Drago Jun 28, 2019 @ 8:54am
DRM ou não eis a questão!
Eai pessoal tranquilo? Bem, eu comecei a usar o Steam já faz algum tempo e embora antes eu não dava muita importância para isso, acabou que recentemente tenho ficado um tanto desconfiado com a política DRM do Steam. Afinal aqui o que compramos são apenas licensas para os jogos e não os "jogos" em si. Eu acabei me deparando com o GOG recentemente e acabou que achei bem bacana a ideia deles de usarem jogos livre de DRM (o que na minha opinião é o certo afinal DRM não tá prevenindo da pirataria em nada (no quesito jogos claro).

1. Mas indo direto ao ponto: eu acabei pesquisando e vi também que o Steam tem alguns jogos DRM-Free e eu gostaria de saber se tem alguma forma de saber como o jogo é sem DRM, eu andei pesquisando algumas listas na internet mas aparentemente já estão desatualizadas, então gostaria de saber se existe alguma forma de saber aqui dentro mesmo.

2. Qual a posição de vocês quanto ao DRM? Vocês não gostam, se preocupam, pensam algo sobre o futuro da plataforma?

3. Sobre o GOG e o Steam, acham que ele serve também para plataforma principal?

Agradeço as respostas desde já! :D
Originally posted by Lockhart:
Originally posted by Strange:
Eai pessoal tranquilo? Bem, eu comecei a usar o Steam já faz algum tempo e embora antes eu não dava muita importância para isso, acabou que recentemente tenho ficado um tanto desconfiado com a política DRM do Steam. Afinal aqui o que compramos são apenas licensas para os jogos e não os "jogos" em si. Eu acabei me deparando com o GOG recentemente e acabou que achei bem bacana a ideia deles de usarem jogos livre de DRM (o que na minha opinião é o certo afinal DRM não tá prevenindo da pirataria em nada (no quesito jogos claro).

1. Mas indo direto ao ponto: eu acabei pesquisando e vi também que o Steam tem alguns jogos DRM-Free e eu gostaria de saber se tem alguma forma de saber como o jogo é sem DRM, eu andei pesquisando algumas listas na internet mas aparentemente já estão desatualizadas, então gostaria de saber se existe alguma forma de saber aqui dentro mesmo.

2. Qual a posição de vocês quanto ao DRM? Vocês não gostam, se preocupam, pensam algo sobre o futuro da plataforma?

1. Tem uma lista sobre jogos DRM
https://steam.fandom.com/wiki/List_of_DRM-free_games
2. Na vdd, nem me importo sobre isso, só compro o game e jogo
3.GOG é bom, mas considero a Steam mais prática
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Thals Machdo Jun 28, 2019 @ 9:00am 
1. acho que so olhando na pagina da loja
2. nao gosto e em minha opiniao drm atrapalha so quem compra o o jogo original
3. GOG considero uma otima loja em que os jogos sao seus.
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Lockhart Jun 28, 2019 @ 9:18am 
Originally posted by Strange:

1. Tem uma lista sobre jogos DRM
https://steam.fandom.com/wiki/List_of_DRM-free_games
2. Na vdd, nem me importo sobre isso, só compro o game e jogo
3.GOG é bom, mas considero a Steam mais prática
Lordecalibre Jun 28, 2019 @ 9:21am 
Esse grupo e muito bom https://steamcommunity.com/groups/DenuvoGames
eu abomino drm denuvo !
Smile Jun 28, 2019 @ 9:53am 
Steam tá muito à frente da concorrência no quesito serviço prestado, mas seria legal sim jogos somente DRM free, só que isso é só um sonho impossível.
Drago Jun 29, 2019 @ 6:31am 
Agradeço a todos por tomarem um pouco do seu tempo para me esclarecer essa dúvida e agradeço o convite para o grupo, já estou dentro!
Lance Jun 29, 2019 @ 6:34am 
Quem decide por enfiar drm nos jogos é a desenvolvedora.

O GOG não tem nenhuma liberdade para por ou tirar drm de jogos que não sejam os deles.
M@X1MU$ Jun 29, 2019 @ 9:03am 
Originally posted by Lance:
...enfiar...
...por ou tirar...

Sou muio mente poluída...

Lance Jun 29, 2019 @ 9:16am 
( ͡° ͜ʖ ͡°)
BerçotGames Oct 12, 2021 @ 7:25pm 
Perdoem a minha ignorância, mas é possível desativar o DRM de um jogo comprado na Steam sem ter problemas? Pq parece que prejudica a performance dos jogos e como eu já paguei por eles eu quero saber se é possível "desabilitar" isso de alguma forma.
Konata Oct 12, 2021 @ 7:45pm 
Originally posted by BerçotGames:
Perdoem a minha ignorância, mas é possível desativar o DRM de um jogo comprado na Steam sem ter problemas? Pq parece que prejudica a performance dos jogos e como eu já paguei por eles eu quero saber se é possível "desabilitar" isso de alguma forma.
No momento em que comprou o mesmo você aceitou de pernas abertas qualquer crime contra a humanidade imposto no jogo.
Hotsan Nov 26, 2024 @ 4:34pm 
Em resumo de DRM que eu entendi ate o momento tu compra 300 games ( licencas) se tu tomar ban da p[lataforma tu perdeu seus 300 games que pagou com seu dinheiro ...
na GOG ou DRM free, se tu for ban na plataforma ( que n tem) vc so perde o game (se perder tbm, ja que e seu faz o que quiser )que estava pirateando ou hackeando . bjs
Last edited by Hotsan; Nov 26, 2024 @ 4:35pm
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 28, 2019 @ 8:54am