Zainstaluj Steam
zaloguj się
|
język
简体中文 (chiński uproszczony)
繁體中文 (chiński tradycyjny)
日本語 (japoński)
한국어 (koreański)
ไทย (tajski)
български (bułgarski)
Čeština (czeski)
Dansk (duński)
Deutsch (niemiecki)
English (angielski)
Español – España (hiszpański)
Español – Latinoamérica (hiszpański latynoamerykański)
Ελληνικά (grecki)
Français (francuski)
Italiano (włoski)
Bahasa Indonesia (indonezyjski)
Magyar (węgierski)
Nederlands (niderlandzki)
Norsk (norweski)
Português (portugalski – Portugalia)
Português – Brasil (portugalski brazylijski)
Română (rumuński)
Русский (rosyjski)
Suomi (fiński)
Svenska (szwedzki)
Türkçe (turecki)
Tiếng Việt (wietnamski)
Українська (ukraiński)
Zgłoś problem z tłumaczeniem
Nem deveria ter feito. Reinstalar windows nunca vai resolver coisa dessas.
Pessoal precisa entender: Nao saber solucionar um problema quase todas as vezes CAUSA NOVOS PROBLEMAS.
O seu problema é de video. É driver de placa de video, directx ou defeito na placa de video. Qualquer solução de youtube que vc assistir, que te fizer mexer onde vc nao entende, peça e espere pela ajuda de alguem que entenda.
O youtube é de graça, mas depois que se piora o problema fica mais caro ainda.
e se tiver usando "estabilizador", tire-o
Foi sim amigo, ele tem curso e trabalha com isso há anos.
Igual eu te falei amigo, sou um usuário novo e não entendo... Se eu fiz as perguntas aqui é porque eu não sei as respostas... Logo eu fiz de tudo que eu pude pra tentar solucionar.
A placa de vídeo é nova e os drivers eu baixei direto do site da amd.
Você tem a resposta, então poderia me ajudar com algum procedimento ? Eu entendo que se for defeito com a placa não tem nenhum procedimento que eu possa fazer.
Mas se for driver ou directx por exemplo o que você me recomenda?
Minhas configurações são:
Ryzen 5 2600.
Radeom Rx 570 4GB
Placa Mãe asrock b450m steel legend.
Ram patriot Viper 8gb 2400hz
Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 - CP-9020172
Meu cooler é o que vem no processador e eu instalei mais 4 ventoinhas.
Os jogos estão instalados em um ssd Kingston a400 240GB e o sistema operacional está em outro a400 de 120GB.
2- desabilitou o "link state power management" e demais opções de "economia de energia"?
3- testou a RAM como? explique melhor.
4- essa fonte aí entrega 520W (considerando 80% de eficiencia 80+white em 110V), seu PC consome no maximo uns 350-400. por curiosidade, há mais equipamentos ligados na mesma tomada? se sim, quais?
5- vc diz não usar "estabilizador", que é um bom sinal. mas usa algum filtro de linha decente? experimenta trocar de tomada e ver se melhora
6- temperatura está ok? o que você entende de "temperatura ok"? explique melhor
no momento, meu palpite é o seguinte:
a- você comprou uma placa de video bixada na promoção, tambem já fiz isso e me arrependo.
b- a placa de video está esquentando demais
c- a placa de video não está recebendo energia suficiente, pode ser por questão das opções de "economia de energia" ou a fonte que não tem como entregar.
A marca da placa de vídeo é msi
Placa de Vídeo MSI Radeon RX 570 Armor 4G OC V1 4GB GDDR5 PCI-EXP 912-v341-425.
A placa de vídeo é uma MSI.
Placa de Vídeo MSI Radeon RX 570 Armor 4G OC V1 4GB GDDR5 PCI-EXP 912-v341-425
Não desabilitei esse tal "link state power management", como posso fazer isso e em que isso pode me ajudar ?
Eu testei a RAM pelo recurso do windows de teste de memória, e também baixei um aplicativo que fazia o mesmo teste pra ter certeza. (os testes deram que não havia nenhum erro).
Eu uso um filtro de linha ligado na tomada e no filtro de linha estão ligados somente o computador e uma caixa de som para dar som no pc. O filtro de linha não é dos mais caros mas não é de má qualidade... Não sei como isso faria interferência nos jogos do pc, se você puder me explicar eu agradeço.
Jogando cs e fazendo o monitoramento pelo MSI afterburner, a temperatura não passa dos 50 graus e se mantém bem estável.... inclusive quando o jogo fecha do nada ela não se altera, se mantém a mesma no ato do jogo fechar..
isto pode ser causado por 2 coisas:
1- a fonte não está entregando o suficiente (a fonte não é ruim, mas dependendo do que estiver conectado na mesma tomada, pode gerar interferencia e até mesmo tirar as sinóides de sincronia, por isso perguntei o que tinha na tomada além do PC)
2- existe algum "recurso" limitando a entrega de energia para a placa.
2.a- o tal link state power management você desabilita nas opções de energia do Windows (configurações avançadas -> PCI Express -> link state power management). aproveita e veja as demais opções que podem "limitar" o consumo ou desempenho da placa de vídeo e desabilite-os.
2.b- nas configurações da placa de video (acho que se chama Radeon Settings), costuma ter alguma opção para este propósito tambem, se não me engano é o tal de AMD chill, mas dá uma olhada na opções de lá tambem.
outro ponto de atenção:
tem algo errado nessa medição aqui; não passa dos 50 graus Celsius com o cooler do fabricante? todo PC resfriado a ar que tive chegava ao menos nos 65.C...
Parece que a RAm estava com algum problema e não conseguia se manter na frequência dela (2400hz).
Depois que eu fui na Bios e abaixei a frequência ela voltou a funcionar normal. Já fiz a solicitação pra trocar e comprei uma nova de 8GB também.
Obrigado a todos pela força.