[GTA 5 PC crash solução]
Olá pessoal, tenho a poucos meses o jogo e tive o problema do jogo crashar direto sempre alguns segundos depois de você ter o comando do personagem, no online ou na história.
Venho tentar ajudar a alguns que tiveram o mesmo problema.

1: Abra o seu steam, vá em biblioteca de jogos e clique com botão direito do mouse no seu ícone do GTA 5 e vá em "propriedades", depois "arquivos locais" e clique em "verificar integridade dos arquivos", aguarde que o seu steam irá ler todos os arquivos e caso algum esteja corrompido ele vai arrumar, terminado só dar ok.

2: Delete o laucher do GTA 5 que é criado na área de trabalho.

3: Vá na pasta onde esta instalado o seu "steam", e encontre a pasta do GTA 5, geralmente em: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Grand Theft Auto V, lá você irá encontrar o V verde do GTAVLAUCHER, clique nele com o botão direito do mouse e vá em "propriedades", depois compatibilidade, em modo de compatibilidade mude para win 7 caso você esteja usando o 10, depois lá embaixo marque "executar este programa como administrador" e de ok, caso tenha outro V verde do GTA 5 faça o mesmo.

4: Clique com o botão direito do mouse em "GTAVLAUCHER" e envie para área de trabalho caso você prefira ou entre pelo steam mesmo.

No meu caso a minha descoberta feita foi no ícone que é criado na área de trabalho ter bugado com o tempo então bom evita-lo e usar o próprio laucher do gta.

Caso ocorra novamente é sempre bom fazer o passo 1.

Espero ter ajudado
< >
Showing 1-14 of 14 comments
Kaze Jan 18, 2018 @ 11:12pm 
Eu uso win 10 não tenho problema com crash no jogo.
Mais se alguém tiver vai ajudar muito.
Obrigado pelo tempo do post com certeza irá ajudar maior galera que tem problema.
vlw brother, uso o win 10 e tive o problema infelizmente, por enquanto só estou com 2 games the witcher e o gta 5, se eu descobrir mais coisas eu posto mais, abraço.
Last edited by †w!§†€Ð¤M€†ÅL; Jan 19, 2018 @ 10:54am
gabirubraun Sep 17, 2018 @ 2:05pm 
Opa, eu ainda estou com problema pois o meu win é o 8 e isso n funcionou, pode me ajudar ?
Opa gabriel, eu entro pouco na steam + posso tentar ajudar.
O que ocorre?
brielrocha Apr 29, 2019 @ 12:48pm 
Eu segui os seus passos mas mesmo assim o GTA continua crashando pode me ajudar?
brielrocha Apr 29, 2019 @ 12:49pm 
O jogo roda em 60 fps mas mesmo
assim ele fica crashando
Originally posted by Brielmtsc:
O jogo roda em 60 fps mas mesmo
assim ele fica crashando

Olá amigo além dá explicação, no seu steam, abra a biblioteca de jogo e clique com o direito do mouse no jogo vá em propriedades e lá você irá encontrar para verificar a integridade dos jogos, isso também deve ajudar em possíveis erros.
PS Hylian May 13, 2019 @ 7:05pm 
Meu GTA V tava crashando quando completava mais ou menos um minuto de jogo, usando as configurações recomendadas do Geforce Experience.
Fiz o que você indicou e deu certo

core i5 9400f
GTX 1060 3GB
8GB RAM
Chalis2 Jul 29, 2019 @ 6:04am 
Galera, estou precisando de ajuda, o meu gta v esta crashando porem calma, ele crasha quando entra no modo online, eu posso jogar o dia inteiro modo historia que ele não crasha, porem quando eu entro no modo online ele carrega direitinho, quando eu apareco no apartamento, aperto 'W' para andar e ele ja crasha sempre! ja fiz quase tudo, verifiquei integridade dos arquivos, instalei todos drivers sendo, do driverboost, da nvdia, e windows update. Ja reinstalei o jogo, é nada adianta!
PS Hylian Jul 29, 2019 @ 7:02am 
Originally posted by silvinhaaaaaaaa:
Galera, estou precisando de ajuda, o meu gta v esta crashando porem calma, ele crasha quando entra no modo online, eu posso jogar o dia inteiro modo historia que ele não crasha, porem quando eu entro no modo online ele carrega direitinho, quando eu apareco no apartamento, aperto 'W' para andar e ele ja crasha sempre! ja fiz quase tudo, verifiquei integridade dos arquivos, instalei todos drivers sendo, do driverboost, da nvdia, e windows update. Ja reinstalei o jogo, é nada adianta!

Também tive esse problema, atualizei tudo, reinstalei e nada adiantava.
Mas consegui resolver esse problema somente de um jeito, tive que reinstalar um driver mais antigo da Nvidia, voltando para a versão 430.39 na minha GTX 1060 3GB.
wBaRaTo Oct 16, 2019 @ 2:52pm 
Olá, tive problemas com o game dando crash. Mensagem de erro: 0x5d825c4b
Solução: alterar versão do driver da Nvidia, no Geeforce Experience vá em Drivers > clique nos três ponbtinhos a direita, logo abaixo do seu avatar, e mude a versão do driver de Game Ready Driver para Studio Driver, para mim após fazer isso não tive mais problemas.
Versão que estou utilizando Nvdia Studio Driver 431.86.

Abraço
buttler Apr 25, 2020 @ 6:36am 
alguem me ajuda meu gta esta crashando sem motivo fica 50/60 fps mas ele crasha sozinho me ajuda

PROCESADOR: AMDfx 4300 QUAD-CORE
RAM: 8GB
PLACA DE VIDEO: AMD RADEON HD 6570

OBS. eu tenho o gta pela rockstar games laucher nao na steam me ajuda
Lance Apr 25, 2020 @ 6:47am 
Independente de ter comprado no steam ou social club, É o mesmo jogo. O problema ainda estaria lá.

GTAV crasha mesmo. Se vc pesquisar, milhares de pessoas mundo a fora apontam o problema. Eu tinha esse problema ano passado a ponto de ter parado de jogar. Tudo o que eu tinha tentado pela internet nao funcionou.

Esse ano pra minha surpresa quando fui jogar, nao crashava mais.
JUNHÃO May 9, 2020 @ 4:53pm 
Ja gastei dinheiro pra porra. Eu quero sabe se essa configuracao: Intel core i7-3660QM, 2.30GHz\ Memoria ram 8GB, Praca de video GT630M 2gb, ssd 120gb... Nao sei que caralho que meu GTA RP\GTA V, nao pega no meu NOTEBOOK ja usei varias configuracao e nao pega de jeito nenhum. Fica com bastando de lag travando e crashando. N'ao sei o que fazer me ajuda ai pessoal!!
Last edited by JUNHÃO; May 9, 2020 @ 4:54pm
< >
Showing 1-14 of 14 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 18, 2018 @ 6:52pm