TORIITO :c Jul 3, 2019 @ 3:01pm
OpaOpa Watercooler?
Então. To querendo comprar um Cooler Master Masterliquid ML120L RGB. (que está na promoção por 269,90)
Queria saber se alguém aqui sabe algo sobre ele. Sei que tem um outro dessa mesma linha que as mangueiras eram de material tipo de plastico. E ai diziam que aquilo com o tempo ressecava e vazava. Essa já é revestida por uma malha e tudo mais. Bem, o que vocês tem a dizer? Caso saibam né.
Vou por num Ryzen 5 2600 por sinal.
Ahhhh e por sinal. Queria levantar uma questão aqui.

Aircooler ou Watercooler?
Last edited by TORIITO :c; Jul 3, 2019 @ 3:11pm
< >
Showing 1-15 of 29 comments
Entra no grupo no Facebook "The Hardware Show" e pergunta lá, tem um monte de gente que vai te ajudar nessa questão aí!
ExGh0X Jul 3, 2019 @ 3:09pm 
Pelo que eu saiba, WaterCooler só é efetivo quando se tem em mente que irá fazer overclock no processador, senão, não é "necessário". Já que C° 10~20 a menos não trazem um desempenho lá muito vantajoso pra usuários casuais...
TORIITO :c Jul 3, 2019 @ 3:10pm 
Originally posted by ExGh0X:
Pelo que eu saiba, WaterCooler só é efetivo quando se tem em mente que irá fazer overclock no processador, senão, não é "necessário". Já que C° 10~20 a menos não trazem um desempenho lá muito vantajoso pra usuários casuais...
Nem é questão de desempenho e sim de vida útil. Eu moro em uma região MUITO quente e MUITO seca aqui do RJ. Meu processador já é AMD, por mais que não pense em fazer um overclock creio que quanto mais frio eu deixar ele nessas condições climáticas que vivo, mais a vida útil dele vai se estender.
TORIITO :c Jul 3, 2019 @ 3:11pm 
Originally posted by Cabeça de Rexona:
Entra no grupo no Facebook "The Hardware Show" e pergunta lá, tem um monte de gente que vai te ajudar nessa questão aí!
Não sabia dessa. Thanks.
Goya Jul 3, 2019 @ 3:25pm 
Originally posted by TORIITO c::
Originally posted by ExGh0X:
Nem é questão de desempenho e sim de vida útil. Eu moro em uma região MUITO quente e MUITO seca aqui do RJ. Meu processador já é AMD, por mais que não pense em fazer um overclock creio que quanto mais frio eu deixar ele nessas condições climáticas que vivo, mais a vida útil dele vai se estender.
Falando sobre a vida útil...Bom, nem esquenta com isso, já que você não irá fazer overclock mesmo.É só fazer a troca da pasta térmica de tempos em tempos que não tem que se preocupar. Esses Ryzen são bem mais frios que os antigos AMD.
Final Jul 3, 2019 @ 3:26pm 
Não sou muito entendido dos Coolers, mas acho que o o próprio cooler que vem junto com o processador basta. A vida útil do processador não deve diminuir, de maneira relevante, por 5 ~ 10 graus.
Dekune Jul 3, 2019 @ 3:28pm 
No clube do hardware sempre tem uma análise de um produto. Link: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1265743-watercooler-cm-masterliquid-240/

Não vejo tanta necessidade de por um watercooler em um processador que não é tão quente, um air cooler daria conta tranquilamente. Eu iria de water cooler caso você queira fazer mais upgrades na CPU.
Dekune Jul 3, 2019 @ 3:29pm 
Não sou muito entendido dos Coolers, mas acho que o o próprio cooler que vem junto com o processador basta. A vida útil do processador não deve diminuir, de maneira relevante, por 5 ~ 10 graus.
Sem contar que processadores duram em média 15 anos. O meu core 2 duo tem 11 anos, funciona perfeitamente.
TORIITO :c Jul 3, 2019 @ 3:40pm 
Entendo. Eu também não manjo muito de watercooler. Por isso resolvi vir perguntar
TORIITO :c Jul 3, 2019 @ 3:41pm 
Originally posted by Dekune:
No clube do hardware sempre tem uma análise de um produto. Link: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1265743-watercooler-cm-masterliquid-240/

Não vejo tanta necessidade de por um watercooler em um processador que não é tão quente, um air cooler daria conta tranquilamente. Eu iria de water cooler caso você queira fazer mais upgrades na CPU.
Entendo perfeitamente seu ponto de vista.
É por que assim, antes eu ia pegar um Air cooler. Especificamente um Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition. Porém ele é quase o preço do water cooler. De todo modo, tem algum air cooler que você recomende?
✞Guerra✠ Jul 3, 2019 @ 3:44pm 
O Air já é suficiente para mim, não faço a minima ideia de pelo que seu pc está passando não da pra ninguém opinar. O meu i5 quando batia ali o 95% vai pra 70, 80º fácil, uso ele a quase 8 anos desse jeito e tá zerado, tava até pensando em trocar ano passado, acho que vou até o ano que vem com ele. O mesmo vale pra Rx480 meu gabinete pegava fogo com ela ali dentro.

A situação só mudou quando troquei a fonte, gabinete e comprei o Lucifer V2. Em questão de performance, bom aumentou o custo energético, e diminuiu a temperatura até do quarto, e as fans da placa de vídeo passaram a fazer menos barulho.

Se o problema é durabilidade pela minha experiência não vai mudar muita coisa, essas peças são feitas pra durar mais de 10 anos, agora o conforto é maior, como você vive em região quente seu processador esquenta mais ainda o ambiente então...

Meu gabinete é daqueles que tem várias fans na parte da frente, o ciclo de limpeza teve de ser alterado. Antes o que eu fazia a cada 12 meses está sendo feito em 6.

Acredito que o watercooler não tenha esse problema, pode ser uma boa.

O lucifer v2 foi uma recomendação do kubark, na época eu tava de olho num noctua que era o dobro do preço, e esse caiu como uma luva apesar de parecer "xingling".

Queria falar que esse cooler é o capeta, mas acho que seria estranho, já que você compra ele pra evitar de esquentar... Marketing chinês...
Last edited by ✞Guerra✠; Jul 3, 2019 @ 4:00pm
TORIITO :c Jul 3, 2019 @ 3:51pm 
Originally posted by ✠ MEC †:
O Air já é suficiente para mim, não faço a minima ideia de pelo que seu pc está passando não da pra ninguém opinar. O meu i5 quando batia ali o 95% vai pra 70, 80º fácil, uso ele a quase 8 anos desse jeito e tá zerado, tava até pensando em trocar ano passado, acho que vou até o ano que vem com ele. O mesmo vale pra Rx480 meu gabinete pegava fogo com ela ali dentro.

A situação só mudou quando troquei a fonte, gabinete e comprei o Lucifer V2. Em questão de performance bom aumentou o custo energético, e diminuiu a temperatura até do quarto, até do e as fans da placa de vídeo passaram a fazer menos barulho.

Se o problema é durabilidade pela minha experiência não vai mudar muita coisa, essas peças são feitas pra durar mais de 10 anos, agora o conforto é maior, como você vive em região quente seu processador esquenta mais ainda o ambiente então...

Meu gabinete é daqueles que tem várias fans na parte da frente, o ciclo de limpeza teve de ser alterado. Antes o que eu fazia a cada 12 meses está sendo feito em 6.

O lucifer v2 foi uma recomendação do kubark, na época eu tava de olho num noctua que era o dobro do preço, e esse caiu como uma luva apesar de parecer "xingling".
Na verdade meu pc não está passando por problema algum. É que sempre cuidei muito do meu equipamento então tudo que posso fazer pra cuidar eu faço, ainda mais por que trabalho com ele. E sinceramente obrigado pelo seu relato, realmente o pessoal que tá comentando sobre isso me tranquiliza bastante.
Eu comprei um gabinete Komor da Pichau por que meu Zalman R1 black já está me dando dor de cabeça. Pouco espaço interno e quase nenhuma ventilação. Ví o review desse komor e resolvi pega-lo. Ele tem bastante espaço e uma boa abertura superior pra expelir o ar, fora que pra puxar o ar (Que é feito pela lateral já que a frente é tampada) cabem 3 fans (Que inclusive vou usar os da zalman que até que são bons). Dei uma olhada nesse lucifer V2 e realmente parece um produto bem frágil, mas por sua experiência parece ser mais aqueles produtos mascarados, parecem ser uma bo*** mas são bons. Acho que realmente desencanei do VALTER CULER. Creio que eu realmente vá de Aircooler e acho que vale a pena pegar mais uns fans pra refrigerar.
Dekune Jul 3, 2019 @ 3:52pm 
Eu só usei um Air Cooler na minha vida, foi um da cooler master bem antigo. Porém o DeepCool Gammaxx 400 aparenta ser muito bom, montei meu pc pensando nele, ainda que eu não use. Ele é compatível com a plataforma Am4 e Am3. Seu ponto negativo é o peso.
http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2017-01/7_6407.shtml
TORIITO :c Jul 3, 2019 @ 3:55pm 
Originally posted by Dekune:
Eu só usei um Air Cooler na minha vida, foi um da cooler master bem antigo. Porém o DeepCool Gammaxx 400 aparenta ser muito bom, montei meu pc pensando nele, ainda que eu não use. Ele é compatível com a plataforma Am4 e Am3. Seu ponto negativo é o peso.
http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2017-01/7_6407.shtml
Nossa. Que diferente, nunca tinha visto um desses branco. Achei muito bonito, ví que tem a versão preta dele. Como meu gabinete vai ser preto, creio que pegue algum deles preto. Mas gostei da recomendação, vou dar uma olhada nesse modelo.
Por enquanto tenho esses 3 em mente.
GAMMAXX 400
Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition
Lucifer V2
Dekune Jul 3, 2019 @ 3:56pm 
Boa sorte. Só tome cuidado com o peso do acessório.
< >
Showing 1-15 of 29 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 3, 2019 @ 3:01pm