Dekune 24 ENE 2018 a las 10:08 a. m.
Sensiblidade dos botões/gatilho do controle do XBOX 360.
Há alguma maneira de diminuir a sensiblidade dos gatilhos do controle ?
Meu LT é muito sensível a toques, tipo, é só tocar de leve no botão que da a ação.
Já pesquisei, mas não achei nada do tipo, o máximo que achei foi como calibrar o controle (coisas que já fiz dezenas de vezes).
Publicado originalmente por Sekkuar666:
Então talvez seja o jogo em si que não está calibrado.

Na tela de configuração do joy.cpl da para você ver o "eixo" dos triggers quando você aperta cada um, se naquela tela estiver tudo ok, então é o jogo mesmo.

Se já naquela tela estiver desregulado, pode ter certeza que é o controle que está com problema.

Principalmente esses controles piratas tem muito problema com isso, a maioria nem tem sensor de pressão, por isso só de encostar ele já vai para o valor máximo.

Tive problema com um controle assim (que venderam como se fosse original mas) que era pirata.

Solução foi jogar fora e achar um original de verdade.
< >
Mostrando 1-11 de 11 comentarios
Sekkuar666 24 ENE 2018 a las 10:10 a. m. 
Vai no menu inciar
Digita
Joy.cpl

Vai nas configurações de controle e "calibrar".

Daí só seguir os passos.
Dekune 24 ENE 2018 a las 10:13 a. m. 
Vai no menu inciar
Digita
Joy.cpl

Vai nas configurações de controle e "calibrar".

Daí só seguir os passos.
Já fiz isso, mas não adianta nada.
O mesmo ocorre.
El autor de este tema ha marcado una publicación como la respuesta a su pregunta.
Sekkuar666 24 ENE 2018 a las 10:35 a. m. 

Na tela de configuração do joy.cpl da para você ver o "eixo" dos triggers quando você aperta cada um, se naquela tela estiver tudo ok, então é o jogo mesmo.

Se já naquela tela estiver desregulado, pode ter certeza que é o controle que está com problema.

Principalmente esses controles piratas tem muito problema com isso, a maioria nem tem sensor de pressão, por isso só de encostar ele já vai para o valor máximo.

Tive problema com um controle assim (que venderam como se fosse original mas) que era pirata.

Dekune 24 ENE 2018 a las 10:46 a. m. 

Putz, ainda acho que estou com o mesmo problema.
Eu tinha um controle de xbox 360, mas ele quebrou, esse meu aqui além de ser mais leve parece ter um acabamento diferente.
Foda, gastei um graninha considerável nessa coisa.
Aida tenho fé que seja somento o game, pois em jogos como Broforce e Cs:Go os gatilhos funcionam normalmente.
Dekune 24 ENE 2018 a las 10:47 a. m. 

Obrigado pela ajuda, de qualquer forma.
Kubark, In Memory of Laika 24 ENE 2018 a las 10:56 a. m. 
se nao for original nao tem jeito o problema é fisico
Dekune 24 ENE 2018 a las 10:57 a. m. 
Publicado originalmente por LAIKA - KUBARK X - BR:
se nao for original nao tem jeito o problema é fisico
É pirata pelo jeito.
Paguei 150 mangos nessa merd@.
Sekkuar666 24 ENE 2018 a las 11:06 a. m. 
Publicado originalmente por Dekune:
Aida tenho fé que seja somento o game, pois em jogos como Broforce e Cs:Go os gatilhos funcionam normalmente.
Estes jogos provavelmente não tem distinção de intensidade dos gatilhos, ou seja, só sabem se está pressionado ou não pressionado. (Binário digital, ao invés de variável analógico como os originais são)

Alguns jogos precisam dessa distinção (ex. Rocket league usa para acelerar mais ou menos, tanto para frente quanto ré), e se o controle não tiver os sensores, ele vai interpretar que está sempre no máximo assim que você apertar.

Eu tive o exato mesmo problema jogando Metal Gear Solid 3 no PS3, com esse controle que me venderam como se fosse original mas era pirata. Nesse jogo, você aperta fraco para mirar e mais forte para atirar, com o controle pirata, ele sempre atirava direto sem mirar antes.
Dekune 24 ENE 2018 a las 12:29 p. m. 
Publicado originalmente por Dekune:
Estes jogos provavelmente não tem distinção de intensidade dos gatilhos, ou seja, só sabem se está pressionado ou não pressionado. (Binário digital, ao invés de variável analógico como os originais são)

Alguns jogos precisam dessa distinção (ex. Rocket league usa para acelerar mais ou menos, tanto para frente quanto ré), e se o controle não tiver os sensores, ele vai interpretar que está sempre no máximo assim que você apertar.

Eu tive o exato mesmo problema jogando Metal Gear Solid 3 no PS3, com esse controle que me venderam como se fosse original mas era pirata. Nesse jogo, você aperta fraco para mirar e mais forte para atirar, com o controle pirata, ele sempre atirava direto sem mirar antes.
No meu caso é o controle piratex.
Engraçado que tinha o simbolo da microsoft no controle.
Mas ainda sim esses jogos que citei funcionam perfeitamente com o controle.
Sekkuar666 24 ENE 2018 a las 12:37 p. m. 
Pois é, o meu também estava lá bonitão "Sony" e até com adesivo de identificação do modelo, veio até com manual.

Quando suspeitei, abri para conferir, e o circuito era um soldado na mão, com uma bateria xinglingming colada na placa (em comparação com o original que tem uma bateria da Sony)

É foda, depois descobri que esses adesivos de identificação vendem por lote na internet para maquiar esses controles mesmo (e depois também percebi que o número do modelo na caixa, no manual e no controle eram diferentes)

Hoje em dia é quase impossível achar um dualshock 3 original mesmo por aqui.

Até na Amazon americana você vê um monte de gente reclamando que comprou e era falso.
Última edición por Sekkuar666; 24 ENE 2018 a las 12:38 p. m.
Dekune 24 ENE 2018 a las 2:52 p. m. 
Pirataria é a pior coisa que existe.
Se eu soubesse teria comprado no site da Microsoft, aí seria bem melhor e mais confiável.
O mais chato é que eu comprei o controle na loja onde eu compro todos meus acessórios, apartir de hoje vou mudar dela.
< >
Mostrando 1-11 de 11 comentarios
Por página: 1530 50

Publicado el: 24 ENE 2018 a las 10:08 a. m.