problemas com o gta 5
quando eu abro o jogo, fica consumindo 4gb de ram, com o passar do tempo, o consumo de memoria vai aumentando cada vez mais, infinitamente, até chegar nos 8gb (que é o que tem no meu pc), quando chega nesse ponto, o jogo começa a travar toda hora, simplesmente do nada, o uso da placa de video e do processador cai pra 0% do nada, cai o fps e dps volta, alguém sabe me dizer como resolver isso?

minha configuração:
PLACA MÃE GIGABYTE GA-78LMT-S2 AM3+
AMD FX 6300
GIGABYTE GTX 950
8GB DE RAM
SO: WINDOWS 7 PROFESSIONAL

OBS: não uso msi afterburner pra jogar, só pra identificar erros assim, drivers atualizados e etc
Legutóbb szerkesztette: Daanteh; 2019. nov. 9., 8:32
< >
115/16 megjegyzés mutatása
seu processador e placa de video sao fracas, se nao rodar no minimo desista
Diminui o gráfico, vê se não tem nenhum virus minerando seu pc ou coisa do tipo e também recomendo atualizar pro windows 10
KUBARK URSS LAIKA DOG eredeti hozzászólása:
seu processador e placa de video sao fracas, se nao rodar no minimo desista
não tem a ver com isso, eu jogo com tudo misturado entre alto e muito alto e fica o tempo todo acima dos 40fps enquanto o uso da ram tá baixo, o problema é que o consumo da ram aumenta até chegar no maximo e ai cai o desempenho
Legutóbb szerkesztette: Daanteh; 2019. nov. 9., 9:01
The Mentalist eredeti hozzászólása:
Diminui o gráfico, vê se não tem nenhum virus minerando seu pc ou coisa do tipo e também recomendo atualizar pro windows 10
já tentei com tudo no minimo, fica do mesmo jeito, dps de um tempo jogando começa a travar quando o uso da ram chega a 8gb. eu recem formatei o computador e quando formatei, a primeira coisa que fiz foi baixar o jogo de novo, mas continuava do mesmo jeito. eu até queria botar o windows 10, mas eu só tenho um hd de 500gb, tenho medo de atualizar pro windows 10 e o pc acabar ficando muito lento

obs: pra piorar, minha placa mãe é sata 2, a velocidade do hd (que é sata 3) já é limitada por causa disso
Legutóbb szerkesztette: Daanteh; 2019. nov. 9., 9:04
Entendi, mas tem algo de estranho ai pois eu rodo gta v no alto com uma config inferior..
The Mentalist eredeti hozzászólása:
Entendi, mas tem algo de estranho ai pois eu rodo gta v no alto com uma config inferior..
você usa qual windows?
Eu acho que tudo deveria partir do principio "O que consideramos rodar".

O segundo ponto é: Op, vc fica dando Alt Tab durante o jogo, certo? É assim que vc vê os "consumos" de memoria e processador.

Pare com isso.

Cada vez que vc sai e volta com o alt tab, em um jogo rodando em tela cheia, você esta prejudicando o desempenho do processo dele.

Dar alt tab em jogos AAA rodando em tela cheia é pra quem tem PC Gamer acima da média. Quando um programa é executado em tela cheia, o computador prioriza a execução do mesmo, quando vc da alt tab ele tem que voltar a priorizar tudo o que estava em segundo plano e um PC fraco não suporta isso. O jogo vai até voltar a funcionar em alguns casos, mas o desempenho ja era.

Tente só segurar o brioco e parar de dar alt tab. Agora jogue 12 horas seguidas e veja se vai "travar". Do jeito que ele começar, vai terminar, te garanto.
Lance eredeti hozzászólása:
Eu acho que tudo deveria partir do principio "O que consideramos rodar".

O segundo ponto é: Op, vc fica dando Alt Tab durante o jogo, certo? É assim que vc vê os "consumos" de memoria e processador.

Pare com isso.

Cada vez que vc sai e volta com o alt tab, em um jogo rodando em tela cheia, você esta prejudicando o desempenho do processo dele.

Dar alt tab em jogos AAA rodando em tela cheia é pra quem tem PC Gamer acima da média. Quando um programa é executado em tela cheia, o computador prioriza a execução do mesmo, quando vc da alt tab ele tem que voltar a priorizar tudo o que estava em segundo plano e um PC fraco não suporta isso. O jogo vai até voltar a funcionar em alguns casos, mas o desempenho ja era.

Tente só segurar o brioco e parar de dar alt tab. Agora jogue 12 horas seguidas e veja se vai "travar". Do jeito que ele começar, vai terminar, te garanto.

eu vejo o consumo com o msi afterburner, o mesmo programa que a maioria dos youtubers usam pra tester de desempenho, aquilo que mostra % na tela e tals, mas eu n jogo usando, eu uso apenas quando vejo que tem algum problema de desempenho, pra ver o que pode ser, mas obrigado, essa informação de que o jogo fica como prioridade maxima em tela cheia e dps fica em segundo plano quando é minimizado eu não sabia
Mais problemas.

1 Qualquer programa rodando com o jogo em um pc comum vai prejudicar o desempenho
2 Se vc "so abre ele depois quando sente o problema com sua percepção ninja" O programa nao foi feito para ser usado assim. Ele tem que estar em andamento durante todo o processo, da abertura até o momento da leitura para apresentar dados corretos.

Esqueça os youtubers. Esqueça seus pcs da nasa, nao tente enfiar a realidade deles na sua. Apenas divirta-se e curta o seu jogo.
man eu tenho um duo core e 6400 e gt 9800 1gb, rodo rp a 15 fps ( se for otimizado)
Mais problemas.

1 Qualquer programa rodando com o jogo em um pc comum vai prejudicar o desempenho
2 Se vc "so abre ele depois quando sente o problema com sua percepção ninja" O programa nao foi feito para ser usado assim. Ele tem que estar em andamento durante todo o processo, da abertura até o momento da leitura para apresentar dados corretos.

Esqueça os youtubers. Esqueça seus pcs da nasa, nao tente enfiar a realidade deles na sua. Apenas divirta-se e curta o seu jogo.

vamos lá:
1º não costumo jogar rodando nenhum outro programa, apenas steam e o launcher da rockstar que são obrigatórios pra jogar.
2ºo fps cai e dá pra perceber, até pq tem horas que a imagem congela, não precisa de percepção ninja pra isso.
3º o programa não foi feito pra ser usado assim, e deve ser por isso que eu reinicio o pc toda vez que vou utiliza-lo.
4º que realidade de youtuber e de pc da nasa? eu só fui identificar qual é o problema (a ram), se você não sabe como ajudar, por favor não venha espalhar presunção/prepotência e desperdiçar o meu tempo, nem o seu, obrigado.
Olha como o que vc diz nao bate.

Se vc esta usando afterburner para verificar o desempenho durante um jogo, mas vc so abre depois que sai do jogo e reinicia o pc, então os dados que ele ta mostrando nao tem absolutamente nada a ver com o jogo.

O jeito correto de usar ele é: Abrir o programa, iniciar o aplicativo e monitorar.

"eu faço isso"

Então. Seu pc é basico, vc vai perder desempenho com esses aplicativos de youtubers quando for abrir AAA.

"ah eu so abro ele depois e reinicio antes"

Então tudo o que ele exibe nao tem nada a ver com o jogo.

Travadinha em AAA vai ter porque são jogos pesados. Pessoal com a 1050 ti também, voce vai ter com a 950.

Não tem solução porque nao existe problema: É hardware, e software porque voce ainda esta no windows 7 quando tudo referente a graficos da geração 700 pra frente da GTX é para directx 12, no windows 10.

Mas agora dane-se o problema. Vc quer ganhar o x1 da verdade de mim. Eu to mandando a true. Eu to pouco me ferrando pra o que vc faz e deixa de fazer, como vc faz ou nao faz. Problema absolutamente só seu.
Olha como o que vc diz nao bate.

Se vc esta usando afterburner para verificar o desempenho durante um jogo, mas vc so abre depois que sai do jogo e reinicia o pc, então os dados que ele ta mostrando nao tem absolutamente nada a ver com o jogo.

O jeito correto de usar ele é: Abrir o programa, iniciar o aplicativo e monitorar.

"eu faço isso"

Então. Seu pc é basico, vc vai perder desempenho com esses aplicativos de youtubers quando for abrir AAA.

"ah eu so abro ele depois e reinicio antes"

Então tudo o que ele exibe nao tem nada a ver com o jogo.

Travadinha em AAA vai ter porque são jogos pesados. Pessoal com a 1050 ti também, voce vai ter com a 950.

Não tem solução porque nao existe problema: É hardware, e software porque voce ainda esta no windows 7 quando tudo referente a graficos da geração 700 pra frente da GTX é para directx 12, no windows 10.

Mas agora dane-se o problema. Vc quer ganhar o x1 da verdade de mim. Eu to mandando a true. Eu to pouco me ferrando pra o que vc faz e deixa de fazer, como vc faz ou nao faz. Problema absolutamente só seu.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc conseguiu resolver esse problema??

daniel2072 eredeti hozzászólása:
vc conseguiu resolver esse problema??

eu atualizei pro windows 10 e nunca mais aconteceu, mas não é garantido que isso vá resolver, um amigo meu usava windows 10 e dava esse problema mesmo assim
< >
115/16 megjegyzés mutatása
Laponként: 1530 50

Közzétéve: 2019. nov. 9., 8:29