Controles genéricos com XInput?
Existe algum controle genérico USB que tenha XInput em vez de DirectInput? Pelo que eu li, o XInput foi criado pela própria Microsoft, então só os controles originais do 360 e ONE são XInput? Não existe nenhum genérico assim? Nem mesmo os genéricos copias do 360 (feir etc)?

Não consigo achar nenhuma informação sobre isso nos anúncios de venda, e os caras do Mercado Livre não sabem responder se é XInput ou não...

Se alguém puder ajudar com isso, agradeço.

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9721151_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-13 of 13 comments
Konata May 29, 2019 @ 9:55am 
Eu tenho um genérico da Knup que é identificado pelo Windows como um controle de Xbox e que também é Xinput, se não me engano.
Ready Player One May 29, 2019 @ 10:03am 
Originally posted by Konata:
Eu tenho um genérico da Knup que é identificado pelo Windows como um controle de Xbox e que também é Xinput, se não me engano.

Valeu, vou dar uma olhada nessa marca. Esse que você tem é cópia do controle de X360 ou de PS3? Acho que já vi de ambos.
E vc não precisa fazer nenhuma configuração extra (tipo utilizar o x360ce) na maioria dos jogos? Nem mesmo Fortnite (se vc já tentou com controle)? Que eu saiba Fortnite só aceita XInput, então se você consegue jogar ele sem fazer nd quase certeza que é..
MrPerfection May 29, 2019 @ 10:06am 
meu mouse é da knup
Konata May 29, 2019 @ 10:09am 
Originally posted by PlayerBeto:

Valeu, vou dar uma olhada nessa marca. Esse que você tem é cópia do controle de X360 ou de PS3? Acho que já vi de ambos.
E vc não precisa fazer nenhuma configuração extra (tipo utilizar o x360ce) na maioria dos jogos? Nem mesmo Fortnite (se vc já tentou com controle)? Que eu saiba Fortnite só aceita XInput, então se você consegue jogar ele sem fazer nd quase certeza que é..
Cópia de controle de Xbox 360. Nunca joguei Fortnite, mas consigo jogar quase qualquer jogo com ele sem usar o x360ce. Compensa e muito procurar um com Xinput, em comparação há vários jogos que nunca consegui jogar com o meu outro controle de Directinput mesmo com o x360ce ou até mesmo o suporte de controle do Big Picture da Steam.
Ready Player One May 29, 2019 @ 10:36am 

Cópia de controle de Xbox 360. Nunca joguei Fortnite, mas consigo jogar quase qualquer jogo com ele sem usar o x360ce. Compensa e muito procurar um com Xinput, em comparação há vários jogos que nunca consegui jogar com o meu outro controle de Directinput mesmo com o x360ce ou até mesmo o suporte de controle do Big Picture da Steam.

Exato, quero muito um XInput pela praticidade, é plug and play na vasta maioria dos jogos. Mas é difícil descobrir se um genérico é XInput ou DirectInput, ninguém coloca essa informação na descrição... Estou dando uma olhada nesse KNUP no mercado livre e esperando a resposta dos vendedores. Uma última pergunta pra vc: Se lembra quanto pagou mais ou menos no seu? Encontrei um genérico dessa marca por R$40 e outro por R$90.. Talvez haja diferença, vou tentar descobrir.

Valeu pela ajuda.
Konata May 29, 2019 @ 10:38am 

Exato, quero muito um XInput pela praticidade, é plug and play na vasta maioria dos jogos. Mas é difícil descobrir se um genérico é XInput ou DirectInput, ninguém coloca essa informação na descrição... Estou dando uma olhada nesse KNUP no mercado livre e esperando a resposta dos vendedores. Uma última pergunta pra vc: Se lembra quanto pagou mais ou menos no seu? Encontrei um genérico dessa marca por R$40 e outro por R$90.. Talvez haja diferença, vou tentar descobrir.

Valeu pela ajuda.
Uns R$60 ou R$80. Valeu o preço? Não :conwayshrug:
Ready Player One May 29, 2019 @ 10:43am 

Valeu pela ajuda.

Puts, por que? Os botões são frágeis?
MrPerfection May 29, 2019 @ 10:47am 

Deve haver algum tipo de erro ou delay nos comandos
Konata May 29, 2019 @ 10:56am 

Só compre controle genérico se tiver como você devolver ou trocar, pois você nunca sabe o que irá acontecer por se tratar de genérico.
Um dos meus controles: Sempre que o cabo se move ele "desconecta" (sendo necessário jogar com o cabo numa posição específica e que mesmo assim sempre desconecta), alguns dos botões ficam afundando demais ou ficando presos, o R2 fica rangendo sempre que aperta.
O outro controle: Alguns dos botões foram configurados de forma errada pelo disco de instalação, tornando algo como o x360ce obrigatório para ele, um dos analógicos ficou com um "ponto cego" após usar muito em um único jogo (o tornando inútil), o R2 só funciona se apertar várias vezes seguidas e com um rangido mais irritante ainda, e finalmente, quando eu o abri para arrumar um botão afundado completamente, os fiozinhos coloridos dentro dele se soltaram sem mais nem menos, coisa que dá pra arrumar só com solda.
Last edited by Konata; May 29, 2019 @ 10:59am
Matheusxkn May 30, 2019 @ 3:20am 
E vale a pena pegar caçar um genérico bom? Na casa dos R$ 90 da pra pegar um original de PS3 e usar com Steam Controller que é uma maravilha, pelo menos aqui eu uso e sei que funciona 100% de boa com o DS3
PHACBlade Mar 8, 2021 @ 4:58pm 
qual o modelo?
donz3ra Mar 8, 2021 @ 5:46pm 
Originally posted by Avatar Kyoshi:
...

Existem controles que tem uma e controles que tem a outra API.

E existem controles que tem ambas,

É o caso do meu Redragon Saturn G807, que tem uma chave seletora em baixo do controle.

Os meus ÍPEGA 9099 também tem ambas as APIs, podendo ser conectado como controle de PS3, XBOX360 e ainda em celulares.
Nyxol May 28, 2021 @ 7:06am 
Originally posted by Avatar Kyoshi:

esse da knup é copia de one e funciona no one, então é xinput
Last edited by Nyxol; May 28, 2021 @ 7:07am
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 29, 2019 @ 9:46am