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2 * 2 = 4
-2 * -2 = 4
Logo, as raízes de 4 são 2 e -2
x² = 4
x = +-2
-2² = 4
logo raiz de 4 = {2, -2}
Edit: dei uma procurada na net aqui, tem um link no pir2 sobre o pessoal discutindo isso.
http://pir2.forumeiros.com/t21358-duvidaraiz-de-4-pode-ser-2
Ele confundiu expoente, que pode ser positivo e/ou negativo, com Raiz que não pode ser negativa (exceto em números imaginários) ou seja, não existe raiz de -4 no conjunto de números Reais.
Equações de segundo grau pode ter três possibilidade:
Nenhuma raiz;
1 raiz;
2 raízes.
Se não saber o Bhaskara não conseguirá aprender Limites (que dirá Derivada, Integral...)
não existe pois ao elevar um número ao quadrado, caso os sinais sejam negativos, eles se cancelam. Logo, o resultado sempre será positivo
mas o resultado de uma raiz quadrada PODE ser negativo
justamente porque é possível elevar um número negativo ao quadrado
raiz de 256 = seria {16,-16}, no entanto, em Kenvin não existe temperatura negativa, portanto:
raiz de 256K =16K
La RMSE calcule la racine carrée des écarts quadratiques moyens des valeurs ajustées et des points de données réels.
Um outro exemplo: Um manômetro jamais indicará uma pressão atmosférica negativa.
A afirmação é verdadeira, mas a insinuação inverte causa e consequência.
Não é a existência de pessoas ruins em matemática, como sugere a frase, que faz a educação brasileira ser tão ruim.
É justamente o contrario.
Pega leve. Foco da educação aqui é outro.
Se a professora faz essa pergunta em uma prova, você responde e o Deividh escreve "banana" na resposta, vocês dois ainda serão colegas de turma no ano seguinte.
Não se faz revolucionários ensinando matemática. Alias, se você ensinar matemática o resultado que se terá, é o oposto.