Como trocar a pasta da biblioteca da Steam de HD sem perder nada?
Boa noite! Meu HD onde está direcionado o armazenamento dos jogos baixados por aqui não é grande e já está lotado. Tenho outro HD interno bem maior, mas não sei como transferir todos os dados da Steam para ele e nem como configurar para que, a partir desse momento, todos os jogos seja gravados no novo local.
Grato!
< >
Showing 1-3 of 3 comments
faz backup do jogo, depois desfaz o backup do a partição de destino que vc quiser. quando for instalar novos jogos, só se atentar na pasta de instalação se será c:\ d:\ e:\ .....
donz3ra Apr 21, 2019 @ 6:53am 
Pra manter seus jogos, você pode simplesmente copiar a pasta "Steamapps" de dentro da pasta raiz do Steam. E depois de reinstalar o Steam no outro HD, você joga a pasta "Steamapps" pra dentro da nova pasta do Steam.

Feito isso, quando for abrir os tais jogos pela primeira vez, o steam vai simular o inicio de download mas logo em seguida ele verifica que ja tem baixado e apenas instala novamente se eu não me engano, isso é bem rápido.
Buba Aug 17, 2021 @ 1:16pm 
Boa tarde pessoal, ia criar um tópico novo, mas vi que esse se trata de algo bastante semelhante ao que aconteceu comigo.

meu SSD c: aonde era instalada minha steam e jogos, estava cheio e eu precisava atualizar minha placa de vídeo, assim peguei a pasta steam inteira, e transferi para um outro HD do meu pc, com isso nada mais roda, e gostaria de saber quais os passos corretos para corrigir isso, pelo que já vi o certo seria instalar a steam do zero no hd novo e ai copiar a steamapps de dentro dessa pasta que eu movi, para dentro da nova pasta é isso?

Não é necessário deletar nada antes de instalar as coisas novamente?
mover a pasta steamapps ja vai transferir tudo? e ai o que sobrar nessa antiga pasta da steam, que foi movida eu posso deletar?

muito obrigado desde já galera
< >
Showing 1-3 of 3 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 20, 2019 @ 5:58pm