xXGaiatoXx 10 listopada 2019 o 14:12
Pc novo fechando jogos sozinho.
Galera, meu pc tem mais ou menos 1 mes de uso, mas ele esta fechando os jogos sozinhos desde que eu montei ele.
Acontece no cs, com mais ou menos 40 min de jogo ele da uma travadinha de 2 segundos, fecha e volta pra área de trabalho sem nenhuma mensagem de erro.
No Rainbow six siege com uma partida mais ou menos a tela congela e eu não consigo nem voltar para a área de trabalho, só reiniciar o pc.
Eu já fiz todas os procedimentos possíveis, reinstalei o windows, reinstalei o jogo, configurei minha memória virtual, diminui as configurações gráficas do jogo, verifiquei se tinha algum erro na memoria ram (não tinha), verifiquei se tinha algum erro crítico (Não tinha), verifiquei a integridade dos arquivos do jogo (nenhum detalhe), inclusive os jogos não nem da steam, o cs é mas o rainbow six é da ubistore.
Alguém já passou por isso ? E pode me ajudar ?
A temperatura do pc fica ok.
Eu estou desconfiando que possa ser pouca RAM, porque ja tentei de todas as formas e ainda persiste....
Eu tenho 8gb de RAM, mas acho que 8GB pro cs não é pouco, o que me deixa mais preocupado.
Alguem já passou por isso e sabe como resolver ?
< >
Wyświetlanie 1-9 z 9 komentarzy
Lance 10 listopada 2019 o 14:19 
Esses "procedimentos" que voce fez nao passam nem perto de solucionar o problema

Nem deveria ter feito. Reinstalar windows nunca vai resolver coisa dessas.

Pessoal precisa entender: Nao saber solucionar um problema quase todas as vezes CAUSA NOVOS PROBLEMAS.

O seu problema é de video. É driver de placa de video, directx ou defeito na placa de video. Qualquer solução de youtube que vc assistir, que te fizer mexer onde vc nao entende, peça e espere pela ajuda de alguem que entenda.

O youtube é de graça, mas depois que se piora o problema fica mais caro ainda.
meheezen 10 listopada 2019 o 14:38 
informe a configuração do PC e modelo da fonte
e se tiver usando "estabilizador", tire-o
xXGaiatoXx 11 listopada 2019 o 15:16 
Początkowo opublikowane przez KUBARK URSS LAIKA DOG:
Quem montou o pc? foi um profissional?

Foi sim amigo, ele tem curso e trabalha com isso há anos.
xXGaiatoXx 11 listopada 2019 o 15:20 
Początkowo opublikowane przez Lance:
Esses "procedimentos" que voce fez nao passam nem perto de solucionar o problema

Nem deveria ter feito. Reinstalar windows nunca vai resolver coisa dessas.

Pessoal precisa entender: Nao saber solucionar um problema quase todas as vezes CAUSA NOVOS PROBLEMAS.

O seu problema é de video. É driver de placa de video, directx ou defeito na placa de video. Qualquer solução de youtube que vc assistir, que te fizer mexer onde vc nao entende, peça e espere pela ajuda de alguem que entenda.

O youtube é de graça, mas depois que se piora o problema fica mais caro ainda.

Igual eu te falei amigo, sou um usuário novo e não entendo... Se eu fiz as perguntas aqui é porque eu não sei as respostas... Logo eu fiz de tudo que eu pude pra tentar solucionar.
A placa de vídeo é nova e os drivers eu baixei direto do site da amd.
Você tem a resposta, então poderia me ajudar com algum procedimento ? Eu entendo que se for defeito com a placa não tem nenhum procedimento que eu possa fazer.
Mas se for driver ou directx por exemplo o que você me recomenda?
xXGaiatoXx 11 listopada 2019 o 15:24 
Początkowo opublikowane przez meheezen:
informe a configuração do PC e modelo da fonte
e se tiver usando "estabilizador", tire-o
Não estou usando nenhum estabilizador.
Minhas configurações são:
Ryzen 5 2600.
Radeom Rx 570 4GB
Placa Mãe asrock b450m steel legend.
Ram patriot Viper 8gb 2400hz
Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172
Meu cooler é o que vem no processador e eu instalei mais 4 ventoinhas.
Os jogos estão instalados em um ssd Kingston a400 240GB e o sistema operacional está em outro a400 de 120GB.
meheezen 11 listopada 2019 o 16:12 
Początkowo opublikowane przez xXGaiatoXx:
Ryzen 5 2600.
Radeom Rx 570 4GB
Os jogos estão instalados em um ssd Kingston a400 240GB e o sistema operacional está em outro a400 de 120GB.
1- marca da placa de vídeo? (de preferencia modelo exato, minha suspeita está aqui)
2- desabilitou o "link state power management" e demais opções de "economia de energia"?
3- testou a RAM como? explique melhor.
4- essa fonte aí entrega 520W (considerando 80% de eficiencia 80+white em 110V), seu PC consome no maximo uns 350-400. por curiosidade, há mais equipamentos ligados na mesma tomada? se sim, quais?
5- vc diz não usar "estabilizador", que é um bom sinal. mas usa algum filtro de linha decente? experimenta trocar de tomada e ver se melhora
6- temperatura está ok? o que você entende de "temperatura ok"? explique melhor

no momento, meu palpite é o seguinte:
a- você comprou uma placa de video bixada na promoção, tambem já fiz isso e me arrependo.
b- a placa de video está esquentando demais
c- a placa de video não está recebendo energia suficiente, pode ser por questão das opções de "economia de energia" ou a fonte que não tem como entregar.
xXGaiatoXx 11 listopada 2019 o 16:48 
Ryzen 5 2600.
Radeom Rx 570 4GB
1- marca da placa de vídeo? (de preferencia modelo exato, minha suspeita está aqui)
2- desabilitou o "link state power management" e demais opções de "economia de energia"?
4- essa fonte aí entrega 520W (considerando 80% de eficiencia 80+white em 110V), seu PC consome no maximo uns 350-400. por curiosidade, há mais equipamentos ligados na mesma tomada? se sim, quais?
5- vc diz não usar "estabilizador", que é um bom sinal. mas usa algum filtro de linha decente? experimenta trocar de tomada e ver se melhora

a- você comprou uma placa de video bixada na promoção, tambem já fiz isso e me arrependo.
c- a placa de video não está recebendo energia suficiente, pode ser por questão das opções de "economia de energia" ou a fonte que não tem como entregar.

A marca da placa de vídeo é msi
Placa de Vídeo MSI Radeon RX 570 Armor 4G OC V1 4GB GDDR5 PCI-EXP 912-v341-425.

Ryzen 5 2600.
Radeom Rx 570 4GB

A placa de vídeo é uma MSI.
Placa de Vídeo MSI Radeon RX 570 Armor 4G OC V1 4GB GDDR5 PCI-EXP 912-v341-425
Não desabilitei esse tal "link state power management", como posso fazer isso e em que isso pode me ajudar ?
Eu testei a RAM pelo recurso do windows de teste de memória, e também baixei um aplicativo que fazia o mesmo teste pra ter certeza. (os testes deram que não havia nenhum erro).
Eu uso um filtro de linha ligado na tomada e no filtro de linha estão ligados somente o computador e uma caixa de som para dar som no pc. O filtro de linha não é dos mais caros mas não é de má qualidade... Não sei como isso faria interferência nos jogos do pc, se você puder me explicar eu agradeço.
Jogando cs e fazendo o monitoramento pelo MSI afterburner, a temperatura não passa dos 50 graus e se mantém bem estável.... inclusive quando o jogo fecha do nada ela não se altera, se mantém a mesma no ato do jogo fechar..
meheezen 12 listopada 2019 o 11:23 
Não sei como isso faria interferência nos jogos do pc, se você puder me explicar eu agradeço.
pelo que descreveu no tópico, me parece que a placa de vídeo não está recebendo energia suficiente e o driver reclama. (aproveita e vai no log de eventos do windows e veja se tem alguma mensagem sobre o driver "encontrando um problema inesperado")
isto pode ser causado por 2 coisas:
1- a fonte não está entregando o suficiente (a fonte não é ruim, mas dependendo do que estiver conectado na mesma tomada, pode gerar interferencia e até mesmo tirar as sinóides de sincronia, por isso perguntei o que tinha na tomada além do PC)
2- existe algum "recurso" limitando a entrega de energia para a placa.
2.a- o tal link state power management você desabilita nas opções de energia do Windows (configurações avançadas -> PCI Express -> link state power management). aproveita e veja as demais opções que podem "limitar" o consumo ou desempenho da placa de vídeo e desabilite-os.
2.b- nas configurações da placa de video (acho que se chama Radeon Settings), costuma ter alguma opção para este propósito tambem, se não me engano é o tal de AMD chill, mas dá uma olhada na opções de lá tambem.

outro ponto de atenção:
Jogando cs e fazendo o monitoramento pelo MSI afterburner, a temperatura não passa dos 50 graus e se mantém bem estável.... inclusive quando o jogo fecha do nada ela não se altera, se mantém a mesma no ato do jogo fechar..
tem algo errado nessa medição aqui; não passa dos 50 graus Celsius com o cooler do fabricante? todo PC resfriado a ar que tive chegava ao menos nos 65.C...
xXGaiatoXx 19 listopada 2019 o 20:36 
Galera, resolvi...
Parece que a RAm estava com algum problema e não conseguia se manter na frequência dela (2400hz).
Depois que eu fui na Bios e abaixei a frequência ela voltou a funcionar normal. Já fiz a solicitação pra trocar e comprei uma nova de 8GB também.
Obrigado a todos pela força.
< >
Wyświetlanie 1-9 z 9 komentarzy
Na stronę: 1530 50

Data napisania: 10 listopada 2019 o 14:12