DK 2019 年 5 月 25 日 下午 11:12
Dualshock 4 desconectando aleatoriamente apenas quando a steam está aberta
Eu tenho um dualshock 4 que geralmente uso via bluetooth, em jogos fora da steam funciona perfeitamente, porem assim que a steam abre o controle começa a desligar sozinho entre 2 e 10 minutos depois dele se conectar com a steam no meio dos jogos
Fora ele ficar meio "grogue" toda vez que eu tento religar ele ele fica ligado mas não conectado, ai toda vez que ele desliga eu tenho que, religar>desligar forçado>religar novamente, quando ele desliga normalmente isso não acontece, ai fica nesse ciclo

Já tentei varias coisas que geralmente aparecem no google como:
-Desabilitar o desligamento automatico
-Carregar o controle completamente
-Usar o modo de suporte a controles playstation
-Não usar o modo de suporte a controles playstation
-Desinstalar o Dispositivo HID no Windows

Só não tentei o tal do negocio que faz emular ele como um controle de Xbox 360, porque afeta jogos que eu jogo fora da steam.

A unica coisa que funciona é conectar com USB, mas é um pouco inconveniente
< >
目前顯示第 1-9 則留言,共 9
LoloDuds discord 2020 年 6 月 8 日 上午 6:08 
estou passando pelo mesmo problema. conecto normalmente, jogo durante varios minutos e ele desconecta aleatoriamente, com ou sem steam executando. eu uso o ds4windows
nao sei mas acredito que seja o meu bluetooth que é 4.0, vou comprar um 5.0
vc conseguiu resolver esse problema ?
DK 2020 年 6 月 8 日 上午 10:11 
引用自 LoloDuds
estou passando pelo mesmo problema. conecto normalmente, jogo durante varios minutos e ele desconecta aleatoriamente, com ou sem steam executando. eu uso o ds4windows
Consegui resolver sim, eu usava um adaptador 2.5 genérico, comprei um 4.0 da Orico
o DS4 Windows também dava o mesmo problema da steam aberta, talvez não seja todo adaptador bluetooth que aguente converter Direct Input pra XInput sem dar problemas achando que o controle ficou Desconectado
meheezen 2020 年 6 月 8 日 下午 2:00 
引用自 DK
引用自 LoloDuds
Consegui resolver sim, eu usava um adaptador 2.5 genérico, comprei um 4.0 da Orico
o DS4 Windows também dava o mesmo problema da steam aberta, talvez não seja todo adaptador bluetooth que aguente converter Direct Input pra XInput sem dar problemas achando que o controle ficou Desconectado

vejam so, este sujeito voltou ao forum para compartilhar a soluçào de um problema que teve no passado; meus parabéns.

agora quando a pergunta do outro usuário, recomendaria verificar se não está havendo interferencia entre o sinal do Bluetooth e WIFI, visto que ambos operam na mesma frequência.

um adaptador de Bluetooth 4.0 "decente" (com driver atualizado e "economia de energia" desligado) não deveria apresentar problemas de conectividade com um controle DualShock 4.

faça alguns testes:
- veja se o problema persiste quando o controle está conectado por cabo
- caso o computador use WIFI, experimente conectar um cabo (em alguns casos, mudar o canal da rede WIFI resolve)
- existe algum motivo especial para estar usando o "ds4windows"? o Steam possui suporte nativo para este controle.
最後修改者:meheezen; 2020 年 6 月 8 日 下午 2:00
peregrino_rs 2020 年 7 月 6 日 上午 11:37 
DS4 é tenso de usar mesmo, aqui eu jogo no notebook usando bluetooth, mas as vezes saio pra fazer alguma coisa, aí o bendito controle desconecta, quando reconecto ele alguns jogos ficam bugados, como no Yomawari, os analogicos ficam loucos, sei la o que acontece, uso o ds4windows, vou acabar comprando outro controle de xbox one, o meu é modelo antigo e nao tem bluetooth, ou pegando um adaptador wireless...
最後修改者:peregrino_rs; 2020 年 7 月 6 日 上午 11:38
Dan 2022 年 12 月 27 日 下午 1:22 
tá me ocorrendo esse mesmo problema, mas eu uso controle com cabo USB, já tentei utilizar um cabo diferente mas continua dando o mesmo problema, considerando que conseguiu resolver, você tem alguma informação que acha que me pode ser útil? se sim, ficaria agradecido!
DK 2022 年 12 月 27 日 下午 6:40 
引用自 Dante
tá me ocorrendo esse mesmo problema, mas eu uso controle com cabo USB, já tentei utilizar um cabo diferente mas continua dando o mesmo problema, considerando que conseguiu resolver, você tem alguma informação que acha que me pode ser útil? se sim, ficaria agradecido!

Olha se tiver acontecendo o exato mesmo problema que eu tinha só que por cabo eu não tenho como responder, porque geralmente eu acabava usando cabo quando tava tendo problema com o bluetooth

Mas dava o problema de mal contato mesmo usando um cabo original do meu celular samsung de vez em quando, isso só resolvi comprando um cabo da Sony que por algum motivo estranho encaixa melhor mesmo ambos sendo a mesma entrada :BL3Shrug:
MaathsGabs 2023 年 1 月 14 日 下午 2:27 
estou com o msm problema, comprei recentemente um DS4 mas o infeliz sempre fica desconectando
Luciano Brazil 2023 年 7 月 5 日 上午 12:25 
Eu resolvi meu problema. O problema é que tem alguns cabos que dão tipo um bug no controle. Tem que achar um cabo de qualidade.
NeoAorus 2024 年 7 月 21 日 下午 11:25 
引用自 Luciano Brazil
Eu resolvi meu problema. O problema é que tem alguns cabos que dão tipo um bug no controle. Tem que achar um cabo de qualidade.
eu tentei varios cabos como original da samsung e da baseaus, nao vai nem a pau
< >
目前顯示第 1-9 則留言,共 9
每頁顯示: 1530 50

張貼日期: 2019 年 5 月 25 日 下午 11:12
回覆: 9