placa mãe no seu caso é má ideia, a menos que a placa estrague ou vc encontre algo muito superior a preço muito baixo.
Tenta atualizar o BIOS primeiro e veja o que aconteçe, uma coisa por vez...
Цитата допису meheezen:
Цитата допису pk'S:

Sem problemas, todos já fomos aprendizes.
A questão é que a eficiencia da fonte não será das melhores. As fontes geralmente atingem melhor eficiencia quando trabalham em 60-80% da carga, e abaixo de 30% a eficiencia costuma ser terrivel.

Como já mencionaram, trocar a placa mãe no seu caso é má ideia, a menos que a placa estrague ou vc encontre algo muito superior a preço muito baixo.
Tenta atualizar o BIOS primeiro e veja o que aconteçe, uma coisa por vez...
você poderia me dar um help nessa questão da bios? se puder é claro.
< >
Показані коментарі 6175 із 80
На сторінку: 1530 50

Опубліковано: 28 січ. 2018 о 17:44
Дописів: 80