bruzy Jul 10, 2019 @ 3:49pm
Vocês instalam os jogos no HD, ou SSD?
Comprei um PC novo com HD e SSD, o windows tá instalado no SDD, agora eu instalado jogos e programas no SSD, ou HD?

Vi gente falando que instala jogos pesados no HD, mas já vi gente falando se instalar no SSD o jogo carrega mais rápido, afinal, onde é bom instalar?

Valeu!

:Owl:
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Originally posted by x_X:
Comprei um PC novo com HD e SSD, o windows tá instalado no SDD, agora eu instalado jogos e programas no SSD, ou HD?

Vi gente falando que instala jogos pesados no HD, mas já vi gente falando se instalar no SSD o jogo carrega mais rápido, afinal, onde é bom instalar?

Valeu!

Instale programas comuns no ssd, jogos pesados bote no HD, se for jogos leves coloque no SSD!
Huelloween Jul 10, 2019 @ 5:44pm 
Você não vai sentir muita vantagem em jogar seu l4d2 no ssd. Mas é bom seguir a regra de deixar os jogos que você mais gosta e joga no ssd, se tiver espaço.
SSD é bom principalmente para jogos que tem muita tela de carregamento, como Path of Exile aqui do Steam, e para jogos de mundo aberto.
Você também poderia ter pesquisado as vantagens e sobre o uso de ssd para jogos no google:
https://adrenaline.uol.com.br/2014/08/22/26472/conheca-as-vantagens-de-um-ssd-para-o-publico-gamer/
Last edited by Huelloween; Jul 10, 2019 @ 5:45pm
Originally posted by Huelloween:
Você não vai sentir muita vantagem em jogar seu l4d2 no ssd. Mas é bom seguir a regra de deixar os jogos que você mais gosta e joga no ssd, se tiver espaço.
SSD é bom principalmente para jogos que tem muita tela de carregamento, como Path of Exile aqui do Steam, e para jogos de mundo aberto.
Você também poderia ter pesquisado as vantagens e sobre o uso de ssd para jogos no google:
https://adrenaline.uol.com.br/2014/08/22/26472/conheca-as-vantagens-de-um-ssd-para-o-publico-gamer/

É como o nosso querido amigo huelloween disse, se vc for jogar um GTA, The Witcher 3, No man Sky etc ao coloca no SSD, jogos que não são mundo aberto aí coloca no HD.
Tudo que é jogo que tenha muito loading é bom colocar no SSD.
bruzy Jul 10, 2019 @ 6:01pm 
Na hora que for instalar os jogos, vai pedir pra eu escolher onde quero instalar?

No SDD, ou HD?

Ou, se eu instalar a Steam no SDD, tudo vai ser instalado no SSD a partir de agora.

Originally posted by x_X:
Na hora que for instalar os jogos, vai pedir pra eu escolher onde quero instalar?

No SDD, ou HD?

Ou, se eu instalar a Steam no SDD, tudo vai ser instalado no SSD a partir de agora.

Instala 2 Steam, 1 no SSD e outro no HD.
Huelloween Jul 10, 2019 @ 6:06pm 
Originally posted by Cavaleiro FolhaVerde:

WHAT AUHHUAHUAHUAUHA

Quando você coloca pra instalar um jogo, sempre aparece a opção de escolher a partição. Se você nunca nem viu isso, deve ser a primeira vez que você tem mais de uma partição.
Também dá pra escolher a partição principal de downloads de jogos Steam, no menu de opções da plataforma.
Não precisa instalar Steam em outro HD ou outra partição, só escolher onde baixar o jogo que o resto é automático.
Você também pode administrar os jogos no SSD e HD, alterando eles sempre que quiser, pra evitar ter que excluir e baixar de novo, ou ter que fazer backups.
É só você procurar a opção de mover o jogo de partição.
Last edited by Huelloween; Jul 10, 2019 @ 6:10pm
bruzy Jul 10, 2019 @ 6:11pm 

WHAT AUHHUAHUAHUAUHA

Quando você coloca pra instalar um jogo, sempre aparece a opção de escolher a partição. Se você nunca nem viu isso, deve ser a primeira vez que você tem mais de uma partição.
Não precisa instalar Steam em outro HD ou outra partição, só escolher onde baixar o jogo que o resto é automático.
Você também pode administrar os jogos no SSD e HD, alterando eles sempre que quiser, pra evitar ter que excluir e baixar de novo, ou ter que fazer backups.

No fundo, sempre te amei.

:heartris:
Dudu Jul 10, 2019 @ 6:15pm 
Eu prefiro instalar no HD, pq nem SSD eu tenho jsjsj

WHAT AUHHUAHUAHUAUHA

Também dá pra escolher a partição principal de downloads de jogos Steam, no menu de opções da plataforma.

Vlw pela dica, isso que eu disse foi que eu vi em um fórum ♥♥♥♥♥♥ quando estava pesquisando sobre SSD.
Eu só tenho uma partição.
Huelloween Jul 10, 2019 @ 6:17pm 
Originally posted by Alemão:
Eu prefiro instalar no HD, pq nem SSD eu tenho jsjsj
huehuehuehue
Eu também prefiro ser pobre, já que não da pra ser rico.
SSD não está caro se vc comprar um com memória TLC. Eu paguei 70 em um SSD de 128 mas ainda não chegou para eu testar.
Lance Jul 10, 2019 @ 6:28pm 
Pergunta deveria ser "Voce tem dinheiro ou voce nao tem dinheiro?"
76561199100241478 Oct 23, 2022 @ 5:46am 
No caso é possível instalar o jogo no ssd e uma dlc do mesmo jogo no HD?
Originally posted by manoel1995almeida:
No caso é possível instalar o jogo no ssd e uma dlc do mesmo jogo no HD?
da pra fazer mas da um trabalho consideravel
Originally posted by bruzy:

Valeu!

instala no HD porque nao SSD nao vai fazer diferença nenhuma no quesito JOGO...(nao vai rodar com mais fluidez se é isso que vc quer saber)
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 10, 2019 @ 3:49pm