Perda de desempenho com GTX 1050TI após atualizar driver.
Quando recebi o PC, meu CS por exemplo, rodava de 180 - 200 fps sem sair dessa faixa, mas após uma atualização do driver da Nvidia (versão 425) perdi muito desempenho, então procurei por isso e achei uma possível solução, pesquisei e acabei seguindo os procedimentos como usar DDU para remover qualquer driver da placa e instalar outro, mas não importa o que eu faça, meu desempenho não volta! Posso instalar qualquer versão de driver e o meu desempenho antigo não volta (desempenho antigo: o desempenho que eu tinha a 15 dias atrás)

Já tentei reverter data mas eu não tinha nenhum ponto de restauração!
Estou em um cenário péssimo... Espero que alguém possa me ajudar. Obrigado desde já.
< >
Показані коментарі 115 із 18
Esse é um assunto interessante.

Chama-se obsolência programada. Quando uma empresa propositalmente vai limitando produtos de séries antigas, como forma de fazer com que o proprietário sinta a necessidade de substituição.

A Apple é muito conhecida por isso e já foi condenada por essa prática.

Eu também já senti isso na pele vindo da NVIDIA, mais recentemente com o GTAV. Quedas de desempenho, engasgadas durante o jogo que não aconteciam poucos meses antes.

E o que mudou no periodo? Atualizações do driver pelo Geforce experience.

No meu caso eu percebi que o aplicativo selecionou opções graficas que eu nunca tinha visto antes, que tornavam o jogo muito mais pesado e prejudicava o desempenho, mas nao apenas isso, como também fez com que o jogo apresentasse uma queda de desempenho.

Eu hoje em dia ja penso duas vezes antes de atualizar. Não sei se é o caso da sua, já que 1050ti é da geração anterior, enquanto eu uso da 9xx. Mas isso ja deixou de ser teoria de conspiração para ser realidade.
Цитата допису Lance:

Chama-se obsolência programada. Quando uma empresa propositalmente vai limitando produtos de séries antigas, como forma de fazer com que o proprietário sinta a necessidade de substituição.

Eu também já senti isso na pele vindo da NVIDIA, mais recentemente com o GTAV. Quedas de desempenho, engasgadas durante o jogo que não aconteciam poucos meses antes.

No meu caso eu percebi que o aplicativo selecionou opções graficas que eu nunca tinha visto antes, que tornavam o jogo muito mais pesado e prejudicava o desempenho, mas nao apenas isso, como também fez com que o jogo apresentasse uma queda de desempenho.

Eu hoje em dia ja penso duas vezes antes de atualizar. Não sei se é o caso da sua, já que 1050ti é da geração anterior, enquanto eu uso da 9xx. Mas isso ja deixou de ser teoria de conspiração para ser realidade.
Pois é, atualmente estou usando 399.24, era pra ser bom... Mas não parece que ta ajudando... Acho que pegar o driver sem ser o site da nvidia possa ajudar alguma coisa... Não sei se faz sentido... Mas é interessante saber disso...
Não pegue de outros sites, não é seguro.

Meu conselho pra você é: Fique atento aos jogos no geforce experience, se foram "optimizados" pelo aplicativo.

Geralmente o App põe tudo no ultra justamente pro jogo ficar cagado.

Não baixe atualizações voltadas para títulos específicos quando você não tiver esses jogos.

Se você olhar no patch note e não tiver nada interessante voltado pra sua série, não baixe.
Цитата допису Lance:
Não pegue de outros sites, não é seguro.

Meu conselho pra você é: Fique atento aos jogos no geforce experience, se foram "optimizados" pelo aplicativo.

Geralmente o App põe tudo no ultra justamente pro jogo ficar cagado.

Não baixe atualizações voltadas para títulos específicos quando você não tiver esses jogos.

Se você olhar no patch note e não tiver nada interessante voltado pra sua série, não baixe.
Hmmm tendi, bem... Eu fiz instalação personalizada quando instalei meu driver que estou usando agora, então pude escolher o que eu queria instalar, e optei somente pelo driver gráfico e PhysX... Então eu não estou atualmente com Geforce Experience, mas realmente notei que quando abri pela primeira vez após a instalação do driver, o CS:GO tava com MSAA 8x tipo, WTF, mesmo reduzindo isso não tive muita melhoria de desempenho...
Цитата допису Lance:

Tive um problema semelhante com minha falecida gtx 760
Rodava o gta 5 na qualidade media com umas texturas no baixo, mas nada exagerado, atualizei o driver usando o geforce experience , depois o jogo tava em uma qualidade muito superior, fui la, arrumei os graficos do jogo para o mesmo que estava antes da atualização, o jogo nunca mais rodou do jeito que rodava. Depois notei que o desempenho tava pior na maioria dos jogos .
Цитата допису Darth Miaul™:
Цитата допису Lance:

Tive um problema semelhante com minha falecida gtx 760
Rodava o gta 5 na qualidade media com umas texturas no baixo, mas nada exagerado, atualizei o driver usando o geforce experience , depois o jogo tava em uma qualidade muito superior, fui la, arrumei os graficos do jogo para o mesmo que estava antes da atualização, o jogo nunca mais rodou do jeito que rodava. Depois notei que o desempenho tava pior na maioria dos jogos .
Aff vey, será que tem solução então? Não é possível...
Estranho!!!
Eu tenho a GTX 1050 TI e notei melhorias na qualidade gráfica (menor granulação) sem perda de desempenho com os novos drivers.
Provavelmente, o usuário baixou os drivers de fontes suspeita que, fatalmente, vem com minerador de bitcoin embutido, roubando GPU (essas pragas infestam sites de games com a promessa de triplicar o desempenho do jogo, mas que vem com minerador embutido).
Pode formatar o PC que é vírus.
Depois de formatar, NÃO INSTALE nenhum driver milagroso que promete dobrar os FPS, é bitcoin embutido na certa.
Цитата допису Wattrelos:
Pode formatar o PC que é vírus.
Depois de formatar, NÃO INSTALE nenhum driver milagroso que promete dobrar os FPS, é bitcoin embutido na certa.
Putz, é que todos os drivers que eu baixei para minha placa até hoje foram do site oficial da Nvidia ou através da Geforce Experience, mas de fato, cheguei a baixar alguns jogos por sites como ''Oceanofgames'', mas mesmo varrendo o PC com anti-vírus como Kaspersky, não foi encontrado nada de vírus... Formatar é tenso...
Цитата допису Wattrelos:
Estranho!!!
Eu tenho a GTX 1050 TI e notei melhorias na qualidade gráfica (menor granulação) sem perda de desempenho com os novos drivers.
Provavelmente, o usuário baixou os drivers de fontes suspeita que, fatalmente, vem com minerador de bitcoin embutido, roubando GPU (essas pragas infestam sites de games com a promessa de triplicar o desempenho do jogo, mas que vem com minerador embutido).
Você tá esquecendo que não existe um modelo só de 1050ti.
Você viajou bem longe nessa..
Enfim. Op, tenho uma 1050ti modelo superclocked da EVGA. Tive o mesmo problema. No meu caso eu fui para o driver 382.x (qualquer número depois do .) E funcionou. Perfeitamente.
Uma medida importante também é desinstalar esse NVidia experience que não serve pra nada. Muitos usuários dizem que só come processamento e diminue o FPS (a proposta inversa do que ele deveria fazer)
E outra, desabilitar o modo de jogo do Windows pelo aplicativo do Xbox e o principal (que eu achei que não resolveria). Desinstale o driver de audio HD da NVidia. Pelo que li, de alguma forma ele causa freezes nos jogos por algum motivo.
Цитата допису Lance:

A Apple é um bom exemplo disso. Fora a parte de que empresas tem uma tecnologia X e Y, super novas. Lançam um telefone com a X pra um mês depois lançarem um com a X e Y.
Eu nunca atualizo os drivers de video, só quando realmente precisa..
Já tive umas 3 vga que me ensinaram isso.
Цитата допису TORIITO c::
Enfim. Op, tenho uma 1050ti modelo superclocked da EVGA. Tive o mesmo problema. No meu caso eu fui para o driver 382.x (qualquer número depois do .) E funcionou. Perfeitamente.
Uma medida importante também é desinstalar esse NVidia experience que não serve pra nada. Muitos usuários dizem que só come processamento e diminue o FPS (a proposta inversa do que ele deveria fazer)
E outra, desabilitar o modo de jogo do Windows pelo aplicativo do Xbox e o principal (que eu achei que não resolveria). Desinstale o driver de audio HD da NVidia. Pelo que li, de alguma forma ele causa freezes nos jogos por algum motivo.
Hmm! Vou experimentar sua versão de driver, mesmo que seja superclocked da EVGA e a minha seja uma 1050ti da ASUS... Mas vou testar seu driver, a respeito do driver de áudio da Nvidia, eu nunca instalo ele, afinal quando eu removo o driver e vou instalar outra versão, eu escolho pela instalação personalizada, então eu só instalo o driver gráfico e o PhysX... Mesmo assim meu desempenho não tem voltado ao normal... Mas vou testar sua versão.
O driver de audio só serve pra vir audio na saida hdmi da placa de video.
< >
Показані коментарі 115 із 18
На сторінку: 1530 50

Опубліковано: 28 квіт. 2019 о 19:26
Дописів: 18