Ninja Aug 26, 2019 @ 1:37pm
Ajuda para dar um up no pc por favor
Bom pessoal essas são as configurações do meu pc
Processador: i3 7100
placa de video: gtx 1050 2gb
placa mãe: asrock h110m-hg4
memoria ram:8gb

gostaria de uma ajuda para dar um upgrade no pc para jogar jogos atuais tranquilamente tipo o novo call of duty gostaria de gastar no maximo 3 mil obrigado a quem ajudar.
Originally posted by Lance:
Se voce tem 3 mil

Eu iria de placa mãe moderna, processador i5 ou i7 de geração recente, 8gb de memoria ddr4 (A sua é 3, a mudança para o ddr4 faz muita diferença) e um ssd para sistema operacional.

Eu manteria a mesma placa de video e vou explicar.

Com as mudanças que eu citei voce acaba de montar alicerces para construir uma mansão. Faltando apenas placa de video. Porém a sua é uma de entrada boa. Voce ainda vai jogar sim muita coisa com ela.

Uma placa mãe e processadores que vão suportar futuros upgrades de verdade, que vão te trazer uma vida util de mais, sei la, até quando queimar, sem precisar ter que "trocar tudo" em futuros upgrades é a melhor decisão.

Sim, vão falar pra vc pegar placa de video sozinha, processadorzinho pra essa placa mãe antiga. Mas quando ela bater as botas, vc terá que trocar tudo, e o investimento vai pro ralo.

Monta o alicerce que vai suportar algo monstro e vai ser util e top até na proxima geração.
< >
Showing 1-15 of 20 comments
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Lance Aug 26, 2019 @ 1:44pm 
Se voce tem 3 mil

Eu iria de placa mãe moderna, processador i5 ou i7 de geração recente, 8gb de memoria ddr4 (A sua é 3, a mudança para o ddr4 faz muita diferença) e um ssd para sistema operacional.

Com as mudanças que eu citei voce acaba de montar alicerces para construir uma mansão. Faltando apenas placa de video. Porém a sua é uma de entrada boa. Voce ainda vai jogar sim muita coisa com ela.

Uma placa mãe e processadores que vão suportar futuros upgrades de verdade, que vão te trazer uma vida util de mais, sei la, até quando queimar, sem precisar ter que "trocar tudo" em futuros upgrades é a melhor decisão.

Sim, vão falar pra vc pegar placa de video sozinha, processadorzinho pra essa placa mãe antiga. Mas quando ela bater as botas, vc terá que trocar tudo, e o investimento vai pro ralo.

Monta o alicerce que vai suportar algo monstro e vai ser util e top até na proxima geração.
TORIITO :c Aug 26, 2019 @ 1:44pm 
Originally posted by ExGh0X:
Eu daria a dica de, comprar uma GTX 1070 ou 1080, vender esse i3 e comprar um i5 7400. Provavelmente com isso, vai conseguir rodar qualquer jogo entre médio e ultra
Esqueça a 1070 ou 80.
Se for pegar placa. pegue uma GTX 1660Ti ou no máximo uma RTX 2060. De resto vá de ryzen 5 de terceira geração.
Last edited by TORIITO :c; Aug 26, 2019 @ 1:44pm
Lance Aug 26, 2019 @ 1:48pm 
Originally posted by TORIITO :c:
Eu daria a dica de, comprar uma GTX 1070 ou 1080, vender esse i3 e comprar um i5 7400. Provavelmente com isso, vai conseguir rodar qualquer jogo entre médio e ultra
Esqueça a 1070 ou 80.
Se for pegar placa. pegue uma GTX 1660Ti ou no máximo uma RTX 2060. De resto vá de ryzen 5 de terceira geração.

RTX 2060 ta cerca de 1,5k

Esse processador dele ele precisa trocar tbm, mas aí ou ele fica na setima geração ou troca placa mãe junto.

Da pra pegar algo e sobra pra um ssd.
Lance Aug 26, 2019 @ 1:50pm 
Eu to na setima geração e me arrependi. Tive que trocar no susto e nao tive tempo pra pesquisar. a limitação do soquete me prendeu a essa geração.

Quando eu penso em upgrades planejados, penso em não ficar preso a esse tipo de coisa.
TORIITO :c Aug 26, 2019 @ 1:50pm 
Esqueça a 1070 ou 80.

RTX 2060 ta cerca de 1,5k

Esse processador dele ele precisa trocar tbm, mas aí ou ele fica na setima geração ou troca placa mãe junto.

Da pra pegar algo e sobra pra um ssd.

Sim sim. Eu disse referente a 1070. Que hoje em dia ainda beira os incríveis 2k - 2,5k. Por esse preço da pra pegar uma placa de vídeo melhor.
Agora. PRIORIDADE, realmente é o que você disse. Construa a estrutura pra poder subir um prédio. Não adianta fazer uma casa de 4 andares se a fundação é fofa.
Final Aug 26, 2019 @ 1:54pm 
Se voce tem 3 mil

Escute este cara. Apenas uma observação: não se esqueça de dar uma olhada nos processadores da AMD. Hoje em dia, eles apresentam um desempenho igual ou superior aos da Intel por um preço mais baixo.
ExGh0X Aug 26, 2019 @ 1:58pm 
Sim, o que falam acima é melhor, as GTX 70 e 80 estão super valorizadas mesmo...
Um Ryzen 5/7 ou um i5/i7 de 8.° Gen com uma RTX 2060 seria uma 'boa escolha'. Mas acho que estrapola os 3k
Last edited by ExGh0X; Aug 26, 2019 @ 1:59pm
TORIITO :c Aug 26, 2019 @ 2:02pm 
Sim, o que falam acima é melhor, as GTX 70 e 80 estão super valorizadas... Um Ryzen 5/7 ou um i5/i7 de 8.° Gen com uma RTX 2060 seria uma 'boa escolha'. Mas acho que estrapola os 3k
Computador, ao contrário do que muita gente pensa não é só constituído só por placa de vídeo ou processador. Uma placa mãe de boa qualidade assim como fontes e memória como o lance disse são a BASE pra você montar seu computador. Hoje o que vemos é muito jovem por ai com um core 2 quad querendo meter uma 2070 achando que vai jogar tudo. Ou o cara me compra um processador maravilhoso junto de uma placa de vídeo top e me mete uma placa mãe me*** que não dá suporte nenhum. É a mesma coisa do que ter um playstation 4 e jogar numa tv de tubo preta e branca de 13 polegadas ou ter uma McLaren com rodas quadradas.
Last edited by TORIITO :c; Aug 26, 2019 @ 2:04pm
TORIITO :c Aug 26, 2019 @ 2:03pm 
é aquele tipo de consumidor que separa a grana da placa e a grana do processador e "o que sobrar eu compro o resto"
Last edited by TORIITO :c; Aug 26, 2019 @ 2:03pm
Ninja Aug 26, 2019 @ 2:06pm 
Se voce tem 3 mil

opa vc tem muita razão cara eu iria fazer a cagada de comprar placa de video e processador top qual placa mãe seria a ideal ?
Final Aug 26, 2019 @ 2:09pm 
Originally posted by Ninja:
opa vc tem muita razão cara eu iria fazer a cagada de comprar placa de video e processador top qual placa mãe seria a ideal ?
Isso será decidido de acordo com o processador.
Se você pegar um Ryzen 5 da terceira geração, por exemplo, uma placa mãe equivalente seria a X370 ou X470.
Last edited by Final; Aug 26, 2019 @ 2:12pm
TORIITO :c Aug 26, 2019 @ 2:12pm 
Se voce tem 3 mil

https://www.youtube.com/watch?v=0ruu5TpNvng
Veja qual chipset se encaixa no seu uso.
E pegue uma de marca e qualidade boa. Como asus ou MSI.

SUGIRO uma Asus TUF X470-Plus Gaming. Socket AM4 que suporta até a segunda geração ryzen.
Ou alguma da linha TUF que já suporte terceira geração de ryzen
Last edited by TORIITO :c; Aug 26, 2019 @ 2:14pm
ExGh0X Aug 26, 2019 @ 2:15pm 
é aquele tipo de consumidor que separa a grana da placa e a grana do processador e "o que sobrar eu compro o resto"

Não acho isso, já que tenho em conta que as placa mãe de 8.° Gen da intel por exemplo, são uns 500 conto e são boas, pois já tenho experiência. Desculpem-me por tentar ajudar nessa área
TORIITO :c Aug 26, 2019 @ 2:16pm 

Não acho isso, já que tenho em conta que as placa mãe de 8.° Gen da intel por exemplo, são uns 500 conto e são boas, pois já tenho experiência. Desculpem-me por tentar ajudar nessa área
Não me refiro a você não amigo. Você só deu sua opinião, Toda ajuda é bem vinda. Tá de boa :lunar2019crylaughingpig:. Digo ao pessoal que vê computador como se fosse uma caixa com uma placa de vídeo dentro. Toda ajuda é bem vinda.
Last edited by TORIITO :c; Aug 26, 2019 @ 2:17pm
Lance Aug 26, 2019 @ 2:19pm 
Isso será decidido de acordo com o processador.
Se você pegar um Ryzen 5 da terceira geração, por exemplo, uma placa mãe equivalente seria a X370 ou X470.

Estou por fora dos preços e desempenho dos AMD, mas da uma olhada nos kit upgrade do terabyteshop pra ver se tem algo que vc indicaria.

Se bobear, até sobra o suficiente para num futuro proximo, um upgrade da placa.
< >
Showing 1-15 of 20 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 26, 2019 @ 1:37pm