HOMEM SEXO Aug 24, 2019 @ 4:31pm
Duvida sobre o regedit
Pessoal estou com uma dúvida,e gostaria de pedir ajuda para vcs :/
Eu recentemente baixei 1 jogo (de um site não muito conhecido), e como bom cagão eu sou,eu acabei ficando com medo do regedit.
Meu medo é dele ( o jogo) ter mudado algo no regedit,pois um conhecido meu,uma vez acabou comprando (ou ganhando) um regedit modificado (era para melhorar o fps em jogos)
E depois de ter mudado o próprio regedit dele, acabou vendo que poderia tomar o famoso VAC, então ele decidiu restaurar o windows e acabar com o problema.
Ai que vem minha dúvida: É possível saber se o jogo mudou algo,ou Não é possível isso ?
Obs: Perdão pela inocência sobre a pergunta não sei muito sobre o regedit, por isso minha duvida

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9708323_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-4 of 4 comments
meheezen Aug 24, 2019 @ 6:32pm 
Originally posted by Não sou Google Maps:
É possível saber se o jogo mudou algo,ou Não é possível isso ?
possivel é, mas só se você estiver monitorando o regedit no momento que ele for modificado.
se a alteração já ocorreu, esquece você nunca vai saber o que foi alterado.

não entendi o que você está querendo com o regedit, mas aqui vai uma pequena explicação:
regedit (forma abreviada de register editor, ou editor de registro em Português) é uma ferramenta/aplicativo que permite ao usuário alterar o registro do sistema Windows, cujos arquivos ficam localizadoe em uma pasta protegida do sistema (C:\Windows\System32\Config)

é no regedit que se faz modificações que influenciam componentes de baixo-nivel e não é recomendado que usuários modifiquem o registro pois como dito acima, uma vez modificado, vc só consegue reverter se saber exatamente o que modificou.
HOMEM SEXO Aug 24, 2019 @ 7:41pm 
Originally posted by meheezen:
É possível saber se o jogo mudou algo,ou Não é possível isso ?
possivel é, mas só se você estiver monitorando o regedit no momento que ele for modificado.

não entendi o que você está querendo com o regedit, mas aqui vai uma pequena explicação:
regedit (forma abreviada de register editor, ou editor de registro em Português) é uma ferramenta/aplicativo que permite ao usuário alterar o registro do sistema Windows, cujos arquivos ficam localizadoe em uma pasta protegida do sistema (C:\Windows\System32\Config)

é no regedit que se faz modificações que influenciam componentes de baixo-nivel e não é recomendado que usuários modifiquem o registro pois como dito acima, uma vez modificado, vc só consegue reverter se saber exatamente o que modificou.

Meu medo é algo tenha modificado ele.
Sabe me dizer se eu formatar o meu hd de jogos ( é que tenho 1 ssd que esta o windows) o regedit volta ao normal?
Lapís da Silva Aug 24, 2019 @ 8:56pm 
Originally posted by meheezen:

Meu medo é algo tenha modificado ele.
Sabe me dizer se eu formatar o meu hd de jogos ( é que tenho 1 ssd que esta o windows) o regedit volta ao normal?

Não volta pois alterou um registro no Windows, para seu desencargo de consciências desistale o tal jogo usando o revounistaler, através dele se tiver algum registro dele no Windows vc sera capaz de apagar manualmente.
Matheusxkn Aug 24, 2019 @ 9:30pm 
Se tiver algum arquivo .reg, da pra abrir ele com o Bloco de Notas e vê o que tem dentro dele, qualquer coisa posta o conteúdo do .reg no Pastebin e manda um link ae, pra a gente saber o que tem nesse regedit misterioso

As vezes não é nada de mais, muitos jogos tem um registro no Windows apenas pra apontar o local de instalação, executável do jogo e coisa do tipo... de qualquer forma é bom saber no que você realmente esta mexendo
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 24, 2019 @ 4:31pm