This topic has been locked
Arthur Nov 14, 2019 @ 10:38am
É possível baixar um jogo da steam para o pendrive e jogar nele?
Não desejo passar um jogo no pendrive e colocar em outro pc, isso seria backup, mas tenho essa duvida se é possivel eu baixar algum jogo para o pendriven e jogar nele.
se sim, como seria quando eu deslizar-se o computador e o removesse e colocá-se novamente.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
𝑳 Nov 14, 2019 @ 10:46am 
Originally posted by caiofabiocarvalho01:
Não desejo passar um jogo no pendrive e colocar em outro pc, isso seria backup, mas tenho essa duvida se é possivel eu baixar algum jogo para o pendriven e jogar nele.
se sim, como seria quando eu deslizar-se o computador e o removesse e colocá-se novamente.
Não, nem adianta tu baixar um jogo na steam(pago) mudar para uma conta e tentar jogar ele com a conta sem o jogo aberta, vai abrir a página de compra do jogo.
Arthur Nov 14, 2019 @ 10:51am 
Originally posted by Losing:
Não, nem adianta tu baixar um jogo na steam(pago) mudar para uma conta e tentar jogar ele com a conta sem o jogo aberta, vai abrir a página de compra do jogo.
Não, Não! pergunto isso pelo caso de meu computador ficar sem espaço e usar o pendrive para compensar isto, ainda sim não seria possível?
𝑳 Nov 14, 2019 @ 10:58am 
Não, Não! pergunto isso pelo caso de meu computador ficar sem espaço e usar o pendrive para compensar isto, ainda sim não seria possível?
Acho que deve ser, só escolhi o local de instalação
Arthur Nov 14, 2019 @ 11:01am 
Tentarei então.

Mas como seria caso eu removar o pendrive com o jogo dentro e depois entre na Steam, ela reconheceria e me permitiria jogar?
𝑳 Nov 14, 2019 @ 11:02am 
Tentarei então.

Mas como seria caso eu removar o pendrive com o jogo dentro e depois entre na Steam, ela reconheceria e me permitiria jogar?
Tu vai ter que estar com o pendrive conectado no pc para poder jogar, se funcionar de colocar no pendrive, e acho que na hora de instalação, cuidado para não remover o pendrive
Arthur Nov 14, 2019 @ 11:06am 
Tentarei então.

Tu vai ter que estar com o pendrive conectado no pc para poder jogar, se funcionar de colocar no pendrive, e acho que na hora de instalação, cuidado para não remover o pendrive
Estou entendendo, então para evitar problemas, quando eu desejar jogar com o pendrive eu preciso entrar e sair da steam enquanto estou com o pendrive conectado ao PC, ou estou enganado?
biel- Nov 14, 2019 @ 11:47am 
Estou entendendo, então para evitar problemas, quando eu desejar jogar com o pendrive eu preciso entrar e sair da steam enquanto estou com o pendrive conectado ao PC, ou estou enganado?
Não, não precisa entrar e sair da steam.
Sr. Xyz Nov 14, 2019 @ 1:51pm 
Sem nexo isso.
Se o pendrive for pequeno, seu HD deve ter espaço suficiente para caber o jogo.
Se for grande, o jogo vai demorar duas horas para carregar e te dar um monte de problemas para jogar, já que o Steam tem sérios problemas com discos externos.

Esqueça essa ideia e compre outro HD, ou mesmo um SSD.
Arthur Nov 14, 2019 @ 2:28pm 
Originally posted by Sr. Xyz:
Sem nexo isso.
Se o pendrive for pequeno, seu HD deve ter espaço suficiente para caber o jogo.
Se for grande, o jogo vai demorar duas horas para carregar e te dar um monte de problemas para jogar, já que o Steam tem sérios problemas com discos externos.

Esqueça essa ideia e compre outro HD, ou mesmo um SSD. [/quoteAgradeço o conselho, mas não responde a pergunta que eu fiz.
Sr. Xyz Nov 14, 2019 @ 3:18pm 
Agradeço o conselho, mas não responde a pergunta que eu fiz.
Claro que responde.

É um disco, como qualquer outro, mas conforme eu te disse:

"Discos externos não são recomendados para uso com o Steam ou jogos Steam. Além de possíveis problemas de desempenho, discos externos podem se conectar ou desconectar do computador em momentos inoportunos como parte das suas operações normais."

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8379-RYIP-2998&l=brazilian

Quer fazer mesmo assim, vá lá e divirta-se!
Steam>Settings>Downloads, clique no botão Steam Library Folders (o equivalemte em PT)
É só selecionar o pasta que quer e adicionar.
Last edited by Sr. Xyz; Nov 14, 2019 @ 3:18pm
Arthur Nov 14, 2019 @ 3:30pm 
Originally posted by Sr. Xyz:
Agradeço o conselho, mas não responde a pergunta que eu fiz.
Claro que responde.

É um disco, como qualquer outro, mas conforme eu te disse:

"Discos externos não são recomendados para uso com o Steam ou jogos Steam. Além de possíveis problemas de desempenho, discos externos podem se conectar ou desconectar do computador em momentos inoportunos como parte das suas operações normais."

https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8379-RYIP-2998&l=brazilian

Quer fazer mesmo assim, vá lá e divirta-se!
Steam>Settings>Downloads, clique no botão Steam Library Folders (o equivalemte em PT)
É só selecionar o pasta que quer e adicionar.
Ah! Obrigado cara! É que não tenho como comprar no momento e só tinha um pendrive, por isso queria saber se era possível.
valeu.
ThomasTurbano Jul 22, 2023 @ 2:11pm 
cara eu tenho um pendrive de 500 gbs q comprei na internet, me arrependo, não consigo baixar nenhum jogo, demora muito pra baixar, e as vezes do nada para, e tem que voltar tudo denovo, pra baixar um jogo de 600 mbs demora 3 horas no minimo, imagina gta 5 q é 109 gbs...
Katie Jul 23, 2023 @ 11:09am 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 14, 2019 @ 10:38am